Zeekr confirmou mais imagens teaser da 007 GT, que estreará este ano na China e Europa
Zeekr revela as novas imagens teaser e oficiais da sua primeira station wagon, a 007 GT, que estreia na China, mas com foco em exportação
A Zeekr apresentou as novas imagens da sua primeira station
wagon, a 007 GT. Baseada no sedã 007, a GT se destaca por manter praticamente o
design que foi visto no 007 até a coluna B, deixando a traseira com um design
novo, mas que igualmente mantém a identidade visual da marca e muito daquilo
que foi visto no sedã. Junto com as imagens teaser, a marca comentou que a 007
GT vai trazer um traje de caça com a praticidade de uma station wagon.
“O design clássico do traje de caça cria um novo elemento
icônico do traje de caça Zeekr e combina a praticidade de uma perua. O exterior
é elegante e nítido, e o interior é cheio de energia. Zeekr 007 GT. Nascido
para viagens com traje de caça”, destaca a chinesa. Com o desenvolvimento que
começou no ano passado, a Zeekr 007 GT será a aposta da marca para conquistar
um diferente público de famílias para além dos utilitários esportivos X e 7X,
além da minivan Mix e da shooting brake 001.
Aliás, a 007 GT apresenta um design mais contido que a 001,
que apela ainda mais para a esportividade. Em termos de design, a ‘007 SW’ possui
faróis finos com dois projetores de LED e uma faixa superior com luzes diurnas
(DRL) dentro de um acabamento em preto brilhante que sustenta o logotipo da
marca, ao centro. A faixa em preto brilhante também funciona holograficamente
ao transmitir informações aos pedestres ou outros veículos, com funções que
podem ser escritas por meio da central multimídia.
O para-choque dianteiro é mais limpo e traz espaço para a placa ao centro e nas extremidades conta com entradas de ar verticais com acabamento em preto brilhante. A partir das entradas de ar das extremidades, existe um vinco horizontal e outro vinco que segue o desenho trapezoidal da entrada de ar inferior, passando por detrás do espaço da placa. A entrada de ar inferior possui acabamento em preto brilhante com um par de grelhas que se abrem quando o veículo está em movimento, no estilo de venezianas. O capô é grande e traz vincos que o definem até de forma agressiva.
Destaque para um par de vincos mais centrais e um outro par de vincos mais nas extremidades, que criam pequenos ressaltos que dão uma cara mais musculosa à SW. Em ambos os casos, os vincos terminam ainda no capô. De perfil, os vincos mais definidos ficam por conta das caixas de rodas, que delimitam o desenho dos faróis e de um acabamento preto brilhante no para-lama dianteiro (que deve esconder câmeras e sensores de condução). Os vincos das caixas de rodas se conectam com um outro vinco na parte inferior da carroceria. A partir da entrada de ar inferior do para-choque dianteiro, nasce um acabamento preto brilhante.
Este, percorre a lateral da 007 GT. Ele termina nas laterais do para-choque traseiro e fica maior na parte inferior das portas. Outro vinco nasce próximo da porta traseira e avança na traseira. O desenho dos vidros também possui um desenho esportivo. O caimento do teto é suave a partir da porta traseira enquanto a parte inferior cresce ascendentemente. Um acabamento em preto brilhante está no contorno superior dos vidros, continua na coluna D e se conecta com o vidro traseiro, deixando o teto suspenso formando uma espécie de barbatana. Por fim, as rodas são de liga leve de 19 polegadas, cinco raios e pinças de freio amarelas expostas.
No teto, a GT se destaca por trazer rack de teto, teto solar panorâmico e um radar Lidar que indica que ela terá sistemas avançados de auxílio à condução, possivelmente com condução semiautônoma. Ela ainda pode ser equipada com um rack de teto que pode carregar um baú. De traseira, destaque para o aerofólio traseiro com a parte central rebaixada, que facilita a aerodinâmica da 007 GT. O vidro traseiro é inclinado e existe uma espécie de aerofólio na própria tampa do porta-malas, com acabamento preto brilhante. Acima dele, o nome Zeekr aparece próximo do vidro traseiro e é iluminado. As lanternas são quase iguais às do sedã, com faixa horizontal em LED que quase se interligam entre si.
As lanternas abrem junto com a tampa e um pequeno prolongamento das lentes, em preto brilhante, invade um pouco as laterais. A tampa do porta-malas possui um vinco horizontal que corta da tampa, enquanto o para-choque traseiro possui espaço para a placa, um vinco que atravessa a traseira e se conecta com um acabamento preto brilhante nas laterais do para-choque traseiro. Ela também possui refletores e luzes de ré dispostas horizontalmente. A parte inferior possui defletor de ar com acabamento preto brilhante. Do sedã, a 007 GT compartilhará muitos componentes e será desenvolvida a partir da plataforma modular PMA2+, incluindo motores e bateria.
Fotos: Zeekr / divulgação
Comentários
Postar um comentário