Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Com a chegada do Q6 e-tron e Q6 Sportback e-tron, Audi confirma que vai contratar 500 novos funcionários na fábrica de Ingolstadt, na Alemanha



A Audi segue expandindo a sua linha de produtos elétricos e o Q6 e-tron e Q6 Sportback e-tron são as próximas novidades da marca alemã. A dupla de SUVs elétricos de porte médio serão lançados na Europa e vão ser produzidos na unidade de Ingolstadt, na Alemanha. Para a produção, a marca das argolas confirmou a contratação de 500 novos funcionários para atender a produção do SUV. A informação foi confirmada por Xavier Ros, Diretor de Recursos Humanos da Audi.

“O caminho para a mobilidade elétrica proporciona um elevado volume de emprego e novos postos de trabalho. Com 500 empregos adicionais para a produção do nosso novo Q6 e-tron totalmente elétrico, estamos mostrando que nossa transição para a mobilidade elétrica é um motor de criação de empregos. Ao garantir um alto volume de empregos e novos empregos, a eletrificação aumentará a segurança do emprego em nossas unidades na Alemanha”, destacou Ros. A marca confirmou que considera contratar funcionários temporários para se tornarem efetivos na fábrica também como uma forma de aumentar o quadro de funcionários para a chegada dos SUVs.

Além de criar novos empregos, a fábrica deve funcionar como parte essencial na transição para a mobilidade elétrica. "Nossos funcionários, que continuam a obter qualificações e a se reinventar profissionalmente, é o que torna possível a transição para a mobilidade elétrica", acrescenta Ros. A empresa também confirmou que oferece inúmeras oportunidades de treinamento e desenvolvimento para seus funcionários, com foco na qualificação para novas tarefas. Em cerca de 18 meses na Europa, a Audi qualificou 8.300 funcionários das áreas de Produção, Desenvolvimento Técnico e Vendas em Ingolstadt, antes do lançamento dos modelos Q6 e-tron.



Só em 2022, a marca confirmou um investimento de 150 milhões de euros no treinamento e desenvolvimento dos seus funcionários, especialmente nas fábricas de Györ, na Hungria, onde a transmissão automática do Q6 será feita. Desde 2022, cerca de 2.000 funcionários também foram treinados para eletrificação. "Estamos moldando ativamente a transição estrutural para a mobilidade elétrica. Com a montagem de baterias, já criamos 300 empregos atraentes e promissores em nossa unidade de Ingolstadt. Ao mesmo tempo, estamos gerando um valioso know-how que será empregado na produção de veículos totalmente elétricos em todas as nossas fábricas. Estamos usando a eletrificação para um realinhamento abrangente de nossa rede de produção global; a montagem de baterias em Ingolstadt faz parte disso", afirma Gerd Walker, Diretor de Produção da Audi.

A fábrica de Ingolstadt, que fará a dupla Q6, será a primeira unidade fabril a ter a sua própria unidade de montagem de baterias. De acordo com a Audi, existe uma estratégia corporativa chamada ‘Vorsprung 2030’, que quer eliminar gradualmente os motores a combustão, enquanto a estratégia ‘Audi Production’ estabelece metas ambiciosas de transformação de suas fábricas como parte do plano estratégico chamado ‘360factory’, com melhorias como produção otimizados, digitalização como base para ganhos de eficiência, cadeias de suprimentos sustentáveis ​​e resilientes, uma rede de produção altamente flexível e metas de sustentabilidade claras são algumas das áreas estratégicas que a Audi Production está alavancando.

"Ao mesmo tempo, estamos criando novas oportunidades de emprego em nossas unidades. Isso porque estamos comprometidos em lidar com a transformação em conjunto com os funcionários de nossa rede de produção existente", explica Ros. O próximo movimento da Audi é a produção de módulos de bateria em Ingolstadt para os futuros modelos elétricos que serão produzidos na unidade. Ao que tudo indica, a Audi quer eletrificar toda a sua linha e a fábrica de Ingolstadt parece ser a primeira a estar estruturada para este futuro. 



Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Mercado, junho de 2023: vendas avançam 8,6%, com destaque para Citroën, Audi e Lexus

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em junho de 2023: VW Polo lidera pela primeira vez

Nissan vai produzir baterias de estado sólido na quase centenária fábrica de Yokohama

Surgem novos rumores de que a nova geração do Nissan Skyline será um SUV cupê elétrico

BMW X1 alcança 1.000.000 de unidades produzidas em Regensburg, na Alemanha

Baojun registra primeiras imagens de patente do Yunhai no MIIT e antecipa SUV eletrificado

Mahindra ganha processo do Roxor nos Estados Unidos, movido pela Jeep por plágio

Audi e SAIC Motor assinam acordo de cooperação estratégica para elétricos na China

Toyota revela teaser de um novo possível membro da linha bZ, que estreia na Europa