Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis
Mitsubishi resgata nome Grandis em primeiro teaser para um novo utilitário esportivo que será lançado na Europa ainda neste ano de 2025
A Mitsubishi vai continuar preparando mais algumas novidades
para a Europa neste ano de 2025. De acordo com primeiras imagens teaser, a
japonesa revelará um novo SUV chamado Grandis. O nome já foi usado pela marca
antes com uma minivan de grande porte, que foi vendida em alguns mercados entre
os anos de 2003 e 2011. Voltado para famílias, o novo SUV será posicionado
acima do ASX e abaixo do Eclipse Cross no catálogo da marca e será mais um
produto de origem Renault.
Por debaixo do logotipo japonês e do nome resgatado da
primeira década dos anos 2000, o Grandis será primo do Renault Symbioz. A grande
diferença é que os modelos devem mudar o design da dianteira e da traseira,
além de algumas pequenas alterações no interior. “O Grandis é voltado para
famílias jovens e ativas que buscam espaço e versatilidade em um SUV compacto e
eficiente, equipado com tecnologia avançada e Google integrado.”, destacou a
japonesa em seu comunicado. Para um bom entendedor, o nome Grandis vem do latim
‘grande’ e ‘impressionante’ e foi escolhido para retornar a um SUV de espaço
interno maior.
Em termos de design, a japonesa comenta que ele será adequado à identidade visual chamada de Dynamic Shield na dianteira e Hexaguard Horizon na traseira. As primeiras imagens teaser não revelam muita coisa. A marca focou no logotipo do nome na tampa traseira do porta-malas em três das quatro imagens, enquanto a imagem da dianteira dá destaque ao logotipo da Mitsubishi. Pela imagem, a grade deve ser a mesma do ASX, com quem deve compartilhar o mesmo design dianteiro – se a marca seguir o mesmo pensamento da Renault com Captur e Symbioz.
Além do design próximo ao primo francês, a nipônica destaque seus futuros equipamentos de série como um pacote ADAS e conectividade com Google nativo, que vai proporcionar segurança e conectividade. Desenvolvido na Europa para a Europa, o Grandis será equipado com uma gama de motores eletrificados. Entre as opções, estão motores híbrido-leve de 48V (MHEV) e híbrido (HEV). Possivelmente, o conjunto seja o mesmo visto no ASX europeu. Se assim for, espere pelos motores 1.3 12v TCe a gasolina de 140cv de potência com câmbio manual de 6 marchas ou 158cv de potência com um câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas, com um sistema híbrido-leve de 48V.
O híbrido (HEV) alia o motor 1.6 16v SCe a dois motores elétricos. Com isso, o motor entrega 143cv de potência. Cada motor elétrico possui uma função diferente. Um serve como motor de partida de alta voltagem enquanto o outro motor move as rodas. A caixa de câmbio automático CVT permite uma partida 100% elétrica e reduz significativamente as lacunas na aceleração durante as trocas de marchas, o que melhora o conforto e o desempenho ao dirigir enquanto acelera. O motor híbrido é o mesmo 1.6 SCe de 94cv e 15,1kgfm junto de dois motores elétricos que desenvolvem 73cv (49cv na dianteira e 24cv na traseira) que, juntos, entregam os 143cv.
Em comunicado, a marca confirmou a estreia do Grandis para julho e início das vendas para outubro deste ano na Europa. Além deste, a marca prepara a chegada de um novo SUV elétrico da marca na Europa, o que também acontece neste ano. Tanto o Grandis como este novo elétrico serão produzidos pela Renault.
Vídeo-Teaser
Fotos: Mitsubishi / divulgação
Comentários
Postar um comentário