Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Jeep registra imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, via INPI; elétrico pode ser vendido aqui, mas não está confirmado para nosso mercado



Depois do registro de patente do Recon (veja aqui), a Jeep pediu registro de patente também para o Wagoneer S no Brasil. O registro de patente aconteceu no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. Apesar do registro de patente, a marca não confirmou a venda nem do Recon como do Wagoneer S. A dupla de modelos elétricos será lançada nos Estados Unidos ainda neste ano de 2025 e posteriormente podem ser vendidos aqui. O Wagoneer S é um SUV de grande porte e voltado ao luxo.

Em termos de design, o Wagoneer S se destaca por contar com faróis afilados conectados com a grade dianteira. Ele possui as setes entradas de ar características da marca e com uma barra com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, se conectando com as luzes DRL dos faróis. Os faróis contam com iluminação em LED e garante sistema Full-LED. O acabamento onde fica a grade superior possui acabamento prateado. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal e nas extremidades possui um acabamento vertical com entradas de ar e um friso horizontal, com acabamento prateado.

A parte inferior do para-choque dianteiro possui um friso prateado. Acima da barra que liga as luzes DRL fica o nome Wagoneer escrito por extenso, enquanto o capô possui dois pares de vincos, sendo um par de vincos centrais e outro par mais nas extremidades. De perfil, o SUV mostra sua vocação familiar com uma ampla área envidraçada e com um acabamento prateado na parte superior. Este acabamento fica maior na coluna D do SUV. A carroceria possui carrocerias com caixas de rodas mais quadradas, junto de acabamento em preto brilhante em toda a parte inferior.

A parte inferior das portas possuem um friso prateado, enquanto em termos de vincos ele possui um vinco que nasce no para-lama dianteiro e termina nas lanternas. Outro vinco está no contorno das caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas e um outro vinco está na parte inferior das portas. O SUV elétrico também possui maçanetas embutidas (que ajudam na aerodinâmica) e os retrovisores possuem base na coluna das portas. As rodas parecem ser maiores que 20 polegadas, sendo de liga leve. No teto, o novo SUV possui um amplo teto solar panorâmico com uma leve caída na traseira do SUV.



Esta favorece a aerodinâmica e deixa o aerofólio traseiro suspenso, estando próximo de uma antena estilo barbatana de tubarão. Na traseira, o vidro traseiro é levemente inclinado e as lanternas possuem um desenho horizontal, invadindo a tampa do porta-malas e se conectando entre si. As lanternas ganham um friso prateado na parte superior das lanternas. E, entre o vidro traseiro e as lanternas está o nome Wagoneer escrito por extenso. A tampa do porta-malas possui espaço para a placa logo abaixo da barra que une as lanternas e com vincos em ‘U’.

Falando em vincos, a traseira possui um vinco horizontal cortado pelo espaço da placa e no para-choque traseiro ele possui um vinco verticalmente inclinado que se conecta com as lanternas. O para-choque traseiro possui uma parte inferior em preto brilhante com a parte superior tendo refletores horizontais e um friso prateado ligando os dois refletores. Usando a plataforma modular STLA Large, o SUV elétrico deve ser equipado com um conjunto de motores elétricos capazes de desenvolver 600cv. Possivelmente esse motor deve ser duplo, sendo cada um responsável por um eixo. A aceleração de 0 a 100km/h será digna de um Grand Cherokee SRT Trackhawk.

Estima-se que ele acelere em 3,5 segundos para alcançar os 100km/h. Com a plataforma modular STLA Large, usada para veículos com tração AWD e muscle cars norte-americanos, vai equipar veículos da Stellantis entre 4,80 e 5,50 metros de comprimento, usando baterias de 101kWh a 118kWh. A Jeep ainda não confirmou qual será a bateria usada pelo Wagoneer S, mas comentou que ele será capaz de oferecer uma autonomia de 644km. O lançamento oficial do SUV nos EUA será em breve, quando novas informações serão reveladas. 




Fotos: Jeep / divulgação

Patente: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Mercedes-Benz revela as primeiras imagens teaser do GLC Electric em testes na Suécia

BMW apresenta oficialmente a nova geração do X2, que chega junto do inédito (e elétrico) iX2

Volvo atrasou o início da produção do EX90 em seis meses por conta de software e hardware

Volkswagen lança o novo Nivus no Brasil, que ganha reestilização e parte de R$ 136.990

Mercedes-Benz revela mais um teaser da nova geração do CLA antes da estreia, na Europa

Tonale ajudou a Alfa Romeo a avançar quase 57% nas vendas globais no 1º sem de 2023

Mitsubishi lança uma nova série especial do Eclipse Cross no Brasil, a Motorsports

BMW revela as primeiras imagens teaser do i3, que aparece em testes com protótipo