Haval revela em teaser na China o possível H7, que se tornará um irmão maior do H6

GWM apresenta na China a primeira imagem oficial de um novo utilitário esportivo da Haval e abre rumores sobre um possível H7, mas há dúvidas



A GWM comemorou o fim de 2024 com a expectativa sobre o início de um ano de 2025 com a primeira imagem de um novo utilitário esportivo da Haval. A chinesa publicou em seu perfil no Weibo a imagem de um novo SUV em tom roxo sem nome e nem com a placa dianteira com identificação, deixando a curiosidade acerca da novidade. Junto com a imagem, a empresa destacou que ele será uma novidade a ser apresentada ainda neste ano, possivelmente a primeira, que aparecerá primeiro lá na China.

Junto com a imagem, o Gerente Geral da Haval na China, Zhao Yongpo, comentou: “2024, agradecemos a confiança dos nossos usuários e o apoio dos nossos amigos ao longo do ano passado. Em 2025, certamente atenderemos melhor nossos usuários! Feliz Ano Novo a todos! Ano que vem vamos nos esforçar para ficar muito famosos! faça uma visita de Ano Novo”, disse na plataforma. O perfil da Haval republicou a mensagem e adicionou: “2025 O Ar Púrpura Vem do Leste”. A única imagem revela alguma coisa sobre o SUV, especialmente em questões de design.

Ele se destaca por contar com faróis afilados e compridos que se conectam com uma faixa em preto brilhante. Os faróis possuem uma luz diurna (DRL) em LED em ‘L’ que quase se conectam entre si porque o logotipo da Haval, ao centro, corta. Os faróis possuem dois projetores em LED, garantindo uma iluminação Full-LED. O para-choque dianteiro não possui uma grade e traz linhas bem limpas. Há um vinco na parte inferior do para-choque, que passa por detrás do espaço da placa, e se conecta com as extremidades, onde possui um acabamento em preto brilhante que parece trazer algum tipo de iluminação.

O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais. No capô, um par de vincos nasce acima da barra que une os faróis e termina ainda na coluna A. outro vinco nasce acima dos faróis e termina ainda no capô. De perfil, o SUV possui uma ampla área envidraçada e um acabamento em preto brilhante na coluna D conecta os vidros laterais com o vidro traseiro. Há um vinco que nasce próximo dos faróis no para-lama dianteiro e dá vida a linha de cintura do SUV, terminando apenas nas lanternas.

Há outro vinco na parte inferior das portas, de maneira ascendente. Há vincos nas caixas de rodas que ajudam a alargar um pouco os para-lamas. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto, inclusive nas caixas de rodas. Os retrovisores possuem base nas portas com repetidores de setas e as maçanetas são convencionais. As rodas são de liga leve, de cinco raios. No teto, há rack de teto com acabamento preto brilhante. Na traseira, ao que tudo indica, as lanternas devem ser horizontais e vão invadir a tampa do porta-malas.

Comenta-se que o SUV será batizado de H7, nome que foi utilizado pela marca entre 2013 a 2018 na China, mas hoje é usado pelo Big Dog na África do Sul e na Rússia. Se a marca optar por esse nome, pode haver um conflito caso a chinesa queira vender esse novo SUV no país. Mesmo assim, seu nome faz até sentido por ser maior que o nosso H6, mas essa lógica dentro da Haval também não faz muito sentido por existir um H5 que é um dos maiores SUV da linha. A ver.



Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Mercado, junho de 2023: vendas avançam 8,6%, com destaque para Citroën, Audi e Lexus

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em junho de 2023: VW Polo lidera pela primeira vez

MINI apresenta o Cooper reestilizado, que mantém as opções de motores a combustão

Mahindra ganha processo do Roxor nos Estados Unidos, movido pela Jeep por plágio

Subaru apresenta a versão tS para o BRZ, que ganha foco para melhorar seu desempenho

Mercedes-Benz já trabalha na terceira geração do GLA, que terá companhia do GLA Electric

Afeela fecha parceria com a Qualcomm para ter acesso a chips e software para o sedã

Nissan vai produzir baterias de estado sólido na quase centenária fábrica de Yokohama

Surgem novos rumores de que a nova geração do Nissan Skyline será um SUV cupê elétrico