GWM comemora primeiro mês cheio de vendas do Haval H6; marca estaciona em 16º no ranking
Em primeiro mês cheio no Brasil, GWM estaciona em 16º no ranking de marcas e Haval H6 apareceu entre os 50 mais vendidos do país
A Great Wall Motors (GWM) desembarcou no Brasil em abril de
2023 e logo alcançou uma fila de espera de 1.409 unidades (veja aqui). Logo
depois, em maio de 2023 foi o primeiro mês cheio de vendas da nova marca no
país. E os resultados foram muito positivos. Em seu primeiro mês cheio, a chinesa
estacionou em 16º no ranking de marcas mais vendidas, ultrapassando nomes como
Mercedes-Benz, Volvo, RAM, Porsche, Audi, Land Rover e Kia, que geralmente são
as marcas que brigam para ser as 20 mais vendidas.
Com 960 unidades vendidas, o Haval H6 ainda apareceu em 44º
no ranking de automóveis e comerciais leves, ficando no Top 50 em seu primeiro
mês. “Somos a montadora número 1 do Brasil em carros eletrificados. Só temos
motivos para comemorar. Somos uma Autotech, uma startup, mas o sucesso do nosso
produto nos mostra o que o consumidor quer: SUVs eletrificados. Estamos
revolucionando o mercado brasileiro na nossa forma de operar. O nosso sucesso é
uma prova que o consumidor brasileiro deseja um veículo híbrido eletrificado”, destaca
Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil.
“Uma marca que já nasce estabelecida entre as montadoras de médio porte no país", enfatiza Ramos. Separando as vendas do SUV médio, o Haval H6 vendeu 520 unidades e o Haval H6 GT (a versão cupê) vendeu 440 unidades. "O território de veículos plug-in híbridos tem novo dono no Brasil”, completou Ramos comemorando a liderança do H6 GT entre os PHEVs. Para sua chegada no Brasil, a GWM confirmou que estudou bastante o mercado e o consumidor, a fim de oferecer carros específicos às necessidades locais. “É um carro pensado para o consumidor brasileiro”, complementa Oswaldo.
Para aposta em seu pós-venda, a chinesa confirmou um programa de recompra por meio da sua rede de concessionárias para carros financiados em até dois anos. Com isso, os consumidores terão 85% do valor de tabela Fipe, dois anos de conectividade do 4G e um ano da tag Sem Parar para todos os carros. Em maio, a GWM confirmou a inauguração de seis novas concessionárias e marcou a presença em 35 lojas de shoppings inauguradas, passando a um total de 25 concessionárias e 38 revendas em shoppings inauguradas neste mês. Há ainda uma disponibilidade de peças e uma equipe de 500 profissionais totalmente treinada para atender aos clientes da marca.
“Quinze concessionárias já receberam o primeiro pacote de peças, com 40 itens de manutenção e reparo. Nós contamos ainda com um Centro de Distribuição de Peças em Cajamar (SP) com um estoque de 50 mil peças para distribuição nacional em até 48 horas, o que traz confiança e credibilidade de um Pós-Venda de primeira classe”, informa Oliveira. Para junho de 2023, a GWM tinha a expectativa de vender mais de 1.000 unidades. Ainda em junho, a marca confirmou a inauguração de 35 centros de distribuição regionais, localizados próximos das concessionárias e com estoque de carros a pronta-entrega.
“Até o final julho [de 2023] pretendemos entregar um veículo em até 24 horas”, diz o CCO da empresa. De acordo com a GWM, o consumidor de um Haval H6 também pode contar com o Tomorrow Assistance, que oferece assistência remota 24 horas por dia. No caso de o problema não ser resolvido em até 48 horas, o cliente recebe um Haval H6 reserva para não ficar a pé durante o reparo do seu veículo. De acordo com a marca, estados de São Paulo e Santa Catarina foram os principais destaques de vendas da marca.
Fotos: GWM Haval / divulgação
Comentários
Postar um comentário