Exeed revela as primeiras imagens teaser do novo VX reestilizado e híbrido plug-in

Exeed revela as primeiras imagens oficiais do VX com mais uma reestilização na China; SUV grande deve receber opção de motor híbrido plug-in C-DM



A Exeed revelou as primeiras imagens teaser e oficiais de uma nova mudança de design que o VX deve receber na China. Antecipado como conceito em 2019 com o VX Concept, o modelo foi lançado no gigante asiático um ano depois, em 2020, em seu modelo de produção. Já em 2021 passou pela primeira mudança de visual na traseira e começou a ser exportado para outros mercados, como a Rússia. Em 2023 passou por mais algumas mudanças, dessa vez focada na dianteira. Agora, vem mais uma.

As primeiras imagens teaser confirmam que o novo VX será apresentado com mudanças... na traseira (sim, de novo). Aparentemente, as mudanças no SUV vão chegando aos poucos e em pontos específicos. Ora na traseira, ora na dianteira. Como pode ser visto, a traseira muda drasticamente em relação ao anterior. As lanternas agora recebem um desenho em ‘T’ e continuam se interligando entre si. Com iluminação em LED, as lanternas invadem a tampa do porta-malas horizontalmente e possuem uma parte vertical com um prolongamento. Abaixo da barra que une as lanternas está o nome Exeed escrito por extenso.

A tampa do porta-malas foi inteiramente redesenhada e fica mais lisa, com vincos horizontais e verticalmente inclinados mais discretos. O para-choque traseiro também é bem diferente em relação a VX vendido até então. Ele passa a abrigar o espaço para a placa e mais abaixo ganha dois refletores horizontais conectados por um friso cromado. O aerofólio da tampa do porta-malas também é novo. Ele possui um brake-light e passa a contar com um acabamento nas laterais do vidro que tem função aerodinâmica. Por fim, outra novidade são as novas rodas de liga leve, que recebem um novo desenho.

Internamente não se tem informações se a Exeed promoveu mudanças no VX. Ele vai manter as opções de seis ou sete lugares (com disposição de bancos 2+2+2 e 2+3+2, respectivamente). O que foi antecipado é que finalmente ele ganhará uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV), chamado pela marca de C-DM. Junto com a mecânica, ele terá uma tração integral Snow Leopard com “alto desempenho em todas as faixas de velocidade e não perde velocidade em todas as cenas. O momento majestoso e o vasto padrão podem proteger a segurança da sua família”, destacou a marca.

Desenvolvido a partir da plataforma modular chamada de M3X, muito provavelmente ele seja equipado com o conjunto mecânico formado pelo motor a combustão 1.5 Turbo de 156cv e 22,4kgfm junto de dois motores elétricos, que desenvolvem juntos 270cv e 40,2kgfm. Junto está uma bateria ternária de lítio de 19,43kWh vai poder oferecer autonomia elétrica de 100km e autonomia híbrida superior a 1.000km. Em termos de recarga, a bateria pode ser carregada em estações de recarga em WallBox de 6,6kW em 2h30. Ele também pode ser plugado em estações de recarga rápida recuperando de 30% a 80% em 18 minutos. Mais detalhes surgem em breve. 




Fotos: Exeed / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Mercado, junho de 2023: vendas avançam 8,6%, com destaque para Citroën, Audi e Lexus

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em junho de 2023: VW Polo lidera pela primeira vez

Nissan vai produzir baterias de estado sólido na quase centenária fábrica de Yokohama

Surgem novos rumores de que a nova geração do Nissan Skyline será um SUV cupê elétrico

BMW X1 alcança 1.000.000 de unidades produzidas em Regensburg, na Alemanha

Baojun registra primeiras imagens de patente do Yunhai no MIIT e antecipa SUV eletrificado

MINI apresenta o Cooper reestilizado, que mantém as opções de motores a combustão

Mahindra ganha processo do Roxor nos Estados Unidos, movido pela Jeep por plágio

Audi e SAIC Motor assinam acordo de cooperação estratégica para elétricos na China