BYD revela as primeiras imagens teaser do Seal 05, que antecipa o futuro do nosso King

BYD revela as primeiras imagens teaser da evolução do nosso King, que trocará de nome na China de Destroyer 05 para Seal 05 e estreia em breve 



A BYD revelou as primeiras imagens que antecipam o futuro do nosso King, sedã médio da marca lançado aqui no ano passado. Na China, o sedã foi apresentado em 2021 e nada mais justo que depois de quatro anos ele passe pela primeira mudança visual. Além de mudar de design, o Destroyer 05 morre de vez e renasce como Seal 05. Já era sabido que a divisão Destroyer deixaria de existir (assim como a linha Frigate, chamada na China de Corvette!).

Agora, o Destroyer 05 será vendido na linha Seal, que deixou de ser o batismo apenas de um sedã e está criando uma família de sedãs dentro da chinesa (além dele existe o Seal 06, que foi apresentado inicialmente como Destroyer 07). Agora, o Seal 05 DM-i mudará bastante seu design para se enquadrar dentro da linha Seal. Se percebe uma mudança drástica na dianteira onde ele ganha faróis horizontais e mais compactos, com duas luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’ na parte superior. Os faróis também possuem projetor em LED e a parte inferior tem desenho que parece criar um degrau na lente.

O para-choque dianteiro também ganha um desenho mais limpo, sem uma grade dianteira e com o espaço da placa e uma entrada de ar inferior trapezoidal, com grelha em vários losangos de acabamento preto brilhante. A entrada de ar inferior se conecta com as entradas de ar das extremidades, verticais, por meio de um acabamento preto brilhante que se estende até as extremidades laterais da dianteira. Essas entradas de ar nas extremidades possuem vincos. Falando neles, existe um vinco horizontal que corta a dianteira do sedã, passando logo abaixo dos faróis.

A parte inferior do para-choque dianteiro, saias laterais e para-choque traseiro traz um acabamento em plástico preto. Já o capô do sedã médio foi inteiramente redesenhado, com dois vincos centrais que destacam o logotipo da BYD e um par de vincos mais nas extremidades. Estes nascem acima dos faróis e se conectam com as colunas A. De perfil, as novidades são bem menores. Ele ganha novas rodas de liga leve de cinco raios de 16 ou 17 polegadas e um acabamento preto brilhante no para-lama dianteiro, que deve trazer uma câmera de auxílio à condução. No teto, uma antena estilo barbatana de tubarão é o destaque.



Indo para a traseira, a chinesa fez o mesmo retrabalho de design da dianteira. A mudança profunda fez o sedã ganhar lanternas horizontais, que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por uma iluminação em LED inserida dentro de um acabamento preto brilhante. As lanternas receberam novo desenho, nova disposição das luzes e mantém uma iluminação 100% em LED. O logotipo da BYD fica logo acima da barra que une as lanternas. A tampa do porta-malas é nova e ganha um pequeno aerofólio na própria tampa, com um vinco horizontal abaixo das lanternas que corta a traseira.

O para-choque traseiro possui vincos verticais nas extremidades e a parte inferior possui acabamento em plástico preto. Nele, a marca aloca o espaço para a placa traseira e nas laterais ele possui refletores e luzes de ré dispostos horizontalmente. O interior também muda. O sedã traz um volante que lembra bastante o Seal, com um volante de três raios com base inferior achatada e um desenho que imita cauda de alguns animais marinhos. Há detalhes prateados e em preto brilhante. O painel mantém o quadro de instrumentos com tela digital e a central multimídia parece oferecer uma tela menor.

O desenho do painel também é novo com uma faixa prateada que liga as saídas de ar-condicionado das extremidades, enquanto o interior mescla as combinações preto e branco, com detalhes em couro. As saídas de ar centrais foram realocadas para próximo do console central e trocam o formato mais retangular por um mais arredondado. O console central aproxima muito daquele que vimos no Seal, com um câmbio compacto de cristal e a disposição dos botões físicos inseridos dentro de um elemento circular. Logo em seguida aparece o porta-copos e depois um porta-objetos entre os bancos.

De dois andares, o console central possui entradas USB na parte inferior, assim como um amplo porta-objetos. Os painéis das portas também são novos com novas maçanetas e um acabamento em couro branco nos detalhes, dando continuidade ao desenho do painel – o mesmo acontece na traseira. Até mesmo os bancos ganharam uma nova padronagem e parecem estar mais refinados. Mecanicamente, a BYD confirmou que o sedã médio ganha a tecnologia DM-i de quinta geração “com consumo de combustível ultrabaixo e bateria de duração ultralonga”, disse a marca. Na China, seu lançamento é em breve e ele começou a ser vendido em pré-venda por 89.800 yuans.





Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Primeira Quinzena, maio de 2023: Fiat Strada lidera, mas VW Polo e Chevrolet Onix avançam

Acura revela as primeiras imagens teaser do RSX, que retornará como um SUV cupê elétrico

VW confirmou vender normalmente os elétricos ID.4 e ID. Buzz no Brasil, mas nada até agora

GWM reajusta os preços do Haval H6, H6 GT e Ora 03 no mercado em até R$ 9.000

Toyota trabalha em baterias de longo alcance de autonomia e novos elétricos surgem em 2026

BYD revela novas imagens teaser e as primeiras oficiais do Tang L na China, antes da estreia

Volvo confirma que depois de 2030 não venderá mais carros com motor a combustão

Volkswagen Tera ganhou os primeiros teaser revelando nomes citados internautas

Mercedes-Benz EQB ganha as primeiras mudanças visuais e melhorias de equipamentos