BMW confirma aumento na produção da M3 Touring para atender a alta demanda

BMW comemora a boa demanda da M3 Touring e confirma que teve aumentar a produção da station wagon na fábrica de Munique, na Alemanha



A BMW parece que percebeu que demorou muito tempo para desenvolver a M3 Touring – ou, de pelos menos, ter apostado na versão esportiva da station wagon depois de ter sido revelada como um conceito na geração E46. Com o lançamento da M3 Touring em 2022, a marca alemã confirmou que ficou surpresa com a grande aceitação do modelo junto com o público. A informação foi confirmada por meio do CEO da BMW M, Frank van Meel, que falou sobre a produção das rivais de Audi RS4 Avant e Mercedes-Benz Classe C 63 Estate.

Em entrevista ao Bimmer Today, van Meel confirmou que os interessados na station wagon esportiva não podem demorar muito para adquirir uma unidade. Apesar de não ter uma capacidade de produção limitada, o executivo confirmou que a fila de espera está aumentando, ao invés de diminuir. Seu sucesso também convenceu a marca de desenvolver uma M5 Touring, algo que até pouco tempo a marca também não tinha planos. No BMW Blog, a marca confirmou esse aumento na produção para dar conta da demanda crescente e ‘enorme’, como comentado por Frank.

Produzida em Munique, na Alemanha, a BMW confirmou esse aumento na produção deve atender a demanda no longo prazo. O sucesso da M3 Touring poderia ter sido ainda maior se a marca tivesse levado o modelo para outros mercados, como os Estados Unidos. Por lá, a alemã decidiu não levar a M3 Touring por questões de homologações. Além de um aumento na produção, uma versão CS já está em desenvolvimento. Lançada em 2022, a M3 Touring se destaca por compartilhar a mesma mecânica com o irmão sedã M3.

Debaixo do capô, a estrela principal é o motor 3.0 TwinPower Turbo que desenvolve 510cv de potência com torque de 66,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. A tração é a xDrive, integral, que traz o Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) que, ao ser desativado, liga o modo 2WD, ou seja, a tração se torna puramente traseira. Ela possui ainda três modos de condução: Road, Sport e Track. De acordo com a BMW, ela acelera de 0 a 100km/h em 3,6 segundos, aos 200km/h em 12,9 segundos e chega à velocidade máxima de 250km/h, podendo chegar aos 280km/h com o pacote Diver’s Package.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Mercado, junho de 2023: vendas avançam 8,6%, com destaque para Citroën, Audi e Lexus

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em junho de 2023: VW Polo lidera pela primeira vez

MINI apresenta o Cooper reestilizado, que mantém as opções de motores a combustão

Mahindra ganha processo do Roxor nos Estados Unidos, movido pela Jeep por plágio

Subaru apresenta a versão tS para o BRZ, que ganha foco para melhorar seu desempenho

Mercedes-Benz já trabalha na terceira geração do GLA, que terá companhia do GLA Electric

Afeela fecha parceria com a Qualcomm para ter acesso a chips e software para o sedã

Nissan vai produzir baterias de estado sólido na quase centenária fábrica de Yokohama

Surgem novos rumores de que a nova geração do Nissan Skyline será um SUV cupê elétrico