Acura revela as primeiras imagens teaser do RSX, que retornará como um SUV cupê elétrico
Acura revela a primeira imagem teaser de retorno do RSX como um SUV cupê que será revelado ainda neste ano de 2025; modelo será 100% elétrico
A Acura confirmou que está próxima de lançar o seu segundo
produto elétrico, depois do ZDX. O modelo em questão será o primeiro
desenvolvido integralmente pela marca premium da Honda e estreia ainda neste
ano de 2025. A primeira imagem teaser mostra um SUV cupê que será batizado de
RSX, resgatando o nome de um cupê vendido entre 2002 e 2006 pela marca. Baseado
no Performance EV Concept, o novo RSX será o primeiro criado a partir de uma
nova plataforma específica de elétricos e feita pela Honda.
Ele também marca a estreia do sistema ASIMO OS, que foi
antecipado no último CES. Com produção já confirmada na fábrica Honda EV Hub em
Ohio, nos Estados Unidos, ele estreia no segundo semestre deste ano. Antes
disso, a Acura revelou a imagem acima chamada de RSX Prototype. Os testes de
desenvolvimento em condições reais para o RSX começaram no último mês de
janeiro com os protótipos rodando com camuflagens e com um design tocado pela
equipe global de design da marca premium. Em comunicado, a empresa ressalta que
quer transmitir calma, força e poder interior.
"A placa de identificação RSX retorna à marca Acura em
nossa próxima geração RSX com sua silhueta tipo cupê, e realmente representa
uma abordagem voltada para o futuro para um desempenho divertido de dirigir. Nosso
segundo SUV totalmente elétrico solidificará nossas credenciais de EV, mesmo
que seus companheiros a combustão (ICE),
os novos ADX, RDX, MDX, TLX e Integra continuem a atrair novos compradores para
a marca Acura.", disse Mike Langel, Vice-Presidente Assistente da Acura
National Sales. Em termos de design, se percebe que o novo RSX possui uma
pegada mais esportiva.
O destaque fica por conta do caimento do teto suave e o desenho dos vidros que acompanham esse caimento de teto, enquanto a linha inferior dos vidros é ascendente até terminar na coluna C, com um pequeno prolongamento dos vidros em preto brilhante. Ele possui bocal de recarga das baterias no para-lama dianteiro e possui um vinco ascendente que sobe até a porta traseira. A partir da porta traseira nasce um outro vinco que termina acima das lanternas. No para-lama dianteiro outro vinco nasce de forma decrescente na porta dianteira e termina na porta traseira.
A parte inferior das portas possui um outro vinco com estilo mais trapezoidal. O arco das caixas de rodas parece trazer um acabamento preto brilhante (a camuflagem não permite mostrar detalhes), com retrovisores com base nas portas com repetidores de setas e maçanetas retráteis (pop-up). As rodas possuem um desenho aerodinâmico de cinco raios, enquanto o teto possui um teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. De traseira, o RSX possui um vidro traseiro bem inclinado e as lanternas são afiladas, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma faixa em LED.
A tampa do porta-malas possui um aerofólio desenhado na própria tampa e a mesma ainda possui um vinco horizontal que invade os para-choques. Falando neles, há uma falsa saída de ar vertical nas extremidades com um acabamento preto brilhante, enquanto a parte inferior da carroceria deve trazer o mesmo acabamento preto brilhante. Nele, estará o espaço para a placa e refletores horizontais. A fábrica Honda EV Hub em Ohio vai produzir modelos com maior flexibilidade para produzir veículos a combustão, híbridos e elétricos na mesma linha de produção. Essa mudança inclui sua abordagem à produção de veículos, com foco em layouts, processos e materiais de fabricação ambientalmente responsáveis e amigáveis ao ser humano.
"Começamos a produção de veículos Acura na América há 30 anos, então estamos animados para fazer do Acura RSX o primeiro EV que construímos no Honda EV Hub. O estabelecimento do Honda EV Hub representa não apenas o início da produção de EV, mas a reimaginação completa de nossa abordagem de fabricação que estabelecerá nosso padrão global para produção de EV.", disse Mike Fischer, Engenheiro-Chefe Executivo e Líder do Honda North American BEV Project. A fábrica de Ohio vai receber seis máquinas de fundição sob pressão de alta pressão de 6.000 toneladas na Anna Engine Plant para megafundição das caixas para a Intelligent Power Unit (IPU).
Esta, abriga a bateria EV e serve como parte da plataforma do veículo. As caixas IPU que estão em desenvolvimento são muito maiores do que qualquer coisa que a Honda tenha fundido antes, com a megafundição representando uma nova capacidade da marca na produção de veículos. Além da unidade de Ohio, a Honda deve usar as mesmas mudanças nas fábricas de Marysville Auto Plant, da East Liberty Auto Plant e da Anna Engine Plant.
Fotos: Acura / divulgação
Comentários
Postar um comentário