Nissan convoca recall do Leaf para realizar reprogramação do módulo de controle

Nissan convoca recall do Leaf, que envolve unidades produzidas entre 2018 a 2022 que devem retornar a uma concessionária para reprogramar módulo de controle



A Nissan convocou no Brasil um recall que envolve os proprietários do elétrico Leaf. O hatch médio precisa retornar a uma concessionária para realizar uma reprogramação do módulo de controle do veículo. O chamado, efetuado em 3 de agosto de 2023, prevê 1.330 unidades que devem realizar o serviço. O recall envolve unidades produzidas nos Estados Unidos no mês de junho de 2018 e as unidades vindas do Reino Unido entre abril de 2019 a outubro de 2022, com unidades ano/modelo 2018 a 2023.

De acordo com a marca japonesa, o recall surge depois de identificar que, “ao se desligar o piloto automático adaptivo (ICC) e, imediatamente após esta operação, ser modificado o modo de direção, em uma sequência específica de operações do condutor, há a possibilidade de ocorrer um incremento de aceleração inesperado a cada acionamento do acelerador”, disse a marca em comunicado. O problema foi identificado durantes testes internos de validação do produto. A marca destacou a existência de riscos, como acidentes, danos materiais, físicos e até mesmo fatais.

“O freio continua operante, permitindo a frenagem do veículo, no entanto, devido ao comportamento inesperado da aceleração, há a possibilidade de ocorrência de acidentes com danos materiais, físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros”, disse a Nissan. O serviço já pode ser realizado na rede de concessionárias da marca em todo país, via prévio agendamento, desde o dia 3 de agosto de 2023. De acordo com a empresa, o serviço consiste no procedimento de reprogramação do módulo de controle do veículo, não havendo a necessidade de troca de nenhum componente.

O serviço tem duração de 1 hora, aproximadamente. Para mais informações, a Nissan disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por meio do telefone 0800 (0800 011 1090) ou através do site (www.nissan.com.br). Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos no chamado, não sequenciais.



Numeração dos Chassis

  • Nissan Leaf (Estados Unidos), produzidos em junho de 2018 – de 1N4AZ1CP0JC314407 a 1N4AZ1CP9JC314423
  • Nissan Leaf (Reino Unido), produzidos entre abril de 2019 a outubro de 2022 – de SJNFAAZE1LA060556 a SJNFAAZE1PA174303


Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Lynk & Co revela imagens teaser de um novo SUV, chamado previamente de 'L946', na China

Eletrificados, abril de 2023: vendas crescem 53% e atingem melhor abril da história

Mercedes-Benz prepara nova geração do Classe S com volante yoke e sistema steer-by-wire

BYD revela teaser do Han L na China e antecipa sedã que deve ter porte do nosso Han

Toyota apresenta o novo Corolla Cross na Tailândia, com mudanças visuais de meia-vida

Alfa Romeo revela teaser que pode antecipar a nova geração do Stelvio, que estreia em 2025

Volkswagen convoca recall de Polo, Virtus, Nivus e T-Cross com falha em apoio de cabeça

Citroën reajusta os preços do C3, Basalt e C3 AirCross entre R$ 600 a R$ 5.000 no Brasil

Tank registra imagens de patente do 500 com novo motor híbrido plug-in chamado Hi4-Z