Leapmotor registra imagens de patente do C16 na China, um SUV com três fileiras de bancos

Leapmotor registra imagens de patente do seu novo utilitário esportivo na China, o C16; com espaço para três fileiras de bancos, SUV estreia em breve



A Leapmotor registrou as primeiras imagens de patente de um novo utilitário esportivo na China, o C16. Irmão do C10 e C11, o C16 se tornará o terceiro membro da linha de SUVs e teve suas imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. Assim como seus irmãos, o C16 deve nascer como um modelo eletrificado, com motores híbridos, elétricos e elétrico com extensor de autonomia. No caso do C16, ele deve ter motores elétrico e elétrico com extensor de autonomia, seguindo os passos do C10.

Em termos de design, o C16 também segue muito do que foi visto pelo C10. Tanto que o design de ambos é praticamente o mesmo, sendo o C16 uma versão alongada. Em termos de design, o C16 possui faróis afilados com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior dos faróis, se conectando com uma barra em preto brilhante que dá continuidade com essas luzes DRL por ter uma barra iluminada dentro deste acabamento. O para-choque dianteiro possui um vinco horizontal que corta a dianteira do C16, enquanto mais abaixo ele possui espaço para a placa.

Abaixo, existe um acabamento em preto brilhante que esconde o espaço da entrada de ar trapezoidal com barras horizontais. Nas extremidades laterais deste acabamento há uma entrada de ar vertical conectada com um vinco em ‘L’. Este vinco interrompe o acabamento preto brilhante da entrada de ar inferior. No capô, ele possui o logotipo da Leapmotor e o capô possui alguns vincos mais nas extremidades laterais, terminando na coluna A. De perfil, o C16 possui um desenho tipicamente de um SUV mais familiar, especialmente pela ampla área envidraçada, com uma janela vigia que dará visibilidade aos membros da terceira fila de bancos.

A parte inferior do C16 possui acabamento em preto brilhante (para-choque dianteiro e traseiro, além das saias laterais), menos nas caixas de rodas. O contorno dos vidros também conta com um acabamento preto brilhante. O mesmo é visto nos retrovisores, que são fixados na porta e contam com repetidores de setas integrados. No para-lama dianteiro, ele possui um acabamento em preto brilhante que deve esconder uma câmera de auxílio à condução. Em termos de vincos, o C16 possui poucas linhas que se destacam. Há um vinco na parte inferior das portas que cresce ascendentemente.



Também há vincos nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas dianteiros e traseiros. Por fim, as maçanetas são retráteis (pop-up) e as rodas são de liga leve, variando de 20 a 21 polegadas. No teto, ele possui um acabamento em preto, seguido de rack de teto e antena estilo barbatana de tubarão no mesmo tom e um teto solar panorâmico. Chegando na traseira, a Leapmotor desenha o C16 com um aerofólio com brake-light integrado e um limpador dos vidros que aparentemente deve ficar escondido no aerofólio. O vidro traseiro é levemente inclinado.

Já as lanternas são basicamente as mesmas do irmão C10. Horizontais, elas invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, contando com um acabamento cinza e preto brilhante. Acima e abaixo das lanternas existem vincos horizontais, enquanto mais abaixo está o logotipo da Leapmotor escrito por extenso. O espaço da placa fica na sequência, ainda na tampa do porta-malas. O espaço da placa tem companhia de um par de vincos horizontais, um acima e outro abaixo. Esse debaixo invade um pouco do para-choque traseiro, que tem um outro vinco horizontal que corta toda a traseira.

A parte inferior do para-choque possui acabamento em preto brilhante onde nas extremidades estão lanternas de neblina, de ré e refletores, dispostos horizontalmente. Desenvolvido a partir da plataforma modular Leap 3.0, o SUV conta com 4,915 metros de comprimento, 2,825 metros entre os eixos, 1,905 metro de largura e 1,770 metro de altura. Há ângulo de ataque de 19º e de saída de 21º. Com espaço para seis ocupantes (numa disposição de bancos 2+2+2), o Leapmotor C16 terá preço entre 2.065kg a 2.095kg, dependendo da versão. Mecanicamente, o MIIT destaca que ele foi registrado com um motor elétrico de ímã permanente síncrono de 292cv.

Este motor vai permitir ele chegar na velocidade máxima de 160km/h, limitado eletronicamente. Uma variante elétrica com extensor de autonomia deve adicionar ao sistema o motor 1.5 16v de 95cv a gasolina, que não move o SUV. Ele é responsável apenas por gerar energia para as baterias. O motor que move o C16 EREV é um elétrico de 231cv, que roda com energia da bateria de 28,4kWh da CALB, que será capaz de oferecer autonomia puramente elétrica de 134km. A bateria do C16 BEV terá química de fosfato de ferro-lítio (LFP), produzidas pela Zenergy. Mais detalhes surgem em breve.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em junho de 2023: VW Polo lidera pela primeira vez

Mercado, junho de 2023: vendas avançam 8,6%, com destaque para Citroën, Audi e Lexus

MINI apresenta o Cooper reestilizado, que mantém as opções de motores a combustão

Mahindra ganha processo do Roxor nos Estados Unidos, movido pela Jeep por plágio

Mercedes-Benz já trabalha na terceira geração do GLA, que terá companhia do GLA Electric

Afeela fecha parceria com a Qualcomm para ter acesso a chips e software para o sedã

Volkswagen lança o novo Nivus no Brasil, que ganha reestilização e parte de R$ 136.990

BMW revela novas imagens teaser do novo iX3, com base na plataforma Neue Klasse

BMW estuda desenvolver trocas de marchas simuladas para o elétrico 'i4M', diz CEO