Hongqi registra imagens de patente do L1 na China, um novo sedã executivo de motor híbrido
Hongqi registra imagens de patente de um novo sedã luxuoso no MIIT, na China; L1 deve conviver com o irmão retro L5 e terá opção de motor híbrido (HEV)
A Hongqi registrou imagens de patente de um novo sedã
executivo na China. Além dos modelos que podem ser comprados por pessoas
comuns, a marca chinesa possui a linha ‘L’, que hoje conta apenas com o L5, um
sedã de linhas retro que parecem ter saído da década de 1950. Agora, a Hongqi
registrou imagens de patente do L1 no Ministério da Indústria e Tecnologia da
Informação da China, também chamado de MIIT. O L1 aparece com um foco em vendas
corporativas e governamentais, mas seu design não é retro.
Ele se destaca por contar com faróis verticais com iluminação
em LED, sendo dois projetores em LED e luzes diurnas (DRL) em LED. O destaque
também fica por conta de uma enorme grade dianteira retangular com bordas
cromadas e com barras verticais com espaço para a placa na parte inferior. O
desenho da grade parece ser mais proeminente, enquanto o para-choque dianteiro
possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior. Neste acabamento, se
esconde a entrada de ar inferior com grelha estilo colmeia. Nas extremidades,
este acabamento preto brilhante ganha luzes DRL em forma de pétalas.
Diferente dos sedãs convencionais, o L1 possui um capô alto e reto, com uma faixa vermelha no capô que termina próximo do para-brisa – assim como todo modelo da Hongqi. Existem vincos que se emolduram com a grade dianteira, sendo um conectado com a parte inferior da grade e outro com a parte superior da grade. Ambos passam pelo capô e terminam na coluna A. De perfil, o L1 parece ter um porte bem definido de um sedã, com uma boa visibilidade graças a janelas amplas e com uma janela vigia.
Todo o contorno dos vidros laterais possui um acabamento cromado. Um vinco dá vida à linha de cintura do sedã, iniciando nos faróis e terminando nas lanternas. Há outro vinco na parte inferior das portas, que ganha a companhia de um friso cromado que nasce no para-lama dianteiro e termina nas laterais do para-choque traseiro. Enorme, o sedã possui portas grandes e vai garantir um amplo espaço interno. O sedã ainda possui maçanetas convencionais e os retrovisores estão com base nas portas – com repetidores de setas. Por fim, as rodas são de liga leve, com estilo que lembram modelos da Rolls-Royce, de 19 ou 20 polegadas.
No teto, o sedã deve trazer um amplo teto solar panorâmico. Enquanto isso, na traseira, o Hongqi L1 possui um terceiro volume bem definido, com uma tampa do porta-malas com vincos que vem das colunas D e se conectam entre si na tampa do porta-malas. As lanternas possuem um desenho retangular e vertical, com uma iluminação completa em LED. A tampa do porta-malas possui o logotipo da marca em mandarim e uma régua cromada que antecipa o espaço para a placa. Abaixo, existe um vinco horizontal que se conecta com as linhas das lanternas. Por fim, o para-choque traseiro traz um vinco horizontal que corta toda a traseira do sedã.
A parte inferior do para-choque possui refletores que cortam toda a traseira do sedã e as saídas de escape, emoldurados por um friso cromado. De acordo com o MIIT, o L1 possui 5,353 metros de comprimento, 3,260 metros entre os eixos, 1,998 metro de largura e 1,511 metro de altura. O peso varia de 2.455kg a 2.520kg. Ele será vendido com duas opções de motor. A primeira delas é o 3.0 Turbo que desenvolve 394cv e o 4.0 Turbo entrega 489cv, ambos com um sistema híbrido (HEV). Eles têm a companhia de baterias compostas por níquel-cobalto-manganês (NMC), que devem ser bem compactas. Mais detalhes serão revelados em breve.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário