Ford registra imagem de patente de SUV médio-grande inédito que seria feito com a Mahindra
Ford registra imagem de patente de um SUV que poderia ter sido desenvolvido com a Mahindra, mas foi abortado com fim da produção na Índia
A Ford registrou uma imagem de patente do que poderia ter
sido seu SUV médio emergente, que na Índia seria produzido em parceria com a
Mahindra. Isso foi antes dos planos naufragarem após a marca decidir sobre o
fim da produção na Índia, assim como aconteceu aqui no Brasil, em meados de
2021. No entanto, o registro de patente mostra que a norte-americana tinha
produtos praticamente prontos, que foram cancelados. Lembre-se que há alguns
meses surgiu imagens de patente do que poderia ser a terceira geração do
EcoSport (veja aqui).
O modelo da imagem acima seria um SUV maior que o EcoSport,
possivelmente um SUV médio-grande que poderia oferecer três fileiras de bancos.
O modelo teria um caráter mais emergente e isso fica explícito pelo seu design
mais simples quando comparado com outros SUVs da linha global da marca. No
entanto, o modelo registrado no Intellectual Property India (IPI) foi
registrado em patente em 19 de setembro de 2022, mas só foi revelado pelo
escritório de patente mais recentemente. Em termos de design, o novo SUV trazia
a nova identidade visual que a marca apostaria para estes modelos.
Ele trazia faróis mais afilados e retangulares que lembram um pouco o desenho dos faróis do Edge de segunda geração, junto de uma grade dianteira hexagonal com grelha estilo colmeia com o logotipo da Ford ao centro. Acima da grade, um friso prateado ligaria as luzes diurnas (DRL) em LED dos faróis. No para-choque dianteiro, o SUV tinha uma entrada de ar inferior trapezoidal conectado a um acabamento em plástico preto presente em toda a parte inferior da carroceria, inclusive nas caixas de rodas. Nas laterais do para-choque dianteiro ele teria um acabamento com um friso cromado e os faróis de neblina, junto de uma pequena entrada de ar vertical nas extremidades.
O capô tinha vincos que nascem a partir da união entre a grade e os faróis e terminavam próximo do para-brisa e um par de vincos que nascia acima dos faróis, criando uma espécie de ombros com ressalto. De perfil, o SUV da Ford contava com uma ampla área envidraçada, especialmente a janela vigia, o que poderia indicar que este é um SUV de três fileiras. A base inferior dos vidros possui um friso em ‘L’ cromado, enquanto a carroceria possui alguns vincos que partem dos faróis e terminam ainda no para-lama dianteiro e outro vinco na mesma altura que nasce na porta traseira e termina nas lanternas.
Outro vinco é visto na parte inferior das portas, enquanto um acabamento em plástico preto possui uma elevação trapezoidal abaixo deste vinco inferior. Ele possui retrovisores com base na coluna das portas e maçanetas convencionais. No teto, o modelo contava com rack de teto prateado e um grande teto solar panorâmico. A Ford não registrou imagens de traseira do SUV, mas aparentemente ele possui lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. Pela imagem, ele aparenta contar com 4,70 a 4,80 metros de comprimento.
Em 2020, informações sobre a parceria entre a Ford e a Mahindra indicam o desenvolvimento de até sete produtos, dando vida a três modelos da Ford e quatro da Mahindra. Na época, se previa que a joint-venture seriai dividida com 51% do envolvimento da Mahindra e 49% da Ford, agregando um portfólio que, na época, anualmente, tinha capacidade de produzir cerca de 1,2 milhão de veículos. Os modelos da Ford seriam produzidos nas fábricas de Chennai e Sanand. Na época, entre os modelos cotados estavam a nova geração do EcoSport, um SUV elétrico e um terceiro modelo, que poderia ser um SUV cupê ou médio.
Patente: Intellectual Property India – IPI / reprodução
Comentários
Postar um comentário