Skoda revela primeiras imagens teaser da reestilização do Enyaq e do Enyaq Coupé

Skoda revela as primeiras imagens teaser da reestilização do Enyaq e Enyaq Coupé, que aparece em imagens sketch; elétrico ganhará mudança de meia-vida na Europa



A Skoda revelou as primeiras imagens teaser que antecipam as primeiras mudanças visuais que a dupla Enyaq e Enyaq Coupé vão passar na Europa. Os modelos da marca tcheca vão receber mudanças visuais e aperfeiçoamentos de meia-vida, especialmente com ganhos em termos de equipamentos e até mesmo ajustes mecânicos. A dupla foi confirmada para receber também a nova identidade visual da Skoda, chamada de Modern Solid, que vai chegar a todos os demais veículos da empresa nos próximos anos. Grande parte da mudança ficará na dianteira, especialmente.

Nela, é possível perceber que o Enyaq vai trazer faróis de dois andares, sendo a parte superior com iluminação mais afilada com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior com quatro pontos de iluminação, chamado pela marca de Tech-Deck Face. Os faróis superiores se conectam diretamente com a nova grade dianteira, que fica mais compacta e mais afilada, com um acabamento em preto brilhante e que deve manter um sistema de iluminação que estreou com o SUV, em 2020. Os faróis principais ficam em posição intermediária, com um desenho retangular e com projetores em LED Matrix.

A partir dos faróis principais, ele cria uma pequena entrada de ar vertical. O para-choque também recebe um novo desenho, com uma entrada de ar inferior com um desenho trapezoidal com a única entrada de ar inferior. No entorno dessa entrada de ar, ele ganha vincos que destacam a entrada de ar, enquanto o espaço da placa fica logo abaixo deste vinco horizontal. No capô, há novidades também. Sai o logotipo da marca e entra o nome Skoda escrito por extenso (em Dark Chrome), enquanto o capô é redesenhado para oferecer maior aerodinâmico. Se percebe que traz vincos mais nas extremidades, com linhas que nascem logo acima da grade dianteira.

De perfil, as mudanças vão ser limitadas nas novas rodas de liga leve que vão contar com novo desenho em todas as versões. Também é possível notar que ele ganhará um acabamento inferior em cinza, que nasce discretamente no para-choque dianteiro, cresce nas saias laterais e na parte inferior das portas e também é visto no para-choque traseiro – acabamento que é bem notável com a nova opção de cor, Olive Green (Enyaq acima). Falando em traseira, as mudanças por lá serão bem mais sutis. O SUV vai trazer uma nova serigrafia do nome Skoda entre as lanternas, enquanto as lanternas vão ganhar um novo layout, com iluminação em LED em ‘C’.

Junto com a reestilização, a Skoda deve trazer avanços no interior, lista de equipamentos e possivelmente na mecânica elétrica do SUV. A marca comenta apenas que a reestilização de Enyaq e Enyaq Coupé vai trazer maior aerodinâmica. Esse avanço é graças ao novo desenho da dianteira, que ganhou fluxo de ar otimizado. Já o Enyaq Coupé se tornará o Skoda mais aerodinâmico em linha, especialmente pelo perfil cupê e pelas melhorias do fluxo de ar. Previstos para serem lançados ainda neste ano de 2025, a reestilização da dupla dará continuidade ao legado do Enyaq, primeiro veículo 100% elétrico da empresa. Sua produção continuará em Mladá Boleslav, na República Tcheca.



Fotos: Skoda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Ford Ranger tem promoção em evento Show Rural Coopavel, com desconto de R$ 73 mil

Curiosidades: há alguma diferença entre a posição da ré no câmbio manual?

Proton apresenta oficialmente o X50 na Malásia, o primo irmão do Geely Biyue

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Qiyuan revela novas imagens teaser do 'C798', que mostra seu interior por completo

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?