Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Fiat comemora resultados de abril de 2023 com Strada líder do mercado brasileiro pela 17ª vez consecutiva e Scudo como líder dos furgãos/vans intermediários



A Fiat está comemorando os bons resultados de vendas alcançados em abril de 2023 graças ao bom desempenho da Strada com 8.051 unidades vendidas. A picape compacta segurou a liderança das vendas gerais no Brasil pelo 17º mês seguido e é grande responsável pela marca italiana segurar 22,02% de mercado. No mês, foram 33.406 unidades vendidas, com uma vantagem de 9 mil unidades em comparação com a vice-líder, a Chevrolet. Além da Strada, há outros motivos para comemorar, como a liderança em outros segmentos.

Segundo a italiana, além da Strada como líder do segmento de picapes compactas e líder geral do país, a Fiat teve o Mobi como líder dos hatchs subcompactos com uma participação de 52%, a Toro como líder das picapes intermediárias com 46,1% de mercado e o Scudo como líder das vendas de furgões/vans intermediários. Aliás, o Scudo alcançou 307 unidades vendidas e estacionou em 59º no ranking, com 40,7% de mercado. Entre os hatchs, 24,3% das vendas vieram de Mobi e Argo, tendo o Mobi respondido por 52,7%. A Fiat também comemorou o crescimento do Cronos com avanço de 22% em abril, com 3.701 unidades.

“Já estamos na liderança do mercado brasileiro há mais de dois anos, o que mostra o sucesso que obtivemos com o novo reposicionamento da marca. Esta nova fase começou em 2020, com o lançamento da Strada totalmente repaginada, modelo que hoje se consagra como o veículo mais vendido do Brasil. A picape, o Pulse, o Scudo, o Fastback e o Novo Ducato, importantes modelos da Fiat que chegaram ao mercado nos últimos anos, representam cerca de metade dos emplacamentos da marca, o que mostra a força do novo portfólio”, afirma Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Entre os SUVs, Pulse e Fastback responderam por 17,4% das vendas do segmento. Já entre todos os segmentos de picapes, a italiana respondeu por 39,3% de tudo que foi vendido no mês, tendo Strada e Toro como as picapes mais vendidas. Entre os comerciais leves como um todo, a Fiat respondeu por 38,1% das vendas, ou seja, mais de 1/3 do mercado. No mês de abril, a marca teve três produtos no Top 10: Strada (1º, 8.051 unidades), Argo (5º, 5.475 unidades) e Mobi (9º, 4.686 unidades). Modelos como Toro, Cronos, Pulse e Fastback figuram entre os 30 mais no mês.

No acumulado do ano (janeiro a abril de 2023), a Fiat possui mais de 130 mil unidades vendidas, 34 mil a mais que a vice-líder. No acumulado do ano, a marca possui 24,2% do segmento de hatchs, 37,7% das vans e 43,6% entre as picapes, além da vice-liderança entre os SUVs com 17%. Modelos como Strada, Argo e Mobi também estão entre os dez mais vendidos do acumulado. 




Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander