Zeekr registra as primeiras imagens de patente da minivan Mix, que terá motor de 421cv

Zeekr registra imagens de patente da minivan Mix na China antes da sua estreia; modelo aparece com motor duplo capaz de entregar 421cv



A Zeekr registrou as primeiras imagens de patente da minivan Mix na China, por meio do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. A Mix aparece como a primeira minivan da marca chinesa e aposta em um design que deve se tornar mais comum nos próximos produtos da marca, como já vem acontecendo desde o 007. Agora, o registro de patente revela mais detalhes mecânicos da minivan antes de fazer sua estreia oficial no mercado chinês e foi confirmada com motores elétricos duplos que entregam 421cv.

Em termos de design, a Zeekr já tinha acabado um pouco com o segredo ao revelar as primeiras imagens teaser. Agora, as imagens de patente mostram poucas mudanças como novas rodas de liga leve, que vão variar de acordo com cada versão. A Mix aparece com uma dianteira de faróis bem compactos. Afilados, eles se conectam com uma faixa em preto brilhante que deve trazer uma iluminação personalizada controlada por 75 chips de alta potência e sustenta o logotipo da marca, ao centro. Os faróis possuem luzes diurnas (DRL) em LED que se conectam entre si por conta de uma barra DRL que liga os faróis.

Essa faixa em preto com os faróis de neblina ainda se estendem para as laterais e percorrem todo o para-lama dianteiro, onde escondem câmeras e sensores. Além disso, a faixa é cortada pelo arco das caixas de rodas. Voltando para a dianteira, o para-choque dianteiro possui um desenho limpo, tendo apenas uma parte inferior com acabamento em preto brilhante com entrada de ar trapezoidal e uma grelha de elementos retangulares em sequência. Acima da entrada de ar inferior ele possui um espaço para a placa e logo acima da placa fica uma câmera frontal.

Em termos de vincos, existem vincos acima do acabamento em preto brilhante da parte inferior da carroceria, que se conectam com vincos das caixas de rodas. O capô é relativamente curto, muito por conta de uma dianteira que é diminuta. Como uma boa minivan, existe um amplo para-brisa dianteiro. De perfil, a Mix possui uma ampla área envidraçada com uma coluna A em preto brilhante que se conecta com o para-brisa. Os vidros laterais contam com uma janela vigia na frente da porta dianteira e os vidros não possuem coluna.



O teto possui pintura em outro tom e os retrovisores possuem base na coluna das portas. O desenho dos vidros ainda se conectam com o vidro traseiro por meio de um acabamento em preto brilhante. A lateral possui um desenho limpo, com um vinco na parte inferior das portas, enquanto toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, inclusive nas caixas de rodas. Falando em rodas, a Mix possui rodas de liga leve que variam de acordo com cada versão. No teto, se percebe que a minivan possui um radar Lidar e aparentemente possui um teto solar panorâmico.

De traseira, a minivan possui um vidro traseiro quase reto, enquanto o aerofólio é mais proeminente e com brake-light integrado. As lanternas são finas e horizontais, com iluminação em LED e com acabamento em preto brilhante. A tampa do porta-malas possui um logotipo da marca escrito por extenso, enquanto a tampa possui um vinco horizontal. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde fica o espaço para a placa. Este espaço ainda possui luzes de ré, refletores e, aparentemente, lanternas de neblina. A parte inferior possui um difusor de ar.

A Zeekr Mix é desenvolvida a partir da plataforma modular SEA-M da Geely. De acordo com informações do MIIT, a Mix possui 4,688 metros de comprimento, 3,008 metros entre os eixos, 1,995 metro de largura e 1,755 metro de altura. Mecanicamente, a Mix será equipada com um par de motores elétricos que vão desenvolver 421cv de potência e baterias de lítio ternário (NCM), de origem CATL, de 86kWh. A Mix ainda pode contar com motores de tração dianteira ou traseira, mais simples que o motor de tração integral.

Ela terá uma arquitetura elétrica de 800V e poderá ser carregada em estações de recarga rápida de até 360kW. Que vai permitir que ela seja carregada rapidamente e vai carregar uma boa quantidade de quilômetros em poucos minutos. A minivan será produzida na fábrica Sichuan, na China. Mais detalhes surgem em breve. 





Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander