Skoda revela um novo teaser do Kylaq como seu novo SUV subcompacto para a Índia
Skoda revela teaser do Kylaq, que será o SUV subcompacto que estreia na Índia e antecipa novidades do nosso SUV subcompacto da Volkswagen no Brasil
A Skoda apresentou as novas imagens teaser do seu novo SUV
subcompacto, que será revelado na Índia. A novidade é batizada de Kylaq e agora
passou a ser antecipado em imagens do modelo de produção, porém com camuflagem.
O modelo estreia na Índia para ficar abaixo do Kushaq e do Kamiq, mas ainda não
tem previsão de ser lançado em mercados fora da Ásia, sendo o terceiro veículo
desenvolvido especialmente para aquele mercado, depois do Kushaq e do Slavia.
Vale destacar que, no mercado indiano, o Kamiq não é oferecido
e, em seu lugar está o Kushaq, cumprindo o papel de um SUV compacto. O Kylaq
será revelado ainda neste mês de outubro por lá, começando a ser vendido em
sequência. Ficando abaixo dos 4,00 metros de comprimento, o Kylaq vai se
beneficiar de impostos menores e vai concorrer com uma série de produtos que já
existem neste segmento. Em termos de design, a marca fala que ele contará com a
filosofia de design chamada de Modern Solid que retrata um visual moderno,
ousado e robusto, dinâmica de direção Škoda comprovada e recursos de segurança
intransigentes.
“É um momento muito especial para nossa equipe, pois o Kylaq
se aproxima de sua estreia mundial na Índia. Conhecida por sua versatilidade, a
plataforma MQB-A0-IN foi projetada para acomodar modelos maiores, como o Kushaq
e o Slavia, bem como o Kylaq de menos de 4 metros. Mantivemos uma dinâmica de
direção excepcional, segurança de alto nível e qualidade comprovada. Além
disso, o Kylaq apresenta aço moldado a quente no módulo de colisão frontal para
segurança passiva líder na classe. Com um interior espaçoso e confortável e
assentos ventilados ajustáveis em
seis direções, o Kylaq estará na
vanguarda de nossa presença no segmento mais competitivo e de
crescimento mais rápido da Índia.”,
disse Jiří Dytrych, Chefe de Gestão de Produto da Skoda Auto.
Pelas primeiras imagens, se percebe que o Kylaq terá faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED que se conectam diretamente com a grade dianteira características da marca tcheca. A grade possui barras verticais e um contorno de acabamento prateado. Os faróis principais ficam logo abaixo dos faróis superiores e contam com uma iluminação em LED. Abaixo da grade dianteira ele possui uma pequena entrada de ar horizontal. O para-choque dianteiro ainda contará com uma entrada de ar inferior retangular.
Essa entrada de ar possui uma grelha estilo em colmeia, enquanto toda a parte inferior da carroceria deve contar com um acabamento em plástico preto. O capô possui o logotipo da marca próximo da grade, enquanto é visível que ele possui vincos nas extremidades que terminam na coluna A. É possível que tenha mais vincos centrais na peça. De perfil, o Kylaq possui uma linha ascendente na parte inferior dos vidros com portas de maçanetas convencionais e retrovisores com base na coluna das portas. A parte inferior das portas vão contar com vincos horizontais.
A altura em relação ao solo deve ser ampla, a fim de fazer com que ele tenha capacidades de enfrentar condições difíceis na Índia. No teto, há rack de teto e antena estilo barbatana de tubarão. De traseira, a novidade aparece com desenho mais reto e com um vidro traseiro levemente inclinado, com lanternas mais quadradas e compactas. A tampa do porta-malas contará com espaço para a placa e o para-choque traseiro deve ser mais abaulado. Nele, ele contará com refletores horizontais a parte inferior deve trazer um difusor de ar.
Desenvolvido a partir da plataforma modular MQB-A0-IN, o Kylaq possui 3,995 metros de comprimento, 2,566 metros entre os eixos e uma altura em relação ao solo e 18,9 centímetros. O SUV será equipado com motor 1.0 TSI de 115cv e 18,1kgfm com câmbio manual ou automático de 6 marchas. De série, ele será equipado com vários itens como freio automático e seis airbags como padrão, além de fornecer segurança ativa e passiva abrangente. Em seu desenvolvimento, a Skoda confirmou que o modelo passou por testes de 800.000km em várias condições de ambientes urbanos e rodoviários.
Há também estradas pavimentadas e acidentadas. O modelo também passou por testes em condições extremas de temperatura de -10ºC a 85ºC e elevações de até 3.000 metros acima do nível do mar. Para a sua produção, a fábrica de Pune, na Índia, recebeu investimentos em energia solar de até 18,5MW, além do próprio Kylaq ser produzido com materiais mais sustentáveis como tecido de bambu para vários componentes e estofamento da cabine.
Vídeos-Teaser
The amazing @artguyrob has collaborated with Škoda India to create the camouflage for the all-new Kylaq SUV. The camouflage celebrates India’s unity in diversity incorporating scripts from various Indian languages 💚🎨🌎. #SkodaKylaq #SkodaIndiaNewEra pic.twitter.com/oP8lbFzkFM
— Škoda India (@SkodaIndia) October 17, 2024
Get the Gearheads membership today and join us for the global premiere of the all new Škoda Kylaq along with a chance to interact with the Škoda leadership team. Visit the skodaverseindia web page now.
— Škoda India (@SkodaIndia) October 29, 2024
#SkodaverseIndia #SkodaGearheads#SkodaIndia pic.twitter.com/xFLg6Y2trM
Fotos: Skoda / divulgação
Comentários
Postar um comentário