Mercedes-Benz revela mais um teaser do novo CLA e revela os faróis da terceira geração
Mercedes-Benz revela mais detalhes em teaser da terceira geração do CLA, que será apresentado em meados de 2025 com motores híbridos e elétricos
A Mercedes-Benz apresentou as novas imagens teaser do
desenvolvimento da nova geração do CLA, que estreia na Europa em 2025. O sedã
cupê da marca foi testado pelo CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, que deu mais
algumas informações sobre a novidade. Em testes nas instalações da marca em
Immendingen, o chefe da alemã se uniu a apresentadora Sarah Harman para revelar
mais detalhes do novo CLA. Pela primeira vez ele aparece com uma camuflagem
zebrada mais nítida em comparação com a primeira aparição, há alguns dias (veja aqui).
A imagem abaixo, por exemplo, deixou à mostra os faróis
dianteiros do sedã e revela que ele possui desenho triangular com luzes diurnas
(DRL) em LED em forma de estrela de três pontas – fazendo uma referência ao
logotipo. Há ainda projetores em LED visíveis. Os faróis se conectam entre si
por meio de uma barra que dá continuidade às luzes DRL na parte superior dos
faróis. A grade dianteira aparece mais fina e próxima da entrada de ar
inferior. No vídeo (mais abaixo), é possível ver ainda o CLA Electric, que será
lançado e que contará com a grade dianteira fechada, tendo apenas a entrada de
ar inferior.
Essa é a primeira vez que o CLA ganhará uma opção de motor elétrico e vai conviver com uma gama de motores híbridos. “O CLA foi projetado para definir novos padrões em alcance, eficiência e velocidade de carregamento, oferecendo aos clientes uma escolha entre um avançado trem de força elétrico e um motor de combustão eletrificado de alta tecnologia.”, disse a marca em comunicado. “Com o CLA, estamos inaugurando uma nova era na Mercedes‑Benz. Elevaremos substancialmente todos os aspectos do que nossos clientes podem esperar de um Mercedes neste segmento.”, disse Ola Källenius, CEO e Presidente do Conselho de Administração do Mercedes-Benz Group AG.
“A plataforma modular permite flexibilidade máxima: podemos oferecer o CLA tanto em uma versão de transmissão elétrica de última geração quanto em uma versão de motor de combustão eletrificado híbrido. E nosso sistema operacional, MB.OS, o tornará o carro mais inteligente que já construímos.”, adicionou Källenius. O executivo ainda confirmou em vídeo que a nova geração do CLA será um dos carros mais inteligentes já fabricados pela marca. Ele será equipado com supercomputadores a bordo, vários tipos de sensores, software baseado em inteligência artificial. Em termos mecânicos, surgiram algumas informações também.
Começando pelo CLA Electric, Källenius confirmou que a plataforma e a mecânica são exclusivas no CLA e ele terá uma transmissão automática de duas marchas. A transmissão de duas marchas trabalha calibrando perfeitamente em cada velocidade que você dirige e como funciona aquele motor elétrico, tornando-o mais eficiente. A arquitetura elétrica de 800V fará com que ele possa ser carregado em estações de recarga rápida de até 250kW – podendo recuperar 400km em apenas 15 minutos. O sedã também contará com tecnologias de recarga como funções Vehicle-to-Home (V2H) e Vehicle-to-Grid (V2G). O elétrico deve contar com opções de versões civis e também versões esportivas AMG.
Essa última deve contar com uma tração integral e um motor dianteiro e traseiro, entregando mais de 500cv. As versões civis devem ter 238cv. Em termos de bateria, é esperado que o sedã tenha 89,6kWh que entrega uma autonomia de até 750km nas versões mais caras, o que já é mais que suficiente para rodar e viajar. Os conjuntos híbridos já foi confirmado o uso do motor 2.0 Turbo de origem Horse, parceria entre Renault e Geely. É possível que outros motores também sejam usados na nova geração do sedã. Mais detalhes vão ser revelados em breve.
Vídeo-Teaser
Fotos: Mercedes-Benz / divulgação
Comentários
Postar um comentário