Mercedes-Benz revela as primeiras imagens teaser do CLA de terceira geração na Europa

Mercedes-Benz apresenta as primeiras imagens teaser da terceira geração do CLA, que será lançado em meados de 2025 com opção de motor 100% elétrica



A Mercedes-Benz revelou as primeiras imagens teaser da terceira geração do CLA, que será lançado na Europa em meados de 2025. O sedã cupê será o primeiro compacto da marca a contar com uma opção de motor puramente elétrico e seu lançamento também contará com motores eletrificados. O sedã foi antecipado com um modelo de produção que apareceu totalmente camuflado para participar da 39ª edição do Festival d'Hyères, em Hyères, na França. Evento de moda, o festival é patrocinado pela Mercedes e impulsiona a moda sustentável.

No evento, a marca comemorou seu compromisso com o luxo e o design inovadores e responsáveis, das passarelas às rodovias. Com uma camuflagem, a Mercedes-Benz destacou que o sedã foi escondido pela camuflagem batizada de Erlkönig. A camuflagem Erlkönig e coloca os holofotes na intersecção onde a moda e o automóvel se encontram. “Como parceiros de longa data do Festival d'Hyères, nos sentimos privilegiados em aumentar ainda mais a conscientização sobre design de moda responsável e sustentabilidade com nosso Prêmio de Sustentabilidade Mercedes-Benz. Nossos mais calorosos parabéns a Logan Monroe Goff. Estamos muito felizes em ver como ele continuará desenvolvendo sua carreira na indústria da moda e expandirá seu conhecimento neste campo.", disse Rita Felder, Diretora de Comunicação e Estratégia de Marketing Mercedes-Benz AG.

Tendo o CLA como o carro destaque da marca no evento, o sedã antecipa que terá uma carroceria de linhas evolutivas em relação ao modelo atual. Ele deve contar com linhas mais maduras, com faróis que devem continuar horizontais e com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior e projetor em LED. A grade dianteira aparece fechada e com o logotipo da marca alemã ao centro, enquanto o para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal. Logo acima fica o espaço da placa do sedã. De perfil, o sedã terá um caimento cupê típico desde a primeira geração.

O arco dos vidros laterais deve acompanhar o arco do teto e ter uma janela vigia. Os retrovisores terão base nas portas e as maçanetas são retráteis (pop-up). Também se nota um vinco que nasce próximo dos faróis, percorre toda a lateral do sedã e termina nas lanternas. É possível identificar ainda vincos nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas e um vinco na parte inferior das portas. As rodas contam com um desenho mais esportivo e com pneus com letras e em outras imagens ele possui pneus convencionais e rodas que parecem de versões AMG.



No teto, se nota que o novo CLA vai trazer um teto solar panorâmico. De traseira, o novo CLA terá lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra iluminada. Logo abaixo, fico o logotipo da marca. A tampa do porta-malas deve continuar compacta, tendo um aerofólio desenhado na própria tampa. O para-choque traseiro conta com o espaço da placa e a parte inferior deve trazer uma espécie de difusor de ar. Desenvolvido a partir de uma nova plataforma modular, chamada de Mercedes-Benz Modular Architecture (MMA), o sedã deve trazer uma eletrificação mais avançada.

Além das opções de motor a combustão, o novo CLA também deve trazer motores híbridos e uma inédita opção de motor puramente elétrica. Criado a partir de uma arquitetura elétrica de 800V, ele poderá ser carregado em estações de recarga rápida de até 250kW – podendo recuperar 400km em apenas 15 minutos. O sedã também contará com tecnologias de recarga como funções Vehicle-to-Home (V2H) e Vehicle-to-Grid (V2G). O elétrico deve contar com opções de versões civis e também versões esportivas AMG, estas com mais de 500cv e com tração integral. As versões civis devem ter 238cv.

De acordo com as primeiras informações, a nova geração do CLA começou a ser testado em agosto de 2023 como o primeiro membro da linha Entry Luxury a ganhar uma nova geração com essa base moderna. Em termos de bateria, é esperado que o sedã tenha 89,6kWh que entrega uma autonomia de até 750km nas versões mais caras, o que já é mais que suficiente para rodar e viajar. Com motor a combustão, se confirmou que a nova geração do CLA vai trazer o motor 2.0 Turbo de origem Horse, parceria entre Renault e Geely.

A informação foi confirmada por meio do CEO da Geely, Li Shufu, destacando que a alemã vai usar o motor da Horse em seu novo CLA. Vale destacar que a Geely possui 10% da Mercedes-Benz em ações e ambas as empresas detém a Smart em 50/50. Esse motor 2.0 Turbo contará com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV). O novo CLA deve ser lançado em meados do primeiro semestre de 2025, na Europa. Mais detalhes surgem em breve. 







Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Citroën lança o Basalt no Brasil, novo SUV que chega por competitivos R$ 89.990 iniciais

Lancia revela primeiro teaser do Gamma, que retorna em 2026 e será produzido em Melfi

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Fiat lança promoção no Brasil com quase toda a linha e descontos de até R$ 54.490

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Kia Tasman aparece sem nenhuma camuflagem em novo (e último) teaser no exterior

Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico