Kia Tasman aparece sem nenhuma camuflagem em novo (e último) teaser no exterior
Kia revela as últimas imagens teaser da sua picape Tasman antes da estreia, que acontece em breve, durante o Jeddah International Motor Show na Arábia Saudita
A Kia apresentou as novas imagens teaser da sua primeira
picape média, a Tasman, que será uma das principais apostas da sul-coreana para
este ano de 2024. Com foco em atender a uma demanda cada vez maiores por
picapes médias no mundo, a entrada da marca no segmento inédito quer atrair
novos consumidores para a Kia. A novidade vai estrear durante o Jeddah
International Motor Show na Arábia Saudita e antes da estreia a marca revelou
novas imagens e um último vídeo-teaser que mostra detalhes da picape.
As imagens revelam uma silhueta da picape que quer aparentar
um design sólido enfatizado pela utilidade e confiabilidade, oferecendo
praticidade e versatilidade com uma ampla variedade de ambientes operacionais. “O
Kia Tasman foi projetado para que os proprietários possam se envolver em uma
ampla gama de atividades profissionais e de estilo de vida, ao mesmo tempo em
que abordam as desvantagens típicas dos designs de picapes existentes. É uma
picape progressiva que oferece utilidade genuína, aprimorando experiências e
ampliando possibilidades.”, disse a marca em comunicado. Junto com as imagens,
o vídeo (abaixo) quer reforçar a Kia ultrapassando limites e enfrentando desafios.
A proposta é fazer com que a Tasman seja um produto criado a partir de uma prova de desenvolvimento completo e de uma sequência de testes exaustivos que ela passou antes de ser revelada. Com a campanha ‘One More Round’, a novidade enfrentou um total de 18.000 tipos de avaliação e 1.777 testes específicos. De acordo com a sul-coreana, a campanha One More Round “significa os imensos esforços e determinação para definir os mais altos padrões possíveis durante o desenvolvimento do Kia Tasman. Ocorrendo em uma variedade de ambientes, eles cobriram tudo, desde testes off-road até vadeamento, durabilidade em todos os terrenos, reboque, desempenho na pista e passeio e manuseio.”, acrescenta.
Em novas imagens teaser, a Kia confirmou que a picape terá um design bem diferente das suas concorrentes. A dianteira terá faróis verticais com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’ invertido e com projetores em LED que vão garantir uma iluminação Full-LED. A grade dianteira terá um desenho retangular com barras verticais e logo acima aparece o logotipo Kia em destaque. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar adicional e o espaço da placa também fica visível. De perfil, se nota a picape com um desenho de linhas mais retas, como a própria coluna A.
Já na traseira, pouco comentada, a Kia desenhou a tampa da caçamba com a marca Kia em baixo relevo na tampa, com o nome Tasman abaixo. As lanternas devem ser compactas com uma iluminação em LED em ‘C’. A marca confirmou ainda que o para-lama dianteiro e traseiro da picape, onde a marca adicionou um acabamento em plástico preto horizontal logo acima das caixas de rodas vai poder contar com uma solução a quem não curtir a peça. "Posso garantir que um alargador de para-lama acessório estará lá no lançamento", disse Damen Meredith, CEO da Kia Austrália, em entrevista ao CarSales.
A picape será produzida em Hwaseong, na Coreia do Sul, com ritmo inicial de 65.000 unidades ao ano. A meta da Kia é produzir 120.000 a 130.000 unidades anuais da picape em um ritmo de produção gradual até chegar a este volume. Em termos mecânicos, os rumores dizem que ela terá os motores 2.2 CRDi Turbo Diesel de 201cv e 40,8kgfm ou 44,9kgfm, acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de 8 marchas. O motor 2.5 Turbo a gasolina de 281cv de potência e 42,9kgfm, com o mesmo câmbio de 8 marchas do 2.2. O motor 3.0 V6 Turbo Diesel capaz de desenvolver 260cv também é cotado. Um motor elétrico não é descartado.
Vídeo-Teaser
Fotos: Kia / divulgação
Comentários
Postar um comentário