Hyundai Tucson L ganhará nova versão híbrida e tem imagens de patente registradas na China

Hyundai registra imagens de patente do Tucson L reestilizado na China, que ganhará opção de motor híbrido e é revelado no MIIT



A Hyundai registrou as primeiras imagens de patente do novo Tucson na China. O SUV médio vai receber a sua versão alongada e reestilizada de meia-vida desta quarta geração do modelo. De acordo com as primeiras imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, o novo Tucson deve receber mudanças de design pontuais, uma vez que a atual geração foi lançada em 2020. As novidades devem ser concentradas especialmente na dianteira do SUV, que receberá alterações pontuais em seu design.

É possível perceber que as mudanças ficam por conta de uma nova grade dianteira com um desenho mais quadrado, com elementos horizontais que não se conectam entre si. Ao centro, fica o logotipo da marca. Os faróis superiores contam com quatro elementos de luminosidade, sendo dois na parte superior e outros dois sozinhos, que mantém um estilo em ‘L’ das luzes diurnas (DRL) em LED. Quando apagadas, as luzes DRL se camuflagem com os elementos da grade dianteira. O para-choque também possui uma nova entrada de ar inferior, que mantém o estilo trapezoidal.

O entorno da entrada de ar inferior possui um acabamento em preto brilhante que se conecta inclusive com a grade dianteira e também sustenta o espaço da placa. Nas extremidades, este acabamento brilhante também se conecta com os faróis principais, que possui um desenho mais quadrado que do modelo anterior e ficam maiores. A parte inferior da entrada de ar possui um acabamento prateado. De perfil, o que deve mudar são as novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. Já na traseira, a Hyundai será pontual nas mudanças.



O que mais muda é o para-choque traseiro, que passa a contar com um acabamento prateado na parte inferior onde se conecta com as novas luzes de pisca, de ré e dos refletores, que ficam inseridos dentro de um acabamento em plástico preto, presente em toda a parte inferior da carroceria. As lanternas superiores não mudam de formato, mas passam a contar com uma iluminação um pouco mais escurecida. Fora isso, tudo se mantém basicamente o mesmo em relação ao modelo que estreou há poucos anos. O modelo registrado no MIIT ainda é o Tucson L, a versão alongada.

Tradição na China, as versões alongadas contam com alguns centímetros a mais na relação entre os eixos e oferecem um espaço interno melhor. No caso do Tucson, a versão alongada conta com uma porta traseira um pouco maior. Ao ser apresentado em 2020, o Tucson de quarta geração conta com 2,680 metros entre os eixos na versão regular e o Tucson L contava com 2,755 metros, ou seja, uma diferença de 7,5 centímetros. Mecanicamente, o novo Tucson L contará com um motor híbrido (HEV) formado pelo motor a combustão 2.0 16v Smartstream-G de ciclo Atkinson.

Só o motor a combustão desenvolve 150cv e estará ligado a um motor elétrico de potência não revelada – com a transmissão iVT de correias e polias agrupadas ao motor elétrico. O híbrido chinês deve trazer uma configuração inédita, porque todas as versões híbridas ou híbridas plug-in do Tucson de quarta geração operam com o motor 1.6 TGDI. A versão puramente a combustão traz o motor 1.5 TGDI que desenvolve 199cv, acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas. Na China, ele é produzido pela joint-venture Dongfeng-Hyundai e mais detalhes surgem em breve. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

Hitech apresenta o NewDelivery no Brasil por R$ 98.890 e três opções de carroceria

Peugeot lança promoção no Brasil com 208, 2008 e Partner Rapid em novembro

Honda revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento de novos elétricos '0 Series'

Jeep lança promoção 'Black November' no Brasil com Renegade, Compass e Commander

Toyota Yaris Cross será lançado no Brasil em 2025, com motores 1.5 e 1.5 Hybrid Flex

Skoda revela um novo teaser do Kylaq como seu novo SUV subcompacto para a Índia

Mercedes-Benz revela as primeiras imagens teaser do CLA de terceira geração na Europa

XPeng revela novas imagens teaser do P7+ na China, que mostra detalhes do seu interior