BMW revela informações do M2 Racing em novo teaser; mais detalhes surgem em 2025
BMW apresenta novas imagens teaser do M2 Racing, que participou da corrida NLS em Nürburgring e no paddock do DTM em Hockenheim; estreia é em breve
A BMW apresentará em breve o M2 Racing como uma versão de
competição para o M2, atual esportivo de entrada da M Sport. A marca alemã
levou a novidade para testes no circuito de Nürburgring Nordschleife.
Desenvolvido pela BMW M Motorsport, o esportivo apareceu em dois eventos, sendo
primeiro na DTM em Hockenheim, na Alemanha, no paddock. Em paralelo, a primeira
corrida de teste estava na programação da corrida de 4 horas da Nürburgring
Endurance Series (NLS) em Nordschleife, também na Alemanha, no sábado.
Enquanto ainda passa por testes, o M2 Racing é baseado
diretamente no M2 de produção e modificado para atender requisitos tecnológicos
e financeiros de um carro de corrida. Enquanto é desenvolvido, a marca alemã
confirmou que a versão de corrida vai começar a ser comercializada a partir de
2026, ou seja, ainda tem alguns bons meses até sua chegada. Todas as
especificações devem ser reveladas antes, já em 2025. Antes de começar a ser
vendido, a BMW confirmou que vai testá-lo por mais algumas corridas na temporada
2025 e enquanto não aparece oficialmente, aparece com uma camuflagem.
A camuflagem traz as cores da divisão M Sport e também
esconde as futuras linhas do esportivo com Easter Eggs. A BMW fala que escondeu
mensagens pela camuflagem “para o entretenimento e o prazer de adivinhação dos
fãs, apresentando contornos de layouts completos ou seções individuais de
pistas de corrida famosas ao redor do mundo.”, disse a marca. O primeiro teste
rigoroso ocorreu no mês passado, ainda com camuflagens. Durante a NLS em
Nordschleife, os pilotos de fábrica da BMW M Max Hesse e Jens Klingmann (ambos
GER) completaram as primeiras voltas no ‘Inferno Verde’.
De acordo com a empresa, o cupê foi inscrito pela FK Performance Motorsport Team e completou as quatro horas de corrida sem nenhum problema técnico. “Com a apresentação do novo design e nome do nosso carro de entrada e o primeiro teste rigoroso em Nordschleife, o desenvolvimento do BMW M2 Racing está avançando para a próxima fase. O ano de 2025 será caracterizado por muitos test drives, que visam fornecer aos nossos clientes um carro de corrida perfeitamente preparado a partir da temporada de 2026. O mais alto nível tecnológico, confiabilidade e, acima de tudo, acessibilidade são nossas máximas para o BMW M2 Racing. Estamos alinhando todas as nossas etapas de desenvolvimento com isso. Estou satisfeito por termos conseguido vivenciar um pontapé inicial bem-sucedido neste fim de semana em Hockenheim e em Nürburgring.”, disse Björn Lellmann, Chefe de Customer Racing da BMW M Motorsport.
“O objetivo deste teste foi uma avaliação inicial com o carro. Era sobre ganhar experiência e dados. Conseguimos isso. Com 27 voltas conduzidas sem problemas significativos, estamos muito satisfeitos. A primeira impressão da dirigibilidade do BMW M2 Racing é consistentemente positiva. O clima misto foi uma bênção para nós porque pudemos dirigir em condições secas e molhadas. Isso nos deu uma imagem muito boa do comportamento de direção. Agora é sobre analisar os dados coletados e progredir ainda mais nos próximos testes.”, adicionou Jens Klingmann.
“Foi uma estreia bem-sucedida com o BMW M2 Racing em Nürburgring. Eu me diverti muito com o carro, Jens e a equipe. Especialmente em Nordschleife, o BMW M2 Racing foi muito bom de dirigir. Acredito que despertamos muito interesse entre algumas equipes com nossa aparição no paddock, o que é muito bom. O início foi positivo, mas, claro, também levamos muitas tarefas de casa conosco, nas quais trabalharemos nas próximas semanas e meses.”, finalizou Max Hesse. Pelas primeiras imagens teaser antecipadas, a novidade conta com um para-choque do M2.
Ele também terá uma grelha de ar mais simples, ao mesmo tempo que possui uma fita de reboque vermelha no lado esquerdo da entrada de ar. O para-choque dianteiro também possui um splitter que deixa o para-choque mais pronunciado. De perfil, se percebe que ele possui slick de competição da Goodyear, da linha Eagle, e dá para perceber que de dentro ele possui gaiola de proteção e bancos de corrida. De traseira, a novidade aparece com um aerofólio na tampa do porta-malas, que possui o brake-light integrado ao centro, enquanto o para-choque traseiro parece ser o mesmo com um difusor de ar em preto brilhante com quatro saídas de escape – duas de cada lado.
Fotos: BMW / divulgação
Comentários
Postar um comentário