Bentley revela primeiro teaser do seu primeiro elétrico, que é confirmado para 2026

Bentley revela a primeira imagem teaser do seu primeiro elétrico, que deve ser lançado em 2026; novo SUV terá foco urbano e focado no alto luxo



A Bentley revelou as primeiras imagens e informações sobre o seu primeiro veículo elétrico, que está previsto para ser lançado em meados de 2026. Dentro do plano estratégico Beyond100, a marca confirmou sua aposta em eletrificados desde híbridos até veículos elétricos. Agora, a empresa revelou informações sobre a segunda parte do plano, chamado de Beyond100+, que corresponde aos anos de 2030 a 2035. O primeiro elétrico da marca premium inglesa será um utilitário esportivo que deve ficar posicionado abaixo do Bentayga.

Esse novo elétrico terá um foco em ser urbano e atendendo aos requisitos premium da marca. Projetado para ser produzido em Crewe, a novidade será a primeira que terá uma opção de motor elétrico, mas ainda assim terá uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV). Já a partir de 2035, todos os Bentley que saem da linha de produção serão obrigatoriamente elétricos. Esse processo de eletrificação da marca inglesa já está em curso com a chegada de uma nova gama de motores PHEV, servindo de substituição ao motor W12, depois de 20 anos em linha. Os novos motores V8 PHEV foram alocados em Continental, Flying Spur e Bentayga.

"Quatro anos quase no dia em que a Bentley inicialmente delineou sua estratégia Beyond100, nos adaptamos ao ambiente econômico, de mercado e legislativo de hoje para iniciar uma grande fase transformadora para o amanhã. O Beyond100+ se torna nossa luz guia à medida que estendemos nossas ambições além de 2030, mantendo nosso objetivo de um futuro descarbonizado, incluindo oferecer apenas carros totalmente elétricos a partir de 2035 e reforçar nossas credenciais como o criador britânico de carros extraordinários por mais de um século e além.”, disse o Dr. Frank-Steffen Walliser, Presidente e CEO da Bentley Motors.

O plano Beyond100+ também suporta uma reinvenção fundamental da infraestrutura de fabricação na fábrica de Crewe, que vai garantir o futuro da marca no cenário elétrico do pós-2035. Para esse movimento, a marca vai fazer enormes avanços para fazer com que a fábrica tenha uma instalação certificada como neutra em carbono líder do setor, e o foco agora se volta para a construção de uma ‘Dream Factory’ (Fábrica dos sonhos, em tradução). O projeto de renovação da fábrica vai trazer um novo Centro de Design, uma nova Oficina de Pintura e uma linha de montagem de elétricos.

A fábrica também vai se transformar em seus 85 anos para uma nova era de eletrificação e uma nova referência em operações de fabricação de última geração, digitais, flexíveis e de alto valor. Sobre os elétricos, sabe-se que os primeiros carros da marca vão contar com o dobro de potência em relação aos seus pares a combustão ou híbridos. “Nossas pesquisas nos dizem que cerca de 70% dos clientes esperam que construamos para eles um Bentley totalmente elétrico dentro de cinco anos”, disse Adrian Hallmark, CEO da Bentley, em entrevista recente ao Autocar. O primeiro elétrico da marca deve ter um design que lembra o Bentayga e não vai fugir da identidade visual da empresa. 






Fotos: Bentley / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander