Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico
Acura registra imagens de patente de um misterioso sedã que parece ser um conceito elétrico que pode aparecer em breve no cenário internacional
A Acura registrou as primeiras imagens de patente de um novo
sedã que deve ser apresentado pela marca premium da Honda em algum país,
possivelmente em algum da América do Norte. O novo sedã aparece com um desenho
que remete bastante a um modelo elétrico e tem um design que parece ser de um
conceito. O sedã possui um porte do TLX, mas ainda não se tem informações se
ele mesmo vai ser um conceito que antecipa um potencial sucessor – apesar de
uma possível nova geração surja no pós-2025.
Em termos de design, o conceitual sedã elétrico aparece com
uma nova identidade visual que traz os faróis afilados com um desenho mais
triangular que se conectam entre si por meio de uma barra com luzes diurnas
(DRL) em LED. A grade dianteira remete bastante que estamos diante de um
conceito elétrico por conta de a grade não ter bordas e ser fechada. Ele possui
o logotipo da marca ao centro e pequenas entradas de ar com um desenho em ‘V’
ao estilo guelras. Mesmo não tendo bordas, a grade dianteira possui vincos nas
suas extremidades.
A grade mantém o mesmo formato da grade dianteira atual, com estilo diamante – apesar de mais larga. O para-choque dianteiro ainda possui um vinco inferior abaixo da grade e nas extremidades ele possui um friso em preto brilhante que pode abrigar luzes DRL no lugar dos faróis de neblina. A partir dele nascem novos vincos que percorrem a parte inferior da carroceria. O capô é aparentemente longo e quando visto de perfil causa uma estranheza maior – ainda mais pelo balanço dianteiro. No capô, ele possui vincos que nascem a cortam as laterais do sedã e chega até as lanternas.
O sedã possui um caimento suave, mas que não faz dele um cupê. O desenho dos vidros acompanha o desenho da carroceria e possui uma janela vigia compacta por conta de uma linha inferior ascendente dos vidros. De traseira, o desenho possui uma janela ampla, apesar de inclinada. A tampa do porta-malas possui um pequeno aerofólio desenhado na própria tampa, enquanto as lanternas tem um desenho um tanto quanto parecidos com os faróis. Nas extremidades elas tem um desenho mais triangular, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra fina.
A parte inferior das lanternas contam com um vinco em direção para a tampa do porta-malas. O para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto com saídas de escape prateadas, o que não faz sentido em um carro elétrico – se ele, de fato, for. Esse acabamento entre as saídas de escape possui um vinco horizontal. Os registros de patente aconteceram no United States Patent and Trademark Office, o USPTO. De acordo com informações do site CarScoops, as imagens de patente feitas pela Acura fazem parte de um projeto que não foi adiante.
“Nossas equipes de design da Acura ocasionalmente enviam conceitos de design para proteção de patente como parte de um processo de design padrão para produtos futuros em potencial. As imagens de patentes de design em questão têm vários anos e se relacionam a um modelo conceitual que não chegará ao mercado.”, disse o porta-voz ao site. Ao que tudo indica, o conceito serviu como um estudo de design para futuros sedãs da marca e não deve entrar em produção. Seu registro no USPTO, foi meramente para preservar o design.
Patentes: United States Patent and Trademark Office – USPTO / reprodução
Comentários
Postar um comentário