Volkswagen revela a primeira imagem teaser do novo Nivus, que ganhará reestilização

Volkswagen revela a primeira imagem teaser da reestilização do Nivus, que passará pela primeira mudança visual desde sua estreia em 2020 



A Volkswagen apresentou o primeiro teaser da reestilização que o Nivus vai passar nos próximos dias. O SUV compacto cupê será lançado no Brasil com mudanças de meia-vida depois de quatro anos do seu lançamento. O modelo se unirá a Polo, Virtus e T-Cross na lista dos compactos renovados e vai trazer mudanças na dianteira e na traseira, principalmente, além de algumas mudanças que vão acontecer no interior. O SUV foi antecipado em sua primeira imagem teaser que confirma as mudanças visuais e mostra justamente a traseira.

Nela, a Volkswagen antecipa que o Nivus contará com lanternas parecidas com o modelo europeu, chamado de Taigo. O Nivus ganhará um novo layout das lanternas que vão trazer duas barras horizontais, sendo uma barra que quase se conecta entre si e é separada apenas pelo logotipo da marca, ao centro. Nas lanternas, ele possui uma segunda barra horizontal abaixo e nas lanternas. As lanternas continuam se conectando entre si por meio de uma barra em preto brilhante. Ainda falando da traseira, o Nivus receberá um novo para-choque traseiro com mudanças pontuais.

Na dianteira, o novo Nivus receberá as mudanças mais bruscas com um novo desenho dos faróis e uma nova barra horizontal mais fina, que passará a trazer uma barra de luz diurna (DRL) em LED na grade, que se conecta com a parte superior dos faróis. Os faróis vão ficar mais finos que os atuais. O para-choque dianteiro também será completamente redesenhado e ganhará uma nova entrada de ar trapezoidal com barras horizontais e o espaço para a placa, ao centro. Nas extremidades, ele contará com entradas de ar verticais que se conectam com o desenho inferior da carroceria.

Abaixo da grade, ele terá uma barra prateada que vai quase se conectar com essas entradas de ar verticais das extremidades. De perfil, as mudanças vão se restringir as novas rodas de liga leve de 16 a 18 polegadas, dependendo da versão. No interior, o Nivus não deve mudar tanto. O SUV cupê deve seguir os passos dos irmãos Virtus e T-Cross ao ganhar um aplique em material sintético no painel e bancos com um novo revestimento interno. O quadro de instrumentos deve continuar o mesmo Active Info Display de 10,25 polegadas e a central multimídia VWPlay deve continuar com uma tela de 10,1 polegadas.



De acordo com as informações, o início do desenvolvimento do Nivus começou ainda em 2023, quando os primeiros protótipos começaram a ser construídos. A partir daí, as primeiras unidades em protótipos começaram a rodar em testes, o que aconteceu durante todo este ano de 2024. Desenvolvido a partir da plataforma modular MQB-A0, o Nivus não deve mudar muito seu porte. Atualmente ele conta com 4,266 metros de comprimento e 2,566 metros entre os eixos, 1,757 metro de largura e uma altura de 1,493 metros, além de oferecer um porta-malas de 415 litros.

As versões Comfortline e Highline manterão o motor 200TSI. Este é formado pelo 1.0 12v 200TSI Flex, que desenvolve 128/116cv de potência e sempre com torque de 20,4kgfm. O câmbio é apenas automático de 6 marchas. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 10 segundos e chega à velocidade máxima de 189km/h. O consumo é de 7,7km/l na cidade e 9,4km/l na estrada com etanol e 10,7lm/l na cidade e 13,2km/l na estrada com gasolina. A novidade é que ele pode ganhar a tão sonhada versão GTS, com motor 1.4 TSI.

Com esse conjunto, o 1.4 TSI Flex que desenvolve 150cv e 25,5kgfm, com câmbio automático Tiptronic de 6 marchas, vai trazer o desempenho esperado. Esse conjunto fará o Nivus acelerar de 0 a 100km/h em menos de 7,5 segundos e ultrapassar os 200km/h de velocidade máxima. Num primeiro momento, o novo Nivus será vendido com as versões Comfortline e Highline. O GTS chega posteriormente e o Sense deve acompanhar as mudanças visuais em alguns meses, assim como acontecerá com o T-Cross. 



Fotos: Volkswagen / divulgação

Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander