Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa
Volkswagen divulga as imagens sketch em teaser do novo Tayron, que estreia na Europa ainda neste mês de outubro como sucessor do Tiguan AllSpace
A Volkswagen apresentou novas imagens teaser do novo Tayron,
que ganhará proporção global em sua segunda geração. O SUV médio será o
responsável por substituir o Tiguan AllSpace na Europa e vai ganhar
independência do Tiguan, que continua apenas com a carroceria de cinco lugares.
Nas imagens em sketch, a marca revelou o design do SUV por completo, mas ainda
em desenho. Ficando posicionado entre o Tiguan e o grande Touareg, o Tayron
chega com espaço para sete lugares e contará com uma gama de motores
eletrificados.
Em termos de design, o novo Tayron conta com faróis horizontais,
sendo interligados por meio de uma barra de luzes diurnas (DRL) em LED na parte
superior dos faróis e que se conectam também com o logotipo da marca – que é
iluminado também. Os faróis parecem contar com dois projetores em LED que
garantem iluminação Full-LED. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar
retangular hexagonal com elementos horizontais e o espaço da placa ao centro.
Essa entrada de ar possui vincos que se conectam com uma nova entrada de ar nas
extremidades do para-choque, com um desenho vertical.
Os vincos quase se conectam com a entrada de ar inferior. Falando em vincos, a carroceria do SUV ainda possui vincos na borda da entrada de ar e na borda das entradas de ar das extremidades. No capô, o Tayron contará com um capô de linhas mais simples, com vincos que parecem partir dos faróis do SUV. De perfil, se percebe a proposta mais familiar do Tayron com uma ampla área envidraçada e com um friso prateado na parte superior dos vidros, enquanto toda a parte inferior da carroceria contará com um acabamento em plástico preto.
Em termos de vincos, se nota um vinco que parece partir dos faróis e termina nas portas dianteiras e outro vinco nasce nas portas traseiras e se conectam com as lanternas. A parte inferior das portas também possui um vinco horizontal e ascendente, assim como as caixas de rodas possuem vincos que alargam as caixas de rodas. As rodas são de cinco raios e o teto possui um teto solar panorâmico. De traseira, o Tayron possui uma semelhança com o Tiguan de terceira geração, com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.
As lanternas se interligam entre si por conta de uma barra em LED que atravessa toda a traseira do SUV, inclusive nas lanternas. O logotipo da Volkswagen também será iluminado na traseira, enquanto a tampa do porta-malas possui espaço para a placa. O vinco inferior das portas continua nas laterais do para-choque traseiro e sobe até terminar nas lanternas do SUV, enquanto o para-choque possui um acabamento em preto brilhante com refletores e um friso prateado. Mais abaixo, ele possui um difusor de ar. Internamente, o espaço será para sete e o painel deve ser quase igual ao do Tiguan.
O Tayron será criado a partir da plataforma modular MQB-EVO, a mesma plataforma do Tiguan e da Passat. Mecanicamente, ele deve ser vendido com os motores 1.5 TSI e 2.0 TSI, podendo, inclusive, contar com mecânicas híbridas plug-in (PHEV) de 204cv ou 272cv, respectivamente, podendo oferecer uma autonomia puramente elétrica de 100km. Em sua segunda geração, o Tayron será produzido na China pela FAW-VW, na fábrica de Tianjin, onde existe uma unidade fabril da joint-venture. Na Europa, ele será produzido em Wolfsburg, na Alemanha, enquanto ele também será feito em Puebla, no México.
Fotos: Volkswagen / divulgação
Comentários
Postar um comentário