Mitsubishi registra imagens de patente da nova geração da L200 Triton no Brasil, via INPI
Mitsubishi registra imagens de patente da L200 Triton no Instituto Nacional de Propriedade Industrial; picape média chega aqui em alguns meses
A Mitsubishi registrou as primeiras imagens de patente da
nova geração da L200 Triton no Brasil, antecipando o que deve acontecer dentro
de alguns meses. A picape média teve as primeiras imagens registradas no Instituto
Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, antecipando a picape que será
produzida pela HPE em Catalão (GO). Antes disso, a picape deve passar por
testes de homologação em nosso mercado para adaptar o produto às nossas
realidades, após a japonesa confirmar a vinda da picape ao Brasil para meados
de 2025.
Isso aconteceu no Salão de Tóquio, onde a marca confirmou
que a nova geração será vendida em nosso mercado. Em termos de design, a nova
geração se destaca por contar com uma dianteira que mantém a estrutura de
faróis divididos em dois andares. Agora, a picape possui faróis superiores mais
finos e com três ‘L’ que funcionam como luzes diurnas (DRL) em LED. Os faróis
principais são separados apenas pelo ‘X’ que continua lá, cromado ou preto
brilhante. Neste acabamento, a picape possui o espaço para os faróis de neblina
na parte inferior, que tem um acabamento retangular e os faróis são redondos.
Acima, os faróis principais possuem um desenho mais quadrado e compacto em relação à geração anterior. Nos faróis principais ela possui projetores em LED e luzes de direção. O acabamento que une toda a iluminação da picape se conecta diretamente com a nova grade dianteira, com um desenho mais quadrada e com três aberturas horizontais, com o logotipo da marca na barra superior. Acima dele, o nome Mitsubishi também aparece escrito por extenso. O para-choque dianteiro possui um desenho mais simples, com o espaço da placa abaixo da grade e um ressalto na parte inferior do para-choque para um peito de aço na cor da carroceria e com aberturas adicionais para a entrada de ar, divididas em três setores.
No capô, a picape possui um desenho mais alto e reto, com vincos que nascem a partir dos faróis superiores e que ajudam a criar o ressalto central do capô. Outro par de vincos nasce acima dos faróis superiores e continuam até a coluna A da picape. De perfil, a nova geração da L200 Triton possui um desenho que também é evolutivo. A picape passa a contar com um desenho dos vidros que lembra bastante a quinta geração, com um leve crescimento ascendente a partir da metade das portas traseiras, enquanto a carroceria possui alguns vincos.
Os mais destacados são aqueles que nascem a partir dos faróis superiores, passando por todo para-lama dianteiro e morrendo antes da porta dianteira. A partir da porta dianteira, o vinco continua de forma decrescente, fica horizontal e termina na porta traseira. Ele continua nas laterais da caçamba, onde termina na base inferior das lanternas e chega até invadir um pouco da tampa do porta-malas. Outro vinco é visto acima das maçanetas das portas traseiras, que cortam toda a lateral da caçamba e também terminam nas lanternas. A parte inferior das portas possuem um desenho trapezoidal abaixo do vinco que corta a parte inferior das portas.
As caixas de rodas possuem um desenho mais quadrado e traz vincos que ajudam a alargar os para-lamas dianteiros e traseiros, de forma discreta. A picape possui bocal de recarga de combustível na lateral da caçamba, porém mais próximo da porta traseira, enquanto as maçanetas são convencionais – com acabamento na cor da carroceria, cromado ou preto brilhante – e os retrovisores possuem base na coluna das portas, com repetidores de setas integrados. Por fim, a picape possui rodas de aço ou de liga leve, que variam de 17 e 18 polegadas (265/65 R17 ou 265/60 R18, All Terrain ou Highway Terrain).
No teto, ela possui alguns vincos longitudinais e uma antena compacta próxima do para-brisa, enquanto a mesma ainda possui racks de teto que são funcionais. Na traseira, a nova geração pode contar com santoantônios de fábrica que possuem um prolongamento para as laterais da caçamba ou até mesmo opções mais simples deste equipamento. Em termos de design, a nova Triton ganha lanternas maiores, retangulares e verticais, com um pequeno prolongamento na extremidade inferior. Agora as lanternas ganham uma iluminação em LED em ‘T’ deitado, enquanto a tampa da caçamba possui um desenho mais limpo.
Há o fim dos vincos laterais inferiores que terminam na tampa da caçamba e um vinco superior vertical nas extremidades da tampa. O brake-light continua na tampa, acima da maçaneta que é cromada ou em preto brilhante, dependendo da versão. Mais abaixo, possui o logotipo da marca e os emblemas nas extremidades. O para-choque traseiro possui acabamento em plástico preto na parte superior, com degrau central com espaço para a placa e um acabamento prateado em grande parte da peça. Em sua nova geração, a L200 Triton conta com 5,320 metros de comprimento, 3,130 metros entre os eixos, 1,865 metro de largura e 1,795 metro de altura.
Na Ásia, a nova geração possui novo motor 2.4 Turbo Diesel DOHC com três níveis de potência, que variam de acordo com cada versão. As versões mais simples contam com 150cv e 33,6kgfm de torque. Outra opção possui 184cv e 43,8kgfm e as versões topo de linha contam com o motor 2.4 Turbo Diesel de 204cv e 47,9kgfm, com opções de câmbio manual de 6 ou automático de 6 marchas em todas as variantes. A tração é a Super Select 4WD-II. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Mitsubishi / divulgação
Patentes: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução
Comentários
Postar um comentário