Mazda revela primeiro teaser da reestilização da BT-50, que aparece em breve na Oceania

Mazda apresenta primeiro teaser da reestilização da terceira geração da BT-50, que será apresentada na Austrália em breve com mudanças visuais



A Mazda apresentou a primeira imagem teaser que antecipa a reestilização da picape média BT-50, que ganhou a terceira geração em 2020. A picape média receberá a filosofia de design atual da marca japonesa e isso vai trazer mudanças nos faróis, na grade dianteira e também no para-choque. Isso é o que pode se esperar da picape nesta primeira imagem. Além de mudanças de design, a picape deve trazer melhorias em termos de acabamento e teve seu lançamento confirmado para acontecer primeiro na Austrália.

Na imagem teaser acima, a picape BT-50 ganhará certamente novos faróis. Isso fica claro por conta das novas luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’, quando comparado com o modelo atual (abaixo), que possui luzes DRL no entorno do projetor em LED dos faróis. A grade dianteira deve continuar ligada com os faróis por meio de acabamento prateado e o logotipo da Mazda parece estar maior na reestilização. A grelha deve continuar a ter barras horizontais, mas pode receber um novo desenho. Se a grade mudar de tamanho, isso certamente vai trazer mudanças no para-choque dianteiro.

A Mazda confirmou que essa reestilização da picape vai trazer um "redesign abrangente de dentro para fora", ou seja, espere por mudanças mais bruscas também no interior da picape. Não se sabe sobre a traseira, mas se a mudança é mais brusca como a nipônica comenta, não se descarta novidades. Por dentro, a BT-50 2025 pode receber um novo painel com quadro de instrumentos com tela digital e uma nova central multimídia mais destacada e com mais conectividade. Também é esperado que a picape traga mais entradas USB no interior e pode trazer painel com maior proximidade com seus irmãos SUVs.

Mecanicamente, a BT-50 deve continuar a contar com o motor 3.0 Turbo Diesel que desenvolve 190cv de potência com torque de 45,7kgfm, acoplado a um câmbio manual ou automático de 6 marchas. A BT-50 ainda deve ser vendida com tração 4x2 ou 4x4 com reduzida. As versões de entrada trazem o motor 1.9 Turbo Diesel de 150cv, com as mesmas opções de transmissão e de tração. Atualmente, a BT-50 é vendida em mercados como Oceania, Ásia e África, sendo um projeto compartilhado com a Isuzu D-Max.



Vídeo-Teaser



Fotos: Mazda / divulgação e reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander