Mazda confirma que vai fechar uma parceria com a Panasonic por baterias para elétricos

Mazda e Panasonic iniciam discussões para estabelecer uma parceria para fornecimento de baterias cilíndricas de íons de lítio para automóveis elétricos



A Mazda confirmou que fechou uma parceria com a Panasonic para o fornecimento de baterias que vão estar nos seus futuros produtos elétricos. A Panasonic deve entrar com o fornecimento de baterias cilíndricas de íons de lítio para a marca japonesa. Ambas as empresas iniciaram as discussões de uma parceria de médio a longo prazo para atender a demanda de elétricos a bateria. Ainda não se sabe, mas não se descarta a possibilidade dessas baterias também serem usadas nos modelos híbridos plug-in da marca. A Panasonic e a Mazda construíram um relacionamento ao longo dos últimos anos.

A parceria começou em 2012, quando a marca de baterias foi usada para equipar o Demio EV. "À medida que a indústria automotiva avança rapidamente na eletrificação e está liderando nessa tecnologia, a colaboração com a Mazda será um grande passo em direção à realização de nossa missão de concretizar uma sociedade na qual a busca pela felicidade e um ambiente sustentável sejam harmonizados. Com nossa tecnologia superior e ampla experiência, impulsionaremos o crescimento da indústria de baterias de íons de lítio e aceleraremos ainda mais nossos esforços para atingir zero emissões.", disse Kazuo Tadanobu, Presidente e CEO da Panasonic Energy.

"Como parte de nossas iniciativas de eletrificação, a Mazda está trabalhando com seus parceiros em três fases para responder com flexibilidade às mudanças nas tendências regulatórias, necessidades do consumidor e outras áreas. Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Panasonic Energy, que tem sido pioneira em baterias automotivas de íons de lítio, desenvolvendo produtos de alta qualidade. Continuaremos contribuindo para conter o aquecimento global por meio de várias iniciativas, incluindo nossa estratégia de eletrificação.", destacou Masahiro Moro, Diretor e Diretor Executivo Sênior da Mazda. A parceria atual que ambas as empresas vão criar vai contribuir para o desenvolvimento dos novos elétricos da japonesa.

Vale destacar que, recentemente, a Mazda confirmou detalhes do seu futuro eletrificado. A nipônica não quer apostar em elétricos com autonomia muito grande. Ano passado, em entrevista, o Executivo-Chefe da Mazda na América do Norte, Jeffrey Guyton, disse que os consumidores não precisam de carros elétricos com mais de 482km de autonomia. “Não acho que isso seja realmente sustentável. Os proprietários de BEV pela segunda vez aprenderão, evoluirão e mudarão suas prioridades e necessidades com base na experiência.”, disse Guyton. Até 2030, a marca também confirmou que vai apresentar novos modelos eletrificados, tanto híbridos como elétricos. 



Fotos: Mazda / divulgação | Panasonic / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Mercedes-Benz apresenta o novo EQA, que traz mudanças sutis em design e equipamentos

Volkswagen registra imagens de patente de nova geração do Passat, exclusivo da China

Acura revela as primeiras imagens teaser do RSX, que retornará como um SUV cupê elétrico

Primeira Quinzena, maio de 2023: Fiat Strada lidera, mas VW Polo e Chevrolet Onix avançam

Volkswagen Tera ganhou os primeiros teaser revelando nomes citados internautas

GWM reajusta os preços do Haval H6, H6 GT e Ora 03 no mercado em até R$ 9.000

BYD revela novas imagens teaser e as primeiras oficiais do Tang L na China, antes da estreia

BYD reajusta os preços de Dolphin Mini, King, Song Pro e Song Plus em até R$ 5.000

Porsche quer manter o Macan de 1ª geração em linha por mais tempo, mas não na Europa