Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

Hongqi apresenta a segunda geração do HS7 na China, que estreia com opção de motor a combustão e híbrido plug-in e até 487cv de potência



A Hongqi apresentou a nova geração do HS7 na China, um dos seus maiores utilitários esportivos em linha. A segunda geração do SUV aparece com uma opção de motor a combustão e outra eletrificada, com um motor híbrido plug-in (PHEV). O novo HS7 traz a nova identidade visual da marca, se aproximando dos irmãos e trazendo mais tecnologia que o HS7 anterior, lançado em 2019. A geração anterior já apareceu com um design datado e agora a nova resolve um pouco dos problemas com um desenho que lembra outros SUVs da marca.

Em termos de design, a dianteira dele se destaca por contar com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com um desenho mais compacto e horizontal, que possui luzes diurnas (DRL) em LED e com uma faixa em LED que termina verticalmente nas laterais da grade dianteira. Os faróis principais ficam posicionados nas extremidades do para-choque dianteiro, com os faróis principais e faróis de neblina posicionado verticalmente, com um friso cromado em ‘L’. Os faróis superiores se conectam a um acabamento em preto brilhante, enquanto é inegável que a grade dianteira é gigantesca.

Ele possui uma grade com dez barras verticais e existe uma 11ª barra central com uma faixa em vermelho que termina até o capô do SUV. A parte inferior da grade conta com o espaço para a placa, enquanto o para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal e um acabamento prateado logo abaixo. Em termos de vincos, o para-choque dianteiro possui um vinco que percorre toda a parte inferior do para-choque e terminando próximo dos faróis principais. Há também vincos que ficam próximo dos faróis principais, enquanto toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto.



No capô, o novo HS7 possui o prolongamento do friso vermelho até quase a metade do capô, enquanto é possível ver vincos centrais que terminam nas extremidades do para-brisa dianteiro. Ele também possui vincos nas extremidades do capô e terminam na coluna A do SUV. De perfil, o HS7 mostra como possui uma vocação mais familiar. Ele possui um típico porte de SUV familiar, com um vinco que nasce nos faróis superiores e termina nas portas traseiras. Ele possui um outro vinco que nasce nas portas traseiras e termina passa acima das lanternas, atravessando toda a traseira e chegando até a outra lateral.

Há um outro vinco na parte inferior das portas que termina nas laterais do para-choque traseiro. No para-choque dianteiro ele possui um outro vinco que nasce a partir dos faróis principais, passa pelo para-lama dianteiro e termina nesta peça. Ele possui um acabamento preto brilhante com detalhes em vermelho e um contorno prateado. Toda a parte inferior do SUV possui um acabamento em plástico preto e na parte inferior das portas tem um acabamento prateado trapezoidal. Há uma ampla área envidraçada que na coluna D se conecta com o vidro traseiro por um acabamento preto brilhante.

Ele possui um friso cromado na parte superior dos vidros. A coluna D, que possui um acabamento preto brilhante traz três barras horizontais prateadas. Ele possui retrovisores com base nas portas, com repetidores de setas, enquanto o HS7 possui maçanetas convencionais. Por rodas de liga leve de 20 polegadas, calçadas com pneus 235/55 R20, que variam de acordo com cada versão. No modelo PHEV, ele se diferencia por contar com bocal de recarga nos dois para-lamas traseiros, sendo um para gasolina e outro para a bateria.



No teto, ele possui um rack de teto prateado, um teto solar panorâmico de duas folhas e uma antena estilo barbatana de tubarão. De traseira, o HS7 possui aerofólio com brake-light integrado. Ele possui lanternas estilo bumerangue nas extremidades e invade também a tampa do porta-malas com um friso cromado. Acima dele, uma faixa em LED percorre e une as duas lanternas. Abaixo dessa barra cromada, ele possui o espaço para a placa e na parte inferior da tampa possui um vinco que termina no para-choque traseiro.

O SUV também possui um acabamento em plástico preto com uma faixa cromada, refletores horizontais nas extremidades e saída de escape, enquanto a parte central e inferior tem um acabamento prateado. Por dentro, o novo HS7 dá um banho de tecnologia em relação ao antecessor. Nele, o painel possui um quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas, enquanto o volante é circular com controles multifuncionais e detalhes em preto brilhante. O painel possui um desenho de linhas mais retas, com uma grande central multimídia vertical com tela de 12,6 polegadas.

Há um acabamento em preto brilhante que une as quatro saídas de escape, com as saídas das extremidades sendo horizontais e retangulares e as saídas centrais possuem saídas de ar verticais, ao lado da tela da central multimídia. O SUV também possui uma faixa em couro, visto também nos painéis das portas e nos bancos. O console central possui espaço para dois celulares carregarem por indução, uma alavanca de câmbio, freio de estacionamento eletrônico e o controlador dos modos de condução. No lado direito da alavanca de câmbio ele possui um porta-objetos com dois porta-copos.



O console central tem dois andares e a parte inferior possui entradas USB e tomada 12V. Os painéis das portas possuem um acabamento em preto e com couro que difere de cores. Há maçaneta interna prateada e uma faixa bronze que se conecta com linhas que estão também no painel. O console central possui um porta-objetos com uma faixa que faz as vezes do friso que também está no capô. O SUV possui espaço para seis ou sete ocupantes com uma disposição de bancos 2+2+2 ou 2+3+2, respectivamente. Com seis assentos, o HS7 possui bancos de ajustes elétricos.

Desenvolvido a partir de uma plataforma modular Transverse FF, o novo HS7 possui 4,995 metros de comprimento, 2,920 metros entre os eixos, 1,960 metro de largura e 1,760 metros de altura. O peso do SUV varia de acordo com cada versão, mas o mais leve dele pesa 2.070kg. Mecanicamente, a nova geração conta com o motor a combustão formado pelo motor 2.0 Turbo a gasolina com um sistema de injeção de combustível de alta pressão de 350 bar e controle de impulso eletrônico de canal duplo, baixa inércia e alta resposta.

O motor desenvolve 252cv de potência e um torque de 38,7kgfm, junto de uma transmissão automática de 8 marchas, da Aisin. O SUV possui um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) e as opções de tração variam de dianteira (FWD) e integral (AWD). Com tração dianteira, ele acelera de 0 a 100km/h em 8,5 segundos e com tração integral cumpre o mesmo em 8,8 segundos. No caso do PHEV, o novo HS7 possui um motor 2.0 Turbo a gasolina junto de um conjunto de dois motores elétricos e uma bateria de lítio ternária de 20,14kWh da CATL, que oferece uma autonomia de 100km, no ciclo CLTC.



O primeiro motor, o 2.0 Turbo a combustão, entrega uma potência limitada de 163cv e 26,5kgfm no eixo dianteiro e um motor elétrico dianteiro de 228cv e 34,6kgfm junto de um motor elétrico na traseira de 95cv e 16,3kgfm, com uma potência combinada de 487cv, que trabalham junto de uma transmissão híbrida DHT de uma velocidade – com uma velocidade máxima de 180km/h. O SUV possui algumas opções de tração para o conjunto PHEV. Entre as opções, estão a tração nas quatro rodas elétrica pura e tração nas duas rodas e; tração nas quatro rodas em série e tração nas duas rodas.

O SUV também possui tração nas quatro rodas com recuperação de energia e tração nas duas rodas e; tração nas quatro rodas paralela e tração nas duas rodas. Além da autonomia de 100km puramente elétrica, o HS7 possui uma autonomia híbrida de 1.102km. De série, ele será equipado com sistema de assistência ao motorista L2, suspensão ajustável, câmera de visão redonda e sistema de som Dynaudio com 12 alto-falantes. A lista adiciona volante aquecido, carregamento de telefone sem fio, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, juntamente com saídas de ar-condicionado de três fileiras.

O SUV possui garantia de quatro anos ou 100.000km, o que ocorreu primeiro. Na China, o novo HS7 começa entre 259.800 yuans a 335.800 yuans. Com motor PHEV, o SUV vai de 315.800 a 345.800 yuans. Na China, o novo HS7 será produzido na fábrica de FAW Group em Changchun, província de Jilin, na China. 











Fotos: Hongqi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroën revela primeira imagem teaser do Basalt brasileiro, que estreia no 4º trimestre

Citroën revela novo teaser e confirma Basalt com o motor 1.0 Turbo 200 de 130/125cv

Kia apresenta o reestilizado Sorento no exterior, que ganha mudança visual desta 4º geração

Hyundai confirma que Ioniq 5 é o próximo a ser lançado no Brasil após o Palisade

Wuling revela as primeiras imagens teaser da nova geração do Hongguang Mini EV

Kia revela um novo teaser da Tasman, primeira picape média da marca sul-coreana

Citroën My Ami Buggy de segundo lote também esgota rapidamente... em apenas 10 horas

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

IM Motors registra imagens de patente do L6 na China e antecipa sedã de até 787cv