Volvo confirma que ainda terá stations wagons no futuro, que coexistirão com os SUVs

Volvo confirma que não vai desistir do segmento de station wagons apesar de lineup cheio de utilitários esportivos, diz executivo da marca em entrevista



A Volvo confirmou recentemente que desenvolve uma nova plataforma, chamada de SPA3, que vai ser apresentada junto com o inédito EX60, que será a nova geração do SUV da marca, o XC60, em sua forma elétrica. Junto com a nova plataforma, a sueca confirma que ela vai permitir ser base de todos os produtos da marca, não só de utilitários esportivos, mas também de sedãs... e stations wagons! A empresa não quer renunciar ao segmento de stations wagons e já deixou claro que elas continuam no lineup.

A informação foi confirmada durante entrevista com o Chefe de Oferta Global da Volvo, Warren Davidson, ao site WhichCar: “A Volvo não é uma empresa que desconsidera sua herança. Os SUVs são extremamente importantes para nós, mas não são a única parte do que fazemos. Fazemos belas peruas há anos.”, disse Davidson. A nova plataforma modular SPA3 vai permitir uma maior flexibilidade nos futuros produtos da marca e economias em escala devem ser sentidas com a nova geração de elétricos. Essa base que estará nas futuras SWs da marca: “Sem ser específico sobre produtos futuros, estou realmente animado”, disse Warren.

Elas vão conviver com os utilitários esportivos da marca, que são maioria no lineup: EX30, XC40, C40, XC60, XC90 e EX90, mais precisamente. "O carro familiar é um SUV na maioria dos lugares do mundo e a Volvo é uma marca familiar. Somos famosos por nossos wagons, mas é principalmente a Europa que os compra. Acreditamos que há demanda do cliente por wagons e temos uma forte herança para eles. Alguns de nossos concorrentes se afastaram desse tipo de carro, mas ainda vemos um mercado forte para ele.”, disse o Chefe de Estratégia da Volvo, Erik Severinson, ao WhichCar.

A atual investida da marca em SUVs vem dando tão certo que a empresa decidiu apostar no EX30, que vem se tornando o principal produto da marca em vários mercados. “O EX30 trará muitas pessoas para um Volvo pela primeira vez, e talvez elas possam crescer através do tamanho dos nossos veículos. Geralmente, SUVs são a grande tendência de vendas. O carro de família é um SUV na maioria dos lugares do mundo e a Volvo é uma marca familiar.”, adicionou Severinson.

Atualmente, a Volvo conta com duas SWs em linha, sendo a V60 e a V90, derivadas do S60 e S90, respectivamente. A marca revelou o primeiro teaser do ES90 (veja aqui) recentemente e tudo indica que a marca possa trazer uma EV90. O mesmo deve acontecer com o substituto do S60 (ES60) e da V60 (EV60). 



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander