Volkswagen Virtus apareceu em testes na Europa como mula de testes de freios

Mistério: Volkswagen Virtus chinês, o Lavida XR, é visto rodando em testes na... Europa? Sedã pode ser vendido no Velho Continente?



Apresentado primeiro no Brasil em 2018 como substituto do Voyage e do Polo Sedan, o Virtus apareceu com batismo próprio para dar nome ao sedã do Polo. Na reestilização do sedã, lançada ano passado, ele estreou na Índia e antecipou o design da nossa reestilização. Também ano passado ele passou a ser vendido na China com o batismo de Lavida XR, assumindo o papel deixado pelo Santana. Enquanto o Virtus brasileiro e o indiano são muito parecidos, o chinês possui alguns diferenciais.

Entre eles, está o para-choque dianteiro com uma entrada de ar inferior trapezoidal com vários elementos hexagonais prateados. A entrada de ar aparece dentro de um acabamento em preto brilhante que abriga também os faróis de neblina verticais nas extremidades. E foi exatamente esse modelo que apareceu rodando em testes na Europa, de acordo com registros do site Motor1. O modelo no site foi erroneamente chamado de novo Jetta ou até mesmo o novo Sagitar chinês, o que não é verdade por se tratar do Virtus/Lavida XR. A diferença é que ele pode estar sendo usado como mula de testes.

O sedã apareceu em testes nos Alpes da Áustria, com a carroceria toda adesivada e com o adesivo ‘Bremsprobe’, indicando que ele está sendo usado para testes de freios. Ele apareceu com sensores nas rodas também, o que reforça que está em uso para testes de freios. Na Europa, a Volkswagen vende apenas Polo e Nivus (conhecido lá como Taigo), além, claro, do T-Cross. O Virtus nunca chegou a ser vendido por lá e deve continuar longe do Velho Continente. Mas é fato que existem poucos sedãs compactos, sem falar que a marca não vende o Jetta na Europa.

Tanto, que o único sedã da marca por lá é apenas o ID.7. O Lavida XR que aparece em testes na Europa usa, na China, o motor 1.5 16v a gasolina de 110cv e 14,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. Tanto o Virtus como o Lavida XR são desenvolvidos a partir da plataforma modular MQB-A0 ou a MQB-A0-IN. Ele possui 4,561 metros de comprimento, 2,651 metros entre os eixos, 1,740 metro de largura e 1,494 metro de altura. O porta-malas tem capacidade entre 498 litros e 521 litros, dependendo do mercado.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Citroën lança o Basalt no Brasil, novo SUV que chega por competitivos R$ 89.990 iniciais

Lancia revela primeiro teaser do Gamma, que retorna em 2026 e será produzido em Melfi

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Fiat lança promoção no Brasil com quase toda a linha e descontos de até R$ 54.490

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Kia Tasman aparece sem nenhuma camuflagem em novo (e último) teaser no exterior

Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico