Surge imagem de patente de como seria o Ford EcoSport de terceira geração, na Índia
Ford registra imagem de patente na Índia do que seria a terceira geração do EcoSport, que pode ser resgado com possível retorno da produção no país
A Ford parece que pode acabar retomando a produção na Índia
nos próximos anos com algumas movimentações um tanto quanto estranhas. E mais
recentemente a marca norte-americana registrou uma imagem de patente do que
antecipava a terceira geração do EcoSport. A imagem foi registrada na Índia, no
Indian Patent Office (IPO), e antecipa como é a terceira geração do EcoSport,
um projeto que foi abortado quando a marca deixou de produzir no país, assim
como fez no Brasil. O novo EcoSport enfim cresceria para concorrer com os novos
SUVs compactos.
A imagem de patente mostra um SUV compacto sem estepe pendurado
na traseira e com um porte que parece ter entre 4,00 e 4,20 metros de
comprimento. Maior que a segunda geração, o EcoSport de terceira chegou a ser
flagrado em 2021 justamente na Índia (foto abaixo) que comprova que esse
projeto chegou a existir até mesmo com uma unidade física. A previsão é que ele
fosse apresentado ainda em meados de 2021, já de acordo com a nova identidade
visual da marca que o aproximaria dos pares chineses como Evos e Edge.
Em termos de design, o novo EcoSport contava com faróis divididos em dois andares, com a parte superior com um desenho estilo bumerangue com luzes diurnas (DRL) em LED numa faixa superior e novas faixas de luzes DRL nas laterais da grade dianteira e abaixo da barra superior das luzes DRL. Existia no protótipo três barras horizontais compactas nas laterais da grade (que abaixo teriam três pequenas barras horizontais com entradas de ar), enquanto a grade possui um desenho octogonal com acabamento em preto brilhante e pequenos frisos prateados e com o logotipo da Ford ao centro.
O para-choque dianteiro contava com um desenho mais liso, com uma entrada de ar inferior trapezoidal com duas barras horizontais e três barras verticais, em um acabamento em plástico preto ou preto brilhante. Nas laterais do para-choque dianteiro, o SUV contava com os faróis principais com desenho em bumerangue que traria os projetores e faróis de neblina, enquanto a parte inferior dos faróis teria um pequeno prolongamento em preto brilhante com uma entrada de ar. O capô possui vincos centrais que criam um pequeno ressalto e com novos vincos que nascem nas extremidades do capô e terminam na coluna A.
De acordo com a imagem de patente, toda a parte inferior da carroceria parece contar com um acabamento em plástico preto, enquanto o desenho dos vidros laterais se conecta com o para-brisa. Os vidros possuem um desenho inferior ascendente, até chegar no vidro vigia. Em termos de vincos, se nota que a carroceria possui vincos na parte inferior das portas e vincos mais sutis na linha de cintura. Há um vinco mais destacado que nasce acima das maçanetas traseiras e termina nas lanternas, enquanto as caixas de rodas possuem vincos que alargam os para-lamas.
As maçanetas são convencionais, enquanto os retrovisores possuem base na coluna das portas, com repetidores de setas. No teto, a marca registrou uma unidade que não possui rack de teto. De traseira, é possível ver que as lanternas parecem ser horizontais, finas e muito provavelmente invadiriam a tampa do porta-malas. O retorno da produção da Ford na Índia pode acender uma luz no fim do túnel para o projeto, depois que a empresa cancelou a venda da fábrica de Chennai. No Brasil, ainda não tem planos de um retorno da produção, mas a operação brasileira retomou a lucratividade que há anos não tinha.
Patente: Indian Patent Office – IPO / reprodução
Flagra: Autocar Índia / reprodução
Fotos: Ford / divulgação
Comentários
Postar um comentário