Smart revela as primeiras imagens teaser do #5, terceiro utilitário esportivo da linha
Smart revela as primeiras imagens teaser da versão de produção do #5, que será o terceiro utilitário esportivo e terá um porte similar ao do Jeep Commander
A Smart apresentou as primeiras imagens do desenvolvimento
da versão de produção do seu terceiro utilitário esportivo, o #5. Depois do #1
e do #3, o #5 será um SUV médio-grande com porte de um Jeep Commander e será o
novo maior produto da marca que era conhecida até alguns anos por vender apenas
os citadinos ForTwo e ForFour – esse último já fora de linha. O novo SUV da
marca, que tem propriedade igualmente dividida entre a Mercedes-Benz e a Geely,
será uma das novidades do Salão de Chengdu.
As primeiras imagens do #5 mostram um SUV com uma camuflagem
branco e preto em sua maioria, com alguns detalhes coloridos. O #5 não deve ser
nada parecido com os irmãos. O #1, é um compacto, e o #3 é um SUV compacto
cupê. O #5 será mais voltado para atender famílias. Fora o porte, o #5 antecipa
um design que realmente não tem conexão com os irmãos. Os faróis tem um desenho
mais quadrado com duas barras horizontais com luzes diurnas (DRL) em LED. Os
faróis se conectam por meio de uma barra em preto brilhante que tem quatro
luzes DRL horizontais que não se conectam.
A grade dianteira terá um design limpo e o para-choque
dianteiro contará com uma entrada de ar inferior trapezoidal e nas extremidades
ele possui entradas de ar verticais com um acabamento em plástico preto. Toda a
parte inferior da carroceria parece contar com um acabamento em plástico preto.
O capô terá um desenho mais alto e reto, com poucos vincos. De perfil, o Smart
#5 possui um design mais quadrado, com uma ampla área envidraçada, incluindo
com uma janela vigia com um design que lembra o Jeep Renegade.
A camuflagem impede de ver um pouco das linhas, mas se nota que ele possui maçanetas estilo retráteis (pop-up), com um acabamento na parte inferior da porta também em plástico preto. Os retrovisores tem base nas portas, com repetidores de setas integrados. Na coluna D, ele possui um elemento circular que parece trazer o logotipo da marca. As rodas aparecem com quatro raios, com estilo de pás. No teto, ele possui rack de teto com amplo teto solar panorâmico. De traseira, ele possui um aerofólio com antena na parte superior.
O vidro traseiro tem um desenho reto com um acabamento em preto brilhante nas laterais do vidro. As lanternas tem um desenho quadrado com uma barra que atravessa toda a traseira com quatro pontos de iluminação horizontais ao mesmo estilo que ele possui na dianteira. A tampa do porta-malas possui vincos, enquanto o para-choque traseiro possui espaço para a placa e nas extremidades possui luzes de ré e refletores. Previsto para ser apresentado em breve em Brisbane, Austrália, o Smart #5 começa a ser vendido oficialmente em 2025.
"Com o Smart #5, criamos nosso veículo mais espaçoso e versátil até o momento. O #5 é uma grande expansão do nosso portfólio existente e fará da marca Smart uma escolha atraente para mais e mais clientes na Europa.”, disse Dirk Adelmann, CEO da Smart Europe. A marca também confirmou que a chegada da novidade é mais uma prova da expansão da Smart após a aquisição de 50% da Geely e os outros 50% são da Mercedes. O design do SUV foi Projetado pela Mercedes-Benz Design, o veículo aderirá à filosofia de design Smart "amor, puro, inesperado".
A proposta dele é realmente não ser convencional e com funcionalidade robusta. “O design exterior do veículo é caracterizado por sua silhueta quadrada e ereta, uma linha de teto distinta e elementos externos inesperados. Oferecendo uma grande quantidade de espaço e conforto premium, o Smart #5 foi projetado para levar seus usuários para fora da cidade, refletindo a crescente demanda entre clientes que levam estilos de vida ativos e flexíveis.”, disse a marca em comunicado. Nos últimos meses, a Smart testou exaustivamente o #5 com excelentes capacidades ao ar livre no modelo conhecido internamente como 'HY11'.
Ele passa por rigorosos testes off-road e de inverno. Elétrico e desenvolvido a partir da plataforma modular SEA, o SUV vai contar com amplas capacidades de carga da bateria, que obteve sucesso sob condições muito frias. Esses testes ressaltam o compromisso da Smart em fornecer aos clientes os melhores produtos possíveis e qualidade premium. Em preparação para a entrada no mercado europeu, o veículo passará por um programa de testes adicional e altamente abrangente na Europa. A produção deve ocorrer na fábrica da Smart em Xi'an, na China, de onde também será exportado.
Fotos: Smart / divulgação
Comentários
Postar um comentário