Mopar cria o último pacote como série especial de 220 unidades de Dodge Challenger e Charger
Dodge e Mopar apresentam seu último programa de personalização de Charger e Challenger nos Estados Unidos antes do fim de linha da dupla
A Dodge apresentou nos Estados Unidos junto com a Mopar o
último pacote de personalização com unidades zero-quilômetro de Charger e
Challenger. Baseados na versão R/T Scat Pack Widebody, eles ganham novidades
visuais externas e internas exclusivas e voltados para o desempenho. De acordo
com a marca norte-americana, foram produzidas 220 unidades do Charger e outras
220 unidades com o Challenger com esse pacote – sendo 200 de cada para os
Estados Unidos e as outras 20 para o Canadá.
"Nossos icônicos muscle cars de duas e quatro portas da
Dodge são veículos perfeitos para continuar nossa tradição anual de oferecer
pacotes exclusivos, voltados para o desempenho e de baixo volume de peças e
acessórios de desempenho testados e de qualidade com suporte de fábrica da
Mopar Custom Shop. Com impressionantes detalhes em preto fosco e Mopar Blue,
ambos os modelos Mopar 2023 chamarão a atenção e serão procurados por
entusiastas e colecionadores de desempenho.", disse Mike Koval, Chefe da
Mopar North America. Ambos os modelos contam com diferenciais como a carroceria
na cor Pitch Black Clear Coat com adesivos exclusivos em preto fosco.
Esses adesivos são na cor Mopar Blue e estão presentes no capô, teto e tampa do porta-malas. Eles também ganham uma grade dianteira com o logotipo da Mopar personalizado, pinças de freio Mopar Blue atrás das rodas forjadas em preto carbono e tampas dos parafusos de rodas também em preto, da Mopar. Na traseira, eles possuem um spoiler na tampa do porta-malas feito em fibra de carbono e que é exclusivo deste pacote. O pacote Widebody por si só adicionar itens como as rodas de alumínio forjado de 20 polegadas com acabamento Carbon Black.
Há alargadores nos para-lamas na cor da carroceria que aumentam a largura da dupla em 8,9 centímetros e ajudam a abrigar os pneus mais largos, sendo os Pirelli P Zero 305/35ZR20. Mecanicamente, a novidade é a suspensão de competição Widebody com ajustes SRT com amortecimento adaptativo da Bilstein de três ajustes. Internamente, as novidades ficam por conta do emblema Mopar com numeração no painel, sistema de som Alpine, interior com detalhes em camurça e carbono, que inclui detalhes em fibra de carbono real e forro do teto em camurça.
Fazem parte do pacote o logotipo Scat Pack nos encostos dos bancos com combinação de material Nappa/Alcantara Preto, volante aquecido, de fundo plano e revestido em couro, coluna de direção telescópica/inclinável elétrica, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, painel de instrumentos com costura premium, pedais brilhantes e porcas de fixação da Mopar. Por fim, ele adiciona soleiras de porta brilhantes, assoalho premium e tapetes de porta-malas com logotipos Mopar. Mecanicamente, ambos são equipados com o motor 6.4 V8 HEMI 392 que desenvolve 485cv de potência com torque de 64,9kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas.
A suspensão Widebody possui amortecimento adaptativo Bilstein de três modos, ajustados pelos engenheiros da SRT para máxima aderência e velocidade nas saídas de curva. Há também pinças de freio dianteiras Brembo de seis pistões (traseiras de quatro pistões) pintadas em exclusivo Mopar Blue fornecem poder de parada superior. O pacote da Mopar será vendido nos Estados Unidos pelo preço de US$ 3.995 além do preço do sedã e do cupê.
Fotos: Dodge / divulgação
Comentários
Postar um comentário