Jetour apresenta na China uma nova reestilização do X70 Pro e o híbrido X70 C-DM
Jetour apresenta na China a reestilização do X70 com as versões Pro e C-DM, que aparece com um motor híbrido como novidade; SUV tem quatro opções de motores
A Jetour apresentou novamente uma nova reestilização para um
dos seus primeiros produtos lançados como marca, o X70. Lançado em 2018 e depois
da reestilização de 2020, a marca apresentou pela segunda vez uma nova mudança
visual ao seu SUV. Desta vez, a Jetour não só adequa o X70 à nova identidade
visual da marca como garante que ele continue em linha por mais alguns anos até
uma nova geração. Junto com essa mudança visual, a marca pertencente à Chery
confirmou a chegada de uma versão híbrida plug-in, chamada de C-DM.
Na dianteira, o novo X70 Pro estreia com novos faróis, onde ele
recebeu um novo layout, agora com dois projetores em LED e luzes diurnas (DRL)
em LED em ‘L’. Há um design que se destaca na grade dianteira com um desenho
octogonal com uma nova grelha com elementos cromados com um espaço para a placa
na parte inferior da grade. Em relação ao modelo anterior, a grade fica mais
alta e menos estreita, enquanto o para-choque dianteiro também foi redesenhado.
Ele recebe um novo acabamento triangular nas extremidades, onde ele possui um
acabamento vertical prateado e o espaço para os faróis de neblina, que
continuam em LED.
Ele também manteve a sua disposição vertical em quatro pontos
em LED. O para-choque dianteiro ainda possui uma nova entrada de ar inferior,
trapezoidal, que se conecta com o desenho da grade dianteira. Entre a grade dianteira
e uma entrada de ar inferior possui um acabamento em preto brilhante que se
conecta com o nicho dos faróis de neblina. Em termos de vincos, o X70 Pro
possui um vinco acima do acabamento dos faróis de neblina, de onde parte da
grade dianteira. O logotipo da Jetour, escrito por extenso, aparece entre a
grade e o capô.
Falando em capô, o X70 Pro possui o mesmo desenho. Há dois pares de vincos que partem da grade dianteira e um par termina ainda no para-brisa e outro vinco termina na coluna A do SUV. De perfil, se nota que toda a parte inferior da carroceria passa a contar com um acabamento em preto brilhante, enquanto a parte inferior das portas recebeu um acabamento em preto brilhante com um friso cromado. Por se tratar de uma reestilização, o X70 Pro manteve o mesmo design da carroceria.
As novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de 18, 19 e 20 polegadas (235/60 R18, 255/55 R19 ou 255/45 R20), que variam de acordo com cada versão. Assim como as laterais, o teto não muda. Ele possui teto solar panorâmico, rack de teto prateado e uma antena estilo barbatana de tubarão – exatamente igual ao antecessor. De traseira, o novo X70 Pro possui um novo layout das lanternas, que mudaram um pouco. Ele passa a contar com lanternas de iluminação inteiramente em LED e que se conectam entre si por meio de uma barra iluminada.
O SUV também tem uma barra em preto brilhante com o nome da marca escrito por extenso. A tampa do porta-malas continua a mesma, ganhando apenas o logotipo Pro ao lado do X70. No para-choque traseiro, mais algumas mudanças sutis. Ele passa a contar com um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde possui os refletores horizontais e afilados, além de um acabamento prateado na parte inferior, onde possui uma lanterna de neblina central e quatro saídas de escape, cada par em cada extremidades.
Por dentro, o novo X70 Pro se destaca por contar com um quadro de instrumentos com uma tela digital de 12,3 polegadas ao lado de uma central multimídia de iguais 12,3 polegadas – as versões mais simples possuem telas menores, de 10,25 polegadas cada. A novidade é que a tela da central passa a contar com mais conectividade, graças ao GPS e Baidu, Bluetooth, Huawei HiCar, assistente de voz Tencent Dingdang, WeChat, conectividade com internet com Wi-Fi e outros recursos. O painel do X70 Pro também recebeu novidades, com exceção do volante, que continua o mesmo.
De base inferior achatada, ele possui três raios e controles multifuncionais com acabamento em preto brilhante como detalhes. O painel recebe um novo desenho, com uma faixa que percorre o painel e passa por detrás das telas do quadro de instrumentos e central multimídia. Essa faixa possui as saídas de ar-condicionado nas extremidades, com um friso cromado ao centro. Há uma parte central do painel que continua a trazer um acabamento em couro com personalização de cores, que variam de acordo com o consumidor. As três saídas de ar-condicionado centrais também foram redesenhadas.
Agora elas passam a ter um desenho que parece formar uma única saída de ar, com um contorno prateado. Há uma iluminação em LED no painel personalizáveis de 64 cores – que invade também os painéis das portas. Ele manteve também a tela do controle do sistema de ar-condicionado com dois seletores giratórios nas extremidades da tela, com tela touchscreen. O console central recebeu pequenas novidades, trazendo apenas um espaço para recarga por indução no lado direito da alavanca de câmbio. Os painéis das portas não mudaram, contando apenas com novos estofamentos.
O SUV possui espaço para cinco (na disposição 2+3) ou sete ocupantes (2+3+2), com um acabamento interno que recebeu apenas novas opções de cores dos estofamentos dos bancos – a segunda fileira de bancos pode ser ajustada em ângulos de 25º a 41º. Desenvolvido a partir da mesma plataforma modular dos utilitários esportivos da Chery, a T1X, o X70 Pro possui 4,749 metros de comprimento, 2,745 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,720 metro de altura. O Pro conta com três opções de motor, todos a combustão.
O modelo possui o motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 156cv e 23,4kgfm de torque com um câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem DCT de 6 marchas. Outra opção de motor é o 1.6 Turbo a gasolina de 197cv e 29,6kgfm junto com uma transmissão manual de 6 marchas ou automatizada de dupla embreagem DCT de 7 marchas. Por fim, a terceira opção de motor é o 2.0 Turbo a gasolina de 254cv e 39,7kgfm de torque, com a mesma transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 7 marchas.
Em todos os casos, a tração é dianteira, enquanto o SUV ainda pode contar com suspensão independente McPherson e a suspensão traseira é multilink – com freios a disco ventilados na dianteira e disco sólido na traseira. Em termos de desempenho, o motor 1.5 Turbo tem máxima de 180km/h, o 1.6 Turbo cumpre o mesmo em185km/h e o 2.0 Turbo alcança os mesmos 185km/h. Outra novidade também apresentada é o X70 C-DM, a versão híbrida do SUV que ganha um design próprio. A versão híbrida se destaca especificamente por conta da sua nova dianteira.
Ele mantém o mesmo formato dos faróis do X70 revelado em 2020, enquanto a grade dianteira possui um desenho em ‘U’ com elementos cromados hexagonais, enquanto a parte superior da grade possui uma barra iluminada que se conecta com os faróis. Assim como no Pro, a parte inferior da grade possui o espaço para a placa. A parte inferior do para-choque traz uma entrada de ar trapezoidal mais compacta, enquanto as extremidades tem um acabamento em preto brilhante em ‘L’ com quatro pontos de iluminação em LED no lugar dos faróis de neblina.
De perfil, as novidades são as novas rodas de liga leve e a traseira possui o mesmo design do Pro, mas a exceção é que ele não conta com o acabamento prateado e nem com as quatro saídas de escape. No lugar, ele possui difusores de ar com aletas verticais e um acabamento inteiramente em plástico preto. Por dentro, nada muda. Debaixo do capô, a Jetour confirma que o SUV usa um motor a combustão formado pelo 1.5 Turbo de 156cv e 22,4kgfm junto de um par de motores elétricos que desenvolve 270cv e 40,2kgfm, ambos de ímã permanente e síncrono.
Junto está uma bateria ternária de lítio de 19,43kWh que oferece uma autonomia puramente elétrica de 110km, no ciclo CLTC – 85km em condições normais. Com a autonomia híbrida, a Jetour confirma que o SUV possui 1.200km de autonomia. Em termos de recarga, a bateria pode ser carregada em estações de recarga em WallBox de 6,6kW em 2h30. Ele também pode ser plugado em estações de recarga rápida recuperando de 30% a 80% em 18 minutos. Em uma tomada convencional de 220V, ele recupera toda a bateria em 19h43.
Apesar de ter mais de um motor, a tração é sempre dianteira e com os motores está associado a transmissão automática 2DHT, de duas marchas – que fazem o SUV acelere até os 180km/h. No modelo híbrido, ele possui os modos de condução EV, HEV, Eco, Normal e Sport. Em termos de porte, o X70 C-DM conta apenas com 4,785 metros de comprimento, graças ao novo para-choque dianteiro e traseiro. O SUV também possui tanque de combustível de 55 ou 60 litros e um peso que varia de 1.545kg a 1.845kg, dependendo da versão.
De série, ele é equipado com estacionamento eletrônico (EPB), seis airbags (airbags frontais duplos, airbags laterais dianteiros e de cabeça dianteiros e traseiros), sensor de pressão dos pneus, lembrete de que o cinto de segurança do motorista não está colocado, cintos de segurança dianteiros pré-tensionados com força limitada, fixação ISOFIX, controle de estabilidade eletrônico (ESP), freios ABS, controle eletrônico de freio (EBD), controle de tração (TCS), controle inteligente de assistência à travagem (EBA), sistema anti-capotamento de nível de proteção (RMI) e assistente de partida em rampa (HHC).
A lista também conta com assistente em descidas (HDC), frenagem dinâmica de emergência (CDP), aviso duplo de frenagem de emergência (HAZ), aviso de colisão frontal (FCW), reconhecimento inteligente de sinal de limite de velocidade de tráfego (TSR), aviso de saída de faixa (LDW), auxílio de estacionamento paralelo (LCA), sistema de aviso de abertura de porta (DOW) e alerta de colisão cruzada traseira (RCTA). A lista também possui assistente de frenagem ativa (AEB), assistente integrada de congestionamento (TJA/ICA), assistente inteligente de manutenção em faixa (LKA) e sensor de estacionamento dianteiro/traseiro.
A lista também traz sistema de estacionamento 3D panorâmico ultra nítido, chassi transparente, cruzeiro adaptativo de alta velocidade (ACC), estacionamento automático (APA), freio de estacionamento automático Auto Hold, teto solar panorâmico de 62 polegadas e tampa do porta-malas elétrica de fácil abertura. A lista segue com entrada e partida (Start/Stop) sem chave, quadro de instrumentos LCD digital com tela de 10,25 ou 12,3 polegadas, carregamento rápido sem fio de celular de 50W, bancos de couro confortáveis com tecido antibacteriano com ajuste em seis posições com apoio lombar de quatro direções para o banco do motorista e passageiro.
O X70 Plus e C-DM também possuem bancos elétricos do motorista e passageiro com bancos dianteiros aquecidos e ventilados com função de memória do banco elétrico do motorista, central multimídia com tela LCD de controle central de 10,25 polegadas ou 12,3 polegadas com navegação e posicionamento de modo duplo (GPS + Baidu), chamada com assistência rodoviária, Bluetooth, Huawei HiCar, assistente de voz inteligente, roteador Wi-Fi do carro, sistema Tencent, WeChat no veículo, Tencent Dingdang e sistema de reconhecimento facial (DMS), que inclui detecção de fadiga do motorista, checagem de saúde do motorista, sistema de monitoramento de passageiros (OMS) e outros.
Em termos de conectividade, também existe entradas USB do tipo C, sendo duas entradas na primeira fila e duas na traseira, sistema de som premium Sony Hi-Fi de alta qualidade, com seis ou oito alto-falantes, faróis LED angulares, luzes diurnas (DRL) em LED, lanternas em LED, retrovisores externos com ajuste elétrico com aquecimento e rebatimento elétrico, com função automático antiofuscamento e Tilt-Dawn, ar-condicionado automático inclusive com saída no banco traseiro com filtro de ar de segurança de grau CN95, além de outros itens que também vão compor a lista de equipamentos.
Ele será vendido nas cores Glacier White, Starry Sky Black, Phantom Gray, Moon Gray e Aurora Green, com preços que variam de 102.900 e 159.900 yuans no Pro e de 149.900 e 163.900 yuans no C-DM. O SUV é produzido atualmente na fábrica de Kaifeng, província de Henan, na China.
Fotos: Jetour / divulgação
Comentários
Postar um comentário