Ford revela novo teaser da nova Ranger Black, que estreia no Brasil nos próximos dias
Ford revela novo teaser da Ranger Black, que retorna com a nova geração e antecipa o design 'all-black' da versão; lançamento acontece nos próximos dias
A Ford apresentou as primeiras imagens oficiais da nova
Ranger Black, versão que retorna para esta nova geração da picape, que foi lançada
aqui ano passado. Assim como acontecia com a geração anterior, a nova versão
estreia no mercado como uma opção acessível e com um design ‘all-black’, todo
escuro. Com lançamento marcado para os próximos dias, a marca norte-americana
decidiu revelar as primeiras imagens oficiais da picape que já foi lançada na
Argentina e deve aparecer aqui entre este mês e outubro.
“A Nova Ranger Black combina a força e robustez que se
espera de uma picape de verdade com o estilo e a sofisticação de um veículo de
luxo. É uma picape que redefine a experiência urbana com seu design imponente e
tecnologia de ponta.”, disse Dennis Rossini, Gerente de Marketing da Ford. Apostando
no forte crescimento do interesse pela nova Ranger no mercado, de 48% nos
primeiros meses de 2024 frente a 2023, a Ford espera que a nova versão seja um
bom adicional de unidades.
Com ela, a Ford espera que a empresa alcance uma média de 3.000 unidades no mês, se fixando como a segunda picape média mais vendida do Brasil. Como sugere o nome da versão, a picape possui vários detalhes escurecidos. A carroceria, sempre na cor preta, “simboliza elegância, mistério e poder, ela agora volta ainda mais robusta e refinada, com um pacote projetado para atender quem não se contenta com o básico.”, como destaca a Ford em comunicado. Combinando com a carroceria, ela possui grade dianteira, capa dos retrovisores, rodas, santoantônio, estribos e para-choque traseiro na cor grafite.
Ela ainda possui diferenciais como as rodas de 18 polegadas calçadas com pneus All Terrain 255/65 R18, enquanto os faróis usam iluminação em LED. A versão também ganha estribos laterais. Internamente, também são esperadas mudanças. Na Argentina, onde ela já foi lançada, a picape ganha bancos com estofamento em couro ecológico e material têxtil, com o logotipo Black no encosto, assim como forro do teto em preto e volante multifuncional revestido em couro ecológico. A lista ainda possui central multimídia com tela de 10,0 polegadas com conectividade com Android Android Auto e Apple CarPlay, sem fio.
A central possui o sistema operacional SYNC4, aliado com o quadro de instrumentos com tela 100% digital. A Black incorpora apoio de braço central estofado em couro ecológico com costura branca, carregamento sem fio para celulares e quatro entradas USB (sendo duas entradas tipo A e duas tipo C) distribuídas em seu interior, sensores de estacionamento e câmera de ré na traseira. Debaixo do capô, a Ranger Black usará o motor 2.0 EcoBlue Turbo Diesel que desenvolve 170cv e 41,3kgfm, associado a um câmbio automático de 6 marchas.
Havia rumores de que a versão também tenha uma opção de motor 3.0 V6 Turbo Diesel, mas isso não aconteceu na Argentina e deve estar totalmente descartado para o nosso mercado. No atual portfólio da Ranger, a Black substitui o espaço deixado propositalmente para a Black, ocupado antes pela versão XLS 4x2 – e ficando entre as versões XL 4x4 e XLS 4x4. Preços devem ficar em torno dos R$ 250.000.
Fotos: Ford / divulgação
Comentários
Postar um comentário