BYD revela o primeiro teaser da sua minivan, que estreia com tecnologia DM-i 5.0

BYD revela as primeiras imagens teaser da sua nova minivan de grande porte, que será apresentada, que terá motor híbrido plug-in (PHEV) DM-i 5.0



A BYD revelou as primeiras imagens teaser da sua nova minivan que vai estrear na China, no Salão do Automóvel de Chengdu. Segmento ainda muito forte no mercado asiático, a BYD se posicionará no segmento como uma opção mais acessível que a Denza D9. A minivan foi antecipada em imagens camufladas, além de alguns registros com a minivan em um ambiente escuro e também duas imagens sketch. Ainda sem nome definido, a minivan contará com motor híbrido plug-in (PHEV) de nova geração, chamado de DM-i 5.0.

Nas imagens, se percebe que a novidade contará com uma identidade visual que lembra bastante os últimos lançamentos da marca. Nas imagens da dianteira, se percebe que a minivan terá faróis horizontais conectados diretamente com a grade dianteira. Os faróis se conectam com uma faixa em preto brilhante na parte superior e a parte superior dos faróis possuem luzes diurnas (DRL) em LED que se conectam entre si e dividem a faixa em preto brilhante e a grelha da grade. Nela, se percebe elementos horizontais pontilhados.

Os faróis devem contar com dois projetores em LED, que vão garantir uma iluminação Full-LED. No para-choque dianteiro, existem vincos que se conectam com acabamento em ‘L’ em preto brilhante e cromado nas extremidades e são moldados também pela grade dianteira. No capô, a minivan possui vincos que partem de logo acima dos faróis e outros vincos mais nas extremidades que se conectam com a coluna A. De perfil, se nota uma ampla área envidraçada com um acabamento prateado na parte superior dos vidros e fica mais grosso na coluna D.



A porta traseira corrediça tem maçanetas que se conectam com as maçanetas das portas dianteiras, enquanto os retrovisores tem base na coluna das portas. Existe um vinco que nasce no para-lama dianteiro e define a linha de cintura da minivan, morrendo apenas ao chegar nas lanternas. De traseira, a minivan terá vidro traseiro reto e um aerofólio, além de lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, com uma iluminação em LED bem ao estilo da marca. A tampa do porta-malas possui o logotipo da marca iluminado.

Internamente não se tem informações, mas rumores indicam que ela tenha uma disposição dos bancos 2+2+3, tendo espaço para sete ocupantes. Mecanicamente, a minivan contará com a tecnologia DM-i 5.0 de quinta geração do sistema híbrido plug-in, que vai ser aliado com um motor 1.5 16v aspirado ou 1.5 Turbo. Estima-se que, se for com o Turbo, ele vai ter 156cv e vai funcionar em parceria com o motor elétrico de 272cv, junto de uma bateria na plataforma que vai permitir uma autonomia de até 200km. De acordo com informações, a autonomia híbrida terá cerca de 650km a 1.000km.

Na transmissão, a marca usará a transmissão e-CVT. Membro da linha Dynasty, a BYD não revelou de que linha que a minivan faz parte. Com cerca de 5,200 metros de comprimento e 3,000 metros entre os eixos, a minivan contará com preços entre 250.000 a 350.000 yuans. Mais detalhes surgem em breve. 





Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GWM confirma live com promoção neste final de semana com Haval H6 e H6 GT e o Ora 03

Volvo revela primeiro teaser da reestilização do XC90, que dará sobrevida ao SUV híbrido

Skoda confirma o batismo Kylaq para seu SUV subcompacto em novo teaser na Índia

Jetour apresenta na China uma nova reestilização do X70 Pro e o híbrido X70 C-DM

Jeep lança o novo Wrangler no Brasil, que estreia em versão única Rubicon por R$ 499.990

Volkswagen comemora marca de 25 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 1959

Stellantis registra patente de sistema que imita vibração do motor a combustão em elétricos

Audi revela primeiro teaser da nova geração do Q5, que estreia em breve na Europa

RAM reedita série especial Rodeo Edition da 2500 com 77 unidades no Brasil por R$ 469.990

Hyundai confirma Palisade e Ioniq 5 em 2024 no Brasil e vai trazer mais novidades em 2025