Neta revela imagens teaser da S Wagon, que estreia em breve na China com até 503cv

Neta revela as primeiras imagens oficiais e teaser da S Wagon, que será apresentada na China em breve como a SW elétrica do sedã S



A Neta tinha confirmado no início deste ano a chegada da sua primeira station wagon ao mundo, que era conhecida apenas pelo seu nome de projeto de ‘EP41’. A novidade agora ganhou as primeiras imagens teaser e terá seu lançamento em breve na China como a versão station wagon do sedã elétrico chamado de S. Possivelmente batizada de S Wagon ou S Touring, a SW vai estrear basicamente com o mesmo design do sedã até a coluna B. Dali em diante ganha um ar mais familiar.

Ao mesmo tempo, apresenta um design interessante e com toques de esportividade. Isso pode ser sentido especialmente pelas pinças de freio vermelhas dos modelos das imagens, assim como o desenho da traseira, que apesar de remeter bastante ao sedã, também possui uma independência em termos de linhas. Na dianteira, a S Wagon não vai mudar em nada em relação ao sedã, com faróis divididos em dois andares, com uma parte superior mais fina e os faróis principais mais abaixo. A dianteira terá linhas limpas e voltadas para a aerodinâmica.

De perfil, de notam vincos suaves como na parte inferior das portas, além de uma linha de cintura suave e os arcos das caixas de rodas tem vincos que alargam os para-lamas. No para-lama dianteiro, a imagem mostra um acabamento em preto brilhante com uma câmera que vai ajudar na condução, enquanto os vidros seguem um desenho bem parecido com o sedã, com linhas arredondadas especialmente na janela vigia. O contorno dos vidros traz um acabamento em preto brilhante, enquanto os vidros não possuem molduras e trazem um desenho mais moderno e refinado.

As portas trazem maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base nas portas, enquanto o bocal de recarga das baterias fica no para-lama traseiro e as rodas serão de até 20 polegadas. No teto, se percebe os rack de teto em preto brilhante e um teto solar panorâmico, enquanto a traseira traz um design mais esportivo. O vidro traseiro é levemente inclinado e possui um aerofólio com brake-light integrado e com prolongamento para as laterais do vidro. As lanternas são basicamente as mesmas do sedã, com um estilo bumerangue nas extremidades, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si.



Há uma barra em LED que atravessa toda a traseira, enquanto a S Wagon possui um vinco acima da barra que une as lanternas e um vinco inferior. No para-choque traseiro, existe um vinco horizontal e nas extremidades um vinco em ‘L’ bem suave invade um pouco a tampa do porta-malas. O para-choque traseiro tem um acabamento inferior em preto brilhante com espaço da placa e nas laterais possui refletores horizontais. De acordo com a Neta, a station wagon usará a plataforma Shanhai 2.0 e a station terá 4,980 metros de comprimento, 2,980 metros entre os eixos, 1,980 metro de largura e 1,480 metro de altura.

Em termos mecânicos, é esperado o mesmo conjunto do S. Se isso acontecer, espere por uma S Wagon com motor puramente elétrico (BEV) ou elétrico com extensor de autonomia (EREV). Com motor elétrico, existirão duas opções de motor. Um com motor na traseira de 272cv e uma opção de tração integral com esse mesmo motor de 272cv na traseira e outro de 231cv no eixo dianteiro, que juntos entregam 503cv. O EREV terá um motor a combustão de 95cv que trabalha para fornecer energia para as baterias para o motor elétrico único de 272cv. Em todo caso, a velocidade máxima será de até 185kkm/h.

A nova plataforma Shanhai 2.0 é uma evolução da base Shanhai 1.0 usada pelo sedã S e vai trazer melhorias como uma arquitetura elétrica de 800V, que permitirá que a SW seja plugada em estações de recarga rápida e recuperar a energia mais rápido. Essa base também deve chegar ao sedã, em alguma atualização no futuro breve. A Neta também confirmou que a S Wagon/Touring vai contar com um radar LiDAR para auxílio da condução autônoma que deve ser de Nível 3. Esse radar deve ser da Hesai AT128. Mais detalhes surgem em breve.



Fotos: Neta / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander