Zeekr apresenta oficialmente o 7X em novo teaser, que vai estrear em breve na China

Zeekr revela as primeiras imagens teaser e oficiais do seu novo utilitário esportivo elétrico, o 7X, que será apresentado em breve na China com 646cv 



A Zeekr revelou novas imagens teaser do seu novo utilitário esportivo na China, o 7X, que será apresentado em questão de algumas semanas como o seu maior SUV, ficando acima do X. O 7X aparece com um design muito inspirado na identidade visual vista no 007, lançado no ano passado pela marca. A novidade tem previsão de fazer sua estreia no segundo semestre de 2024 e vai ajudar a marca a crescer no mercado chinês e internacional, uma vez que ele será exportado a outros países.

Na dianteira, se percebe que ele possui faróis muito afilados com projetores em LED horizontais e acima existe uma barra com luzes diurnas (DRL) em LED que atravessam toda a dianteira. Mais acima, ele possui um painel em LED que transmite informações e pode contar com mensagens que são escritas na central multimídia. Essa barra só é interrompida pelo logotipo da marca, ao centro e iluminado. O para-choque dianteiro possui um desenho limpo marcado pelo espaço para a placa e a parte inferior possui um acabamento em preto brilhante que funciona como entrada de ar.

Nela, existem duas áreas que funcionam como entradas de ar, que se fecham quando o carro estiver estacionado. Nas extremidades desse acabamento em preto brilhante ele possui mais algumas entradas de ar triangulares. Abaixo, ele possui um friso cromado, presente em toda a parte inferior da carroceria, mas de formas diferentes. O capô possui um desenho que conta com dois vincos acima dos faróis e que se conectam com a coluna A do SUV, enquanto a parte central possui um desenho mais limpo. De perfil, o 7X também lembra o 007 por conta de alguns vincos.



Isso fica claro por conta dos vincos nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas dianteiros e traseiros, enquanto toda a parte inferior possui um acabamento em preto brilhante. As saias laterais contam com um vinco prateado. No para-lama dianteiro, é possível notar que o 7X possui um acabamento em preto brilhante que parece ser uma sequência do desenho dos faróis (que esconde sensores e câmeras), com o vinco do para-lama dianteiro interrompendo o desenho. A carroceria possui um desenho bem tradicional de um SUV, com vidros que tem um caimento mais suave a partir das janelas vigias.

Todo contorno dos vidros tem um acabamento em preto brilhante e na coluna D possui um friso em preto brilhante que se conecta com o vidro traseiro – também se nota que os vidros não tem coluna, dando um ar mais sofisticado ao SUV. Em termos de vincos, a carroceria possui um vinco ascendente na parte inferior das portas e um outro vinco que nasce nos para-lamas e dão vida a linha de cintura. As portas tem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores tem base na coluna das portas. Por fim, as rodas tem cinco raios e um acabamento diamantado.

No teto, ele possui um rack de teto prateado, um teto solar panorâmico, uma antena estilo barbatana de tubarão e um radar LiDAR acima do para-brisa, indicando que ele será equipado com itens avançados de condução autônoma. De traseira, as poucas imagens indicam que ele possui um vidro traseiro levemente inclinado e um aerofólio que esconde o limpador, com acabamento em preto brilhante nas laterais do vidro (o brake-light fica na parte inferior do vidro, onde fica o logotipo da Zeekr, que é iluminado pela terceira luz de freio).



As lanternas tem um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, tendo uma iluminação 100% em LED. A tampa do porta-malas possui um desenho mais limpo, tendo um vinco horizontal que corta a traseira e o para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante que guarda o espaço para a placa e nas laterais contam com refletores e luzes de ré conectadas. A parte inferior possui um acabamento prateado que contrasta com a área em preto. Sabe-se que ele será desenvolvido a partir da plataforma modular PMA2+, uma evolução da base SEA.

A Zeekr confirmou que ele terá 4,825 metros de comprimento, 2,925 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,656 metro de altura. A marca também destaca que ele contará com uma proporção áurea de 0,618, indicando que ele possui composições visualmente agradáveis. A plataforma de 800V de arquitetura elétrica será capaz de oferecer uma autonomia de cerca de 700km. O SUV será equipado com motores de carboneto de silício, equipado com baterias Golden Brick que é composta de um material químico que possui fosfato de ferro-lítio (LFP) e virão com uma tecnologia de utilização de 80% do volume da bateria.

Essa bateria estará aliada a um par de motores elétricos, um para cada eixo, que juntos vão desenvolver 421cv na traseira e um motor elétrico dianteiro de 224cv que juntos entregam 646cv – existirá também uma versão de entrada, somente de tração traseira. Com a arquitetura 800V, ele vai recuperar a bateria de 15% a 80% em apenas 15 minutos, quando plugado em uma estação de recarga rápida a autonomia, segundo rumores, terão entre 500km e 700km. Conhecido internamente como ‘C1XE’, o 7X será apresentado dentro de algumas semanas, com preços entre 240.000 a 350.000 yuans.




Fotos: Zeekr / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander