Renault revela teaser do 'Project Aurora', um novo SUV de grande porte para a Coreia do Sul

Renault revela na Coreia do Sul um teaser de um novo utilitário esportivo conhecido como ‘Project Aurora’ e que será primo do Geely Xing Yue L



A Renault apresentou algumas imagens teaser de um novo utilitário esportivo que será revelado na Coreia do Sul e que até o momento é conhecido internamente como ‘Projeto Aurora’. A novidade aparece como um utilitário esportivo e que lembra muito o Geely Xing Yue L. Vale destacar que tanto a Renault como a Geely estreitaram seus laços e inclusive possuem a empresa Horse, para desenvolvimento de motores de nova geração, compartilhada em conjunto. Além de motores, a parceria entre as duas empresas ainda desenvolve plataformas em conjunto.

No entanto, a parceria não deve ficar limita a essas duas áreas de criação. Isso porque em um novo teaser divulgado pela marca francesa, mostra um novo utilitário esportivo que lembra muito outro SUV de marca chinesa: o Xing Yue L, que também é conhecido em outros mercados como Monjaro. Se isso mesmo acontecer, a novidade da Renault pode se tornar o maior utilitário em linha da marca no mundo, ficando acima dos 4,673 metros que a atual geração do Koleos possui – que, na Coreia do Sul, é chamado de QM6. Em contrapartida, o Geely Xing Yue L possui 4,770 metros de comprimento, ou seja, coloca 10 centímetros a mais na conta.

Além disso, o Xing Yue L possui uma relação entre os eixos de 2,845 metros de comprimento, 1,895 metro de largura e uma altura de 1,689 metro, que dão mais ou menos uma noção ao ‘Project Aurora’. Apesar de pegar um SUV com projeto quase pronto para si, a Renault deve retrabalhar a identidade visual do SUV para fazer sentido para si como empresa. O SUV ainda possui um parentesco com modelos da Volvo, sendo um dos primeiros carros desenvolvidos depois que a Geely adquiriu a marca sueca. Tanto, que por alguns anos ele foi vendido na China com uma mecânica de origem Volvo.

Ele contava com os motores 2.0 Turbo eDrive que desenvolve 217cv de potência e possui uma opção de 238cv. Essa força deve ser enviada para a tração integral da BorgWarner, e acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. Criado a partir de uma plataforma modular CMA, não duvide que ele estreie com opção de motores eletrificados, que tem se tornado cada vez mais em alta na China. Mais detalhes da novidade da francesa serão apresentados em breve. 




Fotos: Renault / divulgação | Geely / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroën deve matar motor 1.6 em favor do 1.0 Turbo 200 para o C3 e ganhar série especial One

BYD prepara o lançamento do Song Pro para o Brasil, que deve acontecer ainda em julho

Honda explica o motivo do nosso Civic Type-R ser menos potente que o global em até 33cv

Suzuki corta os preços do Jimny Sierra em R$ 20.000 com a chegada da linha 2025

Yuanhang apresenta o seu primeiro SUV na China, o H8, que possui um motor de até 707cv

Chevrolet Equinox EV aparece em novo registro de patente no MIIT com as versões 1LT e 3LT

Toyota confirma que desenvolve nova geração do sistema a células de hidrogênio para 2026

Algumas concessionárias da Renault vendem o Megane E-Tech com preço de R$ 199.990

Kia confirma que carros híbridos plug-in são um 'conceito difícil de vender', durante entrevista