Mona revela em novo teaser do M03 e confirma um porta-malas de 621 litros de capacidade

Mona revela mais imagens teaser do seu primeiro automóvel, o M03, que além de aerodinâmico contará com um porta-malas de 621 litros



A Mona, nova marca da XPeng, revelou as novas imagens teaser do primeiro produto da marca, chamado de M03. O sedã cupê contará com um sistema de porta-malas estilo de um fastback, com o vidro traseiro abrindo junto com a tampa. A marca ainda confirma que o sedã terá um amplo porta-malas, com uma capacidade de 621 litros. Esse tipo de abertura de porta-malas parece que vem ficando cada vez mais comum entre os sedãs elétricos, já que Mercedes-Benz EQS e Volkswagen ID.7 tem o mesmo sistema.

A abertura da tampa, de acordo com a Mona, é de 1,136 metro. A marca também tinha confirmado detalhes sobre a sua aerodinâmica em outras imagens teaser. Dessa vez, explicou um pouco mais de onde que vem todo esse coeficiente aerodinâmico de 0,194Cx, com novas imagens. O M03 possui uma série de diferenciais que auxiliam na aerodinâmica do carro, com todo um trabalho de engenharia que foi realizado pela XPeng. Entre as novidades, ele possui uma redução de resistência ao vento do M03 contribuem em 0,085Cx, disse a marca.

Só isso aumenta em 60km de autonomia e um consumo 15% menor a cada 100km rodados. O maior contribuidor dessa aerodinâmica melhor é o sistema de grade dianteira ativa, localizada na entrada de ar inferior, com quase 1 metro de comprimento. Essa entrada de ar é responsável por 0,023Cx e aumenta outros 15,6km de autonomia. Na traseira, ele possui uma placa guia de vento, que barra o ar de baixa resistência ao vento, enquanto um difusor de ar também colabora para a função. Nas laterais, as rodas aerodinâmicas contribuem para uma autonomia maior.

A XPeng também trabalhou em um peso mais leve do sedã, que vai ajudar ele a ter um desempenho melhor como elétrico, possivelmente com materiais mais leves e sustentáveis. Sabe-se que o grande problema dos elétricos é o alto peso das baterias no assoalho e não se sabe qual o trabalho de engenharia que foi feito para ele não ser tão pesado. Detalhes mecânicos ainda não foram divulgados, mas estima-se que ele use baterias da FinDreams, que é uma subsidiária da BYD, e ofereça uma autonomia inicial em torno dos 550km. Mais detalhes devem continuar a ser revelados a conta-gotas.




Fotos: Mona / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volvo reajusta os preços de EX30, XC40, C40, XC60 e XC90 no país em até R$ 16 mil

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Peugeot lança promoção no Brasil com 208, 2008, Partner Rapid e Boxer no Brasil

Nissan lança promoção no mercado brasileiro neste mês e outra promoção preventiva

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Avatr revela imagens teaser de seu novo sedã, o 06, que será lançado em breve na China

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

GWM lança promoção no Brasil com Ora 03, Haval H6 e H6 GT com bônus e financiamento

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Mitsubishi lança última promoção do ano com Eclipse Cross, L200 Triton e Pajero Sport