Dongfeng registra imagens de patente do bizarro utilitário esportivo Palaso EV na China
Dongfeng registra novas imagens de patente do MIIT na China do Palaso EV, que aparece com mudanças em seu design com a versão 100% elétrica
A Dongfeng registrou as novas imagens de patente do Palaso
EV na China. Depois da sua estreia nos últimos anos, a marca chinesa apresentou
novas imagens de patente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação,
o MIIT. Nascido a partir de uma Nissan Frontier, o Dongfeng Palaso é a versão
SUV da Ruijing, que é uma picape irmã da Frontier. Nesse caso, o Palaso aparece
como um SUV derivado da picape, mas não tem nada a ver como um Toyota SW4 ou
Mitsubishi Pajero.
Você até poderia pensar que o Terra, que é o SUV da
Frontier, poderia ser primo do Palaso chinês. No entanto, o Palaso é uma adaptação
da picape com uma cabine fechada e fixa, ou seja, é basicamente a picape com
uma enorme janela vigia e uma área fixa de onde ficaria a caçamba. Isso dá uma
cara de veículo fúnebre para o Palaso, ao mesmo tempo que ele tenta trazer
elementos do antigo Xterra, com um degrau no teto que dá vida a um acabamento
em plástico preto com os rack de teto integrados. Nas novas imagens do MIIT, o
Palaso EV se aproxima do design do Palaso a combustão, revelado em 2022.
A versão elétrica conta com uma grade dianteira fechada com a cor da carroceria e com o logotipo da Dongfeng ao centro. A única entrada de ar fica na parte inferior, onde também fica o espaço para a placa e as entradas de ar superior e inferior da placa. Os faróis de neblina se conectam com essa entrada de ar inferior, com um acabamento que possui três barras cromadas horizontais. A parte inferior do para-choque dianteiro possui um peito de aço prateado, enquanto os faróis receberam o mesmo desenho do Palaso a combustão, tendo um friso cromado na parte superior.
Em relação ao modelo a combustão, o Palaso elétrico aparece com um acabamento em plástico preto nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas. Outra novidade é que o SUV possui estribos laterais, enquanto as maçanetas passam a ser cromadas. De traseira, se percebe como a gambiarra não resultou em algo harmônico. Como é realmente baseado na picape, ele possui uma tampa do porta-malas com um desenho que não parece combinar com o vidro traseiro na tampa, ao mesmo tempo que a tampa do porta-malas tem um espaço para a placa.
No entanto, logo abaixo, o para-choque traseiro possui um step-side que parece fazer as vezes de um outro espaço para a placa. Acima do espaço da placa da tampa existe um friso cromado, enquanto as lanternas são as mesmas da picape. Acima do vidro traseiro existe o brake-light e o teto possui uma antena de teto compacta. De acordo com o MIIT, o novo Palaso EV possui 5,252 metros de comprimento, 3,150 metros entre os eixos, 1,894 metro de largura e uma altura de 2,010 metros. Há ângulo de ataque de 34º e de saída de 36º. Mecanicamente, estamos diante de um SUV elétrico.
Ele conta com um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, que garante uma tração integral. Os dois motores são capazes de oferecer uma potência combinada de 245cv e vir com uma bateria com base no chassi, de 77,28kWh, capaz de oferecer uma autonomia de 411km, no ciclo CLTC. Produzido pela joint-venture entre a Zhengzhou-Nissan, o Dongfeng Palaso EV será apresentado em breve na China, quando novas informações serão reveladas.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário