Chevrolet lança a terceira geração do Traverse, que estreia com nova identidade visual

Chevrolet apresenta a terceira geração do Traverse nos Estados Unidos e SUV é vendido com motor 2.5 Turbo de até 328cv de potência



A Chevrolet apresentou uma nova geração do Traverse, a terceira, nos Estados Unidos. Apresentado em 2017 e reestilizado pela primeira vez em 2021, o SUV passou agora por uma mudança visual mais profunda nesta nova geração. Como um SUV de sete lugares, o Traverse mudou boa parte do seu design, apesar de estar mantendo a mesma plataforma. Além do design externo, o interior do utilitário esportivo também passou por uma ampla reforma, que dá uma vida ao Traverse com essa nova geração.

Em termos de design, a dianteira passa a contar com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e repetidores de seta, que são conectadas por meio de uma barra que ao centro sustenta o logotipo da marca. Nos modelos das imagens, a Chevrolet apresentou apenas as versões RS e Z71. A grade dianteira passa a contar com um formato em colmeia em preto brilhante com o logotipo no lado direito. O modelo ganha o logotipo escurecido na versão RS e Z71. Em ambas as versões, a grade se conecta com um acabamento em preto brilhante na parte inferior.

Nessa parte inferior ele possui uma entrada de ar trapezoidal com barras verticais e horizontais. Nas extremidades, o SUV possui faróis principais com projetores em LED inseridos dentro de um acabamento em preto brilhante e um friso em preto brilhante em ‘C’, com uma pequena entrada de ar inferior triangular. Este friso em ‘C’ no contorno dos faróis principais forma um vinco horizontal que percorre toda a dianteira do Traverse, além de um outro vinco nas extremidades laterais e inferiores do para-choque dianteiro. O capô também recebeu um novo desenho e fica mais alto que o anterior.

Ficando com uma cara mais parruda, a nova geração trouxe ao Traverse um vinco central que parte logo acima do logotipo da marca e vincos mais nas extremidades, que nascem acima dos faróis superiores, que se conectam com as colunas A do SUV. De perfil, o novo Traverse manteve parte do design como formato das portas, mas que ainda ganham um novo desenho. Os vidros laterais receberam um novo desenho, com linhas mais retilíneas, como um novo desenho das janelas das portas traseiras, enquanto o vidro vigia se conecta com os vidros das portas por um acabamento em preto brilhante na coluna C.



A Chevrolet também redesenhou a carroceria com alguns vincos, como pode ser visto. De acordo com as imagens, a carroceria do novo Traverse recebeu vincos que nascem na porta dianteira e terminam nas lanternas, definindo a linha de cintura do SUV, enquanto ele possui um vinco decrescente na parte inferior das portas e vincos que acompanham o desenho das caixas de rodas, que são mais quadradas. Esses vincos alargam um pouco da carroceria. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante ou em preto brilhante.

Os retrovisores são os mesmos do antigo Traverse, com base na coluna das portas e com repetidores de setas integrados, assim como as maçanetas convencionais. Há ainda novas rodas de liga leve, que variam de 18 a 22 polegadas de acordo com cada versão. No teto, o SUV possui um grande teto solar panorâmico de vidro duplo com proteção solar elétrica e uma antena de teto estilo barbatana de tubarão, além, claro, das barras de teto funcionais. De traseira, o novo Traverse possui vidro traseiro que se conecta com as janelas vigias, enquanto o aerofólio possui um brake-light integrado e tem um acabamento em preto brilhante nas laterais do vidro traseiro.

As lanternas ganham um desenho estilo bumerangue, com prolongamento para as laterais e para a parte inferior da carroceria, além de invadirem a tampa do porta-malas e se conectam com um acabamento em preto brilhante, que sustenta o logotipo da marca, ao centro. As lanternas recebem uma máscara em preto brilhante, com as lanternas com duas faixas horizontais luminosas. A tampa do porta-malas possui um novo desenho, com o espaço para a placa abaixo da barra que une as lanternas e um par de vincos horizontais logo abaixo, que nas extremidades se conectam com as lanternas.



O para-choque traseiro também recebe um novo desenho, com uma área com o acabamento em preto brilhante que possui refletores e luzes de ré integrados e dispostas horizontalmente. A parte inferior do para-choque traseiro possui dupla saída de escape de cada lado, com um desenho mais quadrado. “Nosso novo Traverse foi projetado e desenvolvido para agir e parecer mais com um SUV. Liderado pelo novíssimo Z71, o Traverse 2024 se baseia no sucesso de seu antecessor e, sem dúvida, nos permitirá estar em mais entradas de clientes.”, disse Scott Bell, Vice-Presidente da Chevrolet.

Em termos de design, o Z71 ainda possui uma nova grade dianteira com o logotipo Z71 e uma grelha diferente e uma parte inferior com um acabamento em plástico preto – assim como em toda a parte inferior da carroceria. Ele possui uma entrada de ar trapezoidal com um acabamento prateado em ‘U’ invertido e que nas extremidades possui ganchos de reboque em vermelho. De perfil, as novidades ficam por conta do acabamento em plástico preto em toda parte inferior além de detalhes e o nome Traverse em preto brilhante e novas rodas com pneus fora-de-estrada.

De traseira, a nova geração possui um novo para-choque traseiro em plástico preto na parte inferior e um acabamento prateado na parte inferior, onde possui as saídas de escape – quádruplas também. No interior, a Chevrolet também mudou por completo o painel do utilitário esportivo. Ele ganha um novo quadro de instrumentos com tela digital de 11 polegadas e uma nova central multimídia com tela de 17,7 polegadas, horizontal, que lembra muito o estilo das centrais dos primos elétricos, Equinox EV e Blazer EV.



O painel possui uma faixa horizontal que percorre todo o painel, se conectando com as saídas de ar-condicionado das extremidades do painel, que receberam um novo desenho e um formato horizontal. Abaixo dessa faixa, há as saídas de ar-condicionado centrais retangulares e dupla, com um acabamento prateado no contorno de todas as saídas de escape. Ao centro, abaixo das saídas de ar, há alguns poucos controles físicos de botões. O volante recebeu um novo desenho, com uma base inferior achatada, com três raios e controles multifuncionais. O volante possui acabamento em preto brilhante e prateado, que varia de acordo com cada versão.

O console central recebeu um espaço de recarga por indução e dois porta-copos, enquanto a alavanca de câmbio passou do console central para a coluna de direção. A partir das versões de entrada, ele possui acabamento de bancos em Evotex Premium e as versões mais caras ganham acabamento em couro. Por fim, os painéis das portas também receberam um novo desenho, que se conectam mais com as linhas do painel, com vincos que são formados no painel e ajudam a moldar o acabamento do entorno das maçanetas, por exemplo.

Até mesmo o descansa-braço e os controles dos vidros foram renovados. A nova central multimídia ganhou atualizações em termos de conectividade, que passa a ter conectividade com Wi-Fi Hotspot 4 também estão disponíveis, e seis portas USB são padrão. O Traverse é conectado pelo OnStar para fornecer aos clientes uma variedade de recursos de segurança, entretenimento, conveniência e experiência do motorista, incluindo acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, a consultores OnStar ao vivo, diagnósticos de veículos sob demanda, streaming em HD, aplicativos de bordo e muito mais.



O novo Traverse ainda manteve o bom espaço interno com espaço para oito ocupantes e uma disposição de bancos 2+3+3 e um porta-malas que pode chegar aos 2.763 litros de capacidade com o rebatimento da segunda e terceira fileira de bancos. A segunda fileira de bancos possui o sistema SmartSlide, que facilita o acesso à terceira fileira, mesmo quando uma cadeira de criança está instalada. A nova geração do Traverse passa a contar com a mesma plataforma da segunda geração, a C1XX-2, que ganhou atualizações e melhorias em relação ao antigo Traverse.

De acordo com a Chevrolet, a nova geração passa a contar com 5,235 metros de comprimento, 3,070 metros entre os eixos, 2,022 metros de largura e uma altura de 1,768 metro. O SUV possui um peso de 2.177kg e em relação ao solo ele passa a ser um pouco mais alto, enquanto a capacidade de reboque é de 2.268kg. Mecanicamente, a nova geração é vendida com o motor 2.5 Turbo a gasolina que desenvolve 328cv e 43,7kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e uma tração nas rodas diateiras. A versão Z71 troca a tração dianteira por uma tração integral AWD de dupla embreagem off-road.

A Chevrolet confirma que a nova geração do Traverse, com a versão Z71, ainda possui painel frontal exclusivo projetado propositalmente para melhor ângulo de abordagem, com placa protetora de alumínio e ganchos de reboque vermelhos. O SUV também possui um conjunto de amortecedores exclusivos com controle de recuperação hidráulica para melhorar a capacidade off-road. Em termos de gama, a nova geração será vendida com as versões LS, LT, Z71 e RS. De série, o SUV pode ser equipado com controle de descida de colina e o pacote de reboque padrão.



A lista aumenta com Chevy Safety Assist 2, que inclui um conjunto de recursos de segurança e tecnologias de assistência ao motorista que oferece Automatic Emergency Braking, Forward Collision Alert, Following Distance Indicator, Lane Keep Assist com Lane Departure Warning, IntelliBeam High Beam Assist e Front Pedestrian Braking. Os recursos adicionais de segurança padrão e assistência ao motorista adicionam Rear Park Assist, Safety Alert Seat, HD Rear Vision Camera, Lane Change Alert com Side Blind Zone Alert, Rear Cross Traffic Braking, Blind Zone Steering Assist, Adaptive Cruise Control, HD Surround Vision, Speed Limit Assist, Traffic Sign Recognition, Intersection Automatic Emergency Braking, Side Bicyclist Alert, Rear Pedestrian Alert e Reverse Automatic Braking.

Todos os acabamentos Traverse possui o atualizado Buckle to Drive que exige que o passageiro do banco da frente, bem como o motorista, esteja afivelado antes de dirigir, e Teen Driver 2 por meio do aplicativo MyChevy. O Rear Seat Belt Reminder também é novo, o que alerta o motorista se os passageiros da segunda ou terceira fileira tiraram o cinto de segurança. Recursos como Buckle to Drive e Rear Seat Belt Reminder no Traverse são lembretes fortes para os motoristas e seus passageiros afivelarem o cinto sempre que estiverem no veículo.

Os recursos disponíveis incluem a tecnologia de assistência ao motorista sem as mãos Super Cruise, incluindo recursos de reboque e mudança automática de faixa, Enhanced Automatic Parking Assist 2 e Driver Attention Assist 2. De acordo com a Chevrolet, ele tem as cores Mosaic Black Metallic, Sterling Gray Metallic, Stardust Metallic, Lakeshore Blue Metallic, Radiant Red Tintcoat e Iridescent Pearl Tricoat. O novo Traverse será produzido na fábrica de Lansing Delta Township, Michigan, nos Estados Unidos. Os preços começam em US$ 40.995 e chegam aos US$ 57.595.






Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitsubishi revela teaser da reestilização do Outlander, que estreia neste semestre

Volkswagen registra o batismo Udara, que pode ser usado pela futura picape nacional

Geely e Geometry revelam as primeiras imagens teaser do Xingyuan, novo compacto elétrico

Fiat antecipa Giga Panda (ou Multipla) e a nova geração do Fastback para a Europa, em teaser

Dodge revela teaser da nova geração do Attitude no México, elevado a sedã médio

Nissan revela primeiro teaser da nova geração do Patrol, que estreia no dia 4 de setembro

Cadillac XT5 de segunda geração é antecipado em primeiras imagens de patente na China

Chevrolet lança no Brasil o novo Blazer EV, que volta ao país 100% elétrico e entregando 347cv

Ford revela teaser da Ranger Black no Brasil, que retorna em breve com base na XLS

Mercedes-Benz lança novas versões de EQE, EQE SUV e EQS SUV com preços mais competitivos