Chevrolet Equinox EV aparece em novo registro de patente no MIIT com as versões 1LT e 3LT

Chevrolet registra novas imagens de patente do Equinox EV na China, no MIIT, e revela mais alguns detalhes do SUV médio elétrico para o gigante asiático 



A Chevrolet registrou novas imagens de patente do Equinox EV na China, com as imagens de patente registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. Ao que parece, o modelo das imagens parece ser das versões 1LT e 3LT e será vendido na China com a joint-venture SAIC-GM, onde ele também será produzido, além do México. Os modelos com as versões se diferenciam por pequenos detalhes externos, mas devem contar com uma gama de equipamentos mais completa.

Em termos de design, se percebe que as versões 1LT e 3LT vão se diferenciar apenas por um acabamento prateado na parte inferior do para-choque dianteiro e traseiro, que é típico da versão 3LT. A versão 1LT possui esse mesmo acabamento em preto brilhante, assim como toda a parte inferior da carroceria. Inclusive as rodas serão as mesmas do modelo norte-americano, ou seja, não deve contar com muitas diferenças entre os dois SUVs feitos em mercados diferentes. Ambas as versões LT ainda vão compartilhar a mesma configuração de motor elétrico único para o eixo dianteiro, mas com potências diferentes.

Enquanto o RS chinês foi apresentado com um conjunto elétrico de dois motores elétricos (e, consequentemente, com tração AWD) que juntos desenvolvem 294cv e 47,8kgfm. No caso das versões de tração dianteira, a Chevrolet confirmou no MIIT que o SUV na versão 1LT terá um motor elétrico dianteiro de 204cv de potência e a versão 3LT terá um motor elétrico dianteiro de 245cv. Em ambos os casos, a bateria será diferente. A configuração de 204cv terá uma bateria ternária de íons de lítio, enquanto a versão intermediária possui uma bateria de fosfato de ferro-lítio.

Para recarga, a Chevrolet já tinha confirmado que ele recupera 55km de autonomia a cada hora em um Wallbox de 11,5kW. Num Wallbox de 19,2kW, ele recupera, no mesmo tempo, 82km de autonomia. Em estações de recarga DC, ele consegue ser plugado em estações de até 150kW, recuperando 113km em apenas 10 minutos. De acordo com o MIIT, o Equinox EV possui 4,845 metros de comprimento, 1,913 metro de largura e 1,644 altura. Na China, ele será produzido com a SAIC-GM, ainda neste ano de 2024.





Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroën deve matar motor 1.6 em favor do 1.0 Turbo 200 para o C3 e ganhar série especial One

BYD prepara o lançamento do Song Pro para o Brasil, que deve acontecer ainda em julho

Honda explica o motivo do nosso Civic Type-R ser menos potente que o global em até 33cv

Suzuki corta os preços do Jimny Sierra em R$ 20.000 com a chegada da linha 2025

Yuanhang apresenta o seu primeiro SUV na China, o H8, que possui um motor de até 707cv

Toyota confirma que desenvolve nova geração do sistema a células de hidrogênio para 2026

Algumas concessionárias da Renault vendem o Megane E-Tech com preço de R$ 199.990

Renault revela teaser do 'Project Aurora', um novo SUV de grande porte para a Coreia do Sul

Kia confirma que carros híbridos plug-in são um 'conceito difícil de vender', durante entrevista