Chery registra imagens de patente do Fulwin T9 na China, que estreia em breve como PHEV
Chery registra imagens de patente do seu novo utilitário esportivo na China no MIIT, o Fulwin T9; SUV aparece com um sistema híbrido plug-in (PHEV)
A Chery registrou as primeiras imagens de patente de um novo
utilitário esportivo que será da linha de veículos Fulwin da marca. O Fulwin T9
aparece com uma proposta parecida com a do Tiggo 8 L, que ganhou as primeiras
imagens teaser recentemente (veja aqui). Para ser um membro da linha Fulwin da
Chery, o SUV ganha algumas mudanças em seu design, que foram registradas no Ministério
da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. De acordo com a marca, o SUV
terá espaço para cinco ou sete ocupantes, dependendo da versão.
Em termos de design, ele possui faróis retangulares com dois
projetores em LED e luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior. A grade
dianteira possui um grande espaço para uma grade dianteira que é quase
inexistente no T9. Só é possível antecipar que estamos diante de um T9 por
conta de uma grade fechada que é delimitada apenas por frisos prateados com
estilo de colchetes, que na parte superior possui o logotipo da Chery e abaixo
possui espaço para a placa, envolto por barras verticais que ajudam na refrigeração
do motor.
A parte inferior dessa ‘grade dianteira’ possui uma entrada
de ar trapezoidal com barras verticalmente inclinadas e um acabamento em preto
brilhante, presente em toda a parte inferior da carroceria – nos para-choques,
caixas de rodas e saias laterais. Nas extremidades do para-choque dianteiro,
ele possui um acabamento vertical que possui entradas de ar e um acabamento em ‘T’,
prateado. No capô, o SUV possui vincos nas extremidades com linhas que partem
da grade dianteira em direção às colunas A do SUV.
De perfil, o SUV possui um vinco que nasce no para-lama dianteiro, a partir dos faróis, e define toda a linha de cintura, terminando apenas próximo das lanternas. Há um vinco ascendente na parte inferior das portas, enquanto há vincos acima das caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas. Há uma boa área envidraçada, inclusive com uma janela vigia longa e com uma espécie de degrau na janela vigia, com um acabamento cromado no contorno de todos os vidros laterais. As saias laterais possuem o acabamento em preto brilhante.
Nas portas, ele possui maçanetas retráteis (pop-up) e as maçanetas tem base nas portas, com repetidores de setas. De acordo com os registros do MIIT, o Fulwin T9 possui rodas de 19 ou 20 polegadas, dependendo da versão. No teto, ele possui um rack de teto em preto brilhante e um teto solar panorâmico. Na traseira, o T9 possui um aerofólio com brake-light e um acabamento em preto brilhante nas laterais do vidro traseiro. As lanternas são afiladas, horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em LED, com um layout diferente das lanternas do Tiggo 8 L.
A traseira ainda possui um vidro levemente inclinado. Abaixo da barra que une as lanternas está o nome Fulwin escrito por extenso e logo abaixo está o espaço para a placa, tudo na tampa do porta-malas. A tampa possui vincos como um horizontal que fica logo abaixo do nome da marca e outro na parte inferior da tampa, também horizontal. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde ele possui refletores horizontais e um difusor de ar na parte inferior. De acordo com as primeiras informações do MIIT, o sedã tem um médio-grande porte.
Ele apareceu registrado com 4,795 metros de comprimento, 2,770 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,738 (ou 1,741 metro) de altura. O peso do SUV varia de 1.898kg a 1.953kg para as versões de cinco ou sete lugares. Mecanicamente, ele será equipado com o motor 1.5 Turbo a gasolina junto de um motor elétrico síncrono de ímã permanente que está associados a uma transmissão automática DHT. O motor 1.5 Turbo a gasolina desenvolve 156cv e 22,4kgfm junto de um motor elétrico de 204cv e 31,6kgfm.
O sistema está ligado a uma bateria ternária de lítio produzida pela Hefei Guoxuan Hi-Tech Power Energy Co de 19,4kWh. De acordo com a marca, o SUV possui uma autonomia elétrica de 100km, no ciclo CLTC, enquanto o consumo de combustível é de 5,2 litros a cada 100km rodados. O híbrido plug-in deve ser apresentado pela Chery ainda neste ano de 2024, com vendas logo em sequência.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário