Changan apresenta oficialmente sua nova marca Qiyuan com o sedã A07 na China

Qiyuan apresenta seu novo sedã A07, que estreia na China com opção de motor elétrico ou elétrico com extensor de autonomia e autonomia de até 1.200km 



A Qiyuan, marca da Changan, apresentou seu novo sedã na China. O sedã é chamado de A07 e estreia no mercado chinês como um novo sedã eletrificado, que estreia como o primeiro sedã desenvolvido especialmente para a nova marca. Com o trabalho de engenharia da Changan, o A07 aparece como um sedã de linhas limpas e com foco em eletrificação, a fim de conquistar um consumidor chinês que tem em oferta uma série de outros bons produtos de marcas tão novatas como a Qiyuan.

O A07, apesar de ser o primeiro produto da Qiyuan, antecipa o que podemos ver nos próximos produtos da marca. E as linhas limpas podem ser uma marca registrada, ao mesmo tempo que o sedã também oferece um porte classudo. Em termos de design, ele possui faróis com faróis afilados com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’ e com pares verticais de iluminação acima, também em LED. A marca confirmou que os faróis contam com 284 pontos de luzes em LED, dispostos em um comprimento de 1,752 metro. Entre os faróis ele possui uma barra com um acabamento em preto brilhante e com luzes DRL que se conectam com as luzes dos faróis.

O para-choque possui um desenho simples, com o espaço para a placa e abaixo ele possui um acabamento trapezoidal com a entrada de ar inferior com uma barra horizontal e pequenas barras verticais. Há um acabamento em preto brilhante que alarga essa entrada de ar inferior para as extremidades, mas que não tem entradas de ar. Falando nas extremidades, o sedã também possui faróis principais com um projetor em LED conectado com um acabamento em preto brilhante disposto verticalmente e que possui uma pequena entrada de ar nas extremidades.

No capô, o A07 possui linhas aerodinâmicas marcadas pelo capô um pouco mais baixo e com vincos que nascem a partir dos faróis e terminam na coluna A e um outro par de vincos que nascem mais na parte central do capô e também se conecta com linhas da coluna A. O logotipo da Qiyuan aparece no capô, perto da barra que une os faróis superiores. De perfil, um dos elementos que mais chamam atenção é a carroceria com um caimento bem cupê. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto, contando também com um caimento mais cupê.



O contorno dos vidros tem um acabamento cromado, enquanto as janelas possuem uma janela vigia relativamente longa. Ainda falando dos vidros, eles não têm moldura dos vidros, dando um aspecto mais premium ao sedã. A carroceria não possui muitos vincos, com exceção de um vinco que nasce no para-lama dianteiro, onde ele possui uma discreta saída de ar vertical e que nascem vincos a partir dele, sendo um vinco horizontal que é mais visível na porta dianteira e um outro vinco que caminha para a parte inferior das portas, se conectando com um acabamento em preto brilhante.

Vale destacar que esse acabamento em preto brilhante é, na verdade, o mesmo acabamento que nasce a partir dos faróis principais no para-choque dianteiro, percorre as laterais do para-choque e está presente na parte inferior das portas – tendo continuidade nas laterais do para-choque traseiro e se conectando com o outro lado da carroceria. O A07 possui portas com maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base na coluna das portas, com repetidores de setas e com um acabamento cromado nas hastes. No para-lama traseiro, ele possui o bocal de combustível ou das baterias.

Por fim, as laterais contam com rodas de 18 ou 19 polegadas, que variam de acordo com cada versão – com pneus 225/55 R18 ou 245/45 R19, ambas com cinco raios. No teto, o Qiyuan A07 possui um grande teto solar panorâmico que ocupa quase todo o teto e um acabamento em preto brilhante no teto que parece fazer se conectar o para-brisa com o vidro traseiro. Chegando na traseira do sedã, ele possui um vidro traseiro bem inclinado – que se abre junto com a tampa do porta-malas, com um estilo fastback para o A07.

Ele possui lanternas traseiras com um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, com uma iluminação em LED com o mesmo esquema dos faróis, com uma barra contínua que se conectam entre si e elementos em pares verticais que vão diminuindo de acordo com o centro da tampa. Acima das lanternas estão um aerofólio desenhado na própria tampa do porta-malas e entre o aerofólio e as lanternas está o logotipo da nova marca. A tampa do porta-malas possui um desenho simples, tendo apenas um par de vincos horizontais, um logo abaixo das lanternas e outro na parte inferior da tampa.



O para-choque traseiro possui um vinco verticalmente inclinado nas extremidades, que se conecta com as lanternas. Ele possui o acabamento em preto brilhante que nasce lá na dianteira, passa pelas laterais e também está presente no para-choque traseiro. Nele, ele abriga o espaço para a placa e nas extremidades ele possui um espaço para luzes de ré, refletores e lanternas de neblina. A parte inferior do para-choque possui um acabamento em plástico preto. O interior do sedã também repete a simplicidade do exterior, mas com toques de luxo.

O sedã possui um interior com um volante de base inferior achatada e com dois raios, com controles multifuncionais em preto brilhante. O quadro de instrumentos é substituído por um Head-Up Display de realidade aumentada (AR-HUD) de 7,5 metros que traz as informações, que podem ser conferidas também na central multimídia. Essa se destaca por trazer uma tela de 15,4 polegadas com 2,5K de alta definição e possui uma série de recursos de conectividade, além de vir com um chip Qualcomm Snapdragon 8155 que deixa o sistema mais ágil com uma grande quantidade de operações por milissegundos.

O painel também possui linhas em dois andares, que são bem evidenciadas por conta da própria combinação de cores do painel. A parte superior possui saídas de ar-condicionado nas extremidades com um desenho retangular e com uma faixa prateada horizontal que corta todo o painel. Entre a parte superior e a inferior, ele possui uma faixa com um acabamento premium que podem ser em um material que imita alumínio ou madeira, dependendo da combinação de cores da carroceria.



Abaixo desse acabamento ele possui uma faixa em LED, personalizável em várias cores e que invade os painéis das portas dianteiras – com iluminação no painel das portas traseiras. Voltando ao painel, ele possui duas pequenas saídas de ar-condicionado centralizadas, horizontais. O console central possui dois andares, sendo uma parte superior com espaço para dois smartphones carregarem por indução e dois porta-copos. A parte inferior dele possui tomada 12V e entradas USB do tipo A e C.

Na parte superior do console, ele também possui um acabamento que imita alumínio no contorno do acabamento dos porta-copos e dos carregadores por indução. E a alavanca de câmbio, foi para onde? Ela fica na coluna de direção do sedã, assim como tem se tornado mais corriqueiro nos híbridos ou elétricos chineses. Com espaço para cinco ocupantes, o sedã tem bancos com aquecimento, ventilação e massagem. Nos painéis das portas, o sedã possui alto-falantes e um acabamento para os controles dos vidros diferenciados, com detalhes em preto brilhante e prateado.

O acabamento interno possui microfibra no teto e nas colunas. Internamente, os consumidores possuem um sistema de som que conta com 8 ou 16 alto-falantes (com capacidade de até 720W), podendo ter alto-falantes até mesmo no encosto de cabeça das versões mais caras do sedã. Desenvolvido a partir da plataforma modular EPA1 da Changan, o sedã possui 4,905 metros de comprimento, 2,900 metros entre os eixos, 1,910 metro de largura e 1,480 metro de altura. O porta-malas varia de 384 a 450 litros de capacidade, dependendo da configuração mecânica.



O volume com a segunda fileira de bancos rebatida é de 1.100 litros. O peso varia de 1.755kg a 1.900kg, dependendo da configuração. Mecanicamente, ele oferece algumas opções de motor. O elétrico conta com motor elétrico no eixo traseiro que desenvolve 258cv e torque de 32,6kgfm, junto de uma bateria de lítio ternária de 58,1kWh fornecido pela CATL e que nesse conjunto faz o sedã acelerar de 0 a 100km/h em 5,9 segundos e máxima de 172km/h. Existe ainda uma opção de motor elétrico menos potente e com uma bateria maior.

Esse é formado por um motor elétrico de 218cv e 32,6kgfm no eixo traseiro junto de uma bateria de 80,0kWh capaz de oferecer uma autonomia de 710km. Ele ainda possui um motor elétrico com extensor de autonomia. Esse ali o motor elétrico de 218cv e 32,6kgfm junto de um motor 1.5 16v a gasolina de 95cv. O motor a combustão não tem ligação com as rodas e sua única função é fornecer energia para as baterias de 28,4kWh de fosfato de ferro-lítio que oferecem uma autonomia puramente elétrica de 200km no ciclo CLTC ou 170km no ciclo WLTP.

A autonomia híbrida com a bateria cheia e o tanque de combustível de 45 litros cheio é de 1.200km. O motor a combustão tem consumo de 4,5 litros a cada 100km. Com esse conjunto, o A07 acelera de 0 a 100km/h em 7,9 segundos e possui uma velocidade máxima de 172km/h. De série, ele será vendido com luzes penetrantes digitais dianteiras e traseiras em LED de 284 pontos de LED, porta de sucção elétrica sem moldura, maçaneta elétrica oculta (pop-up), porta-malas com abertura elétrica ultra grande angular em 1,1 metro, sistema de fragrâncias que variam de Yue, Zhi e Zhen.



Há bancos em couro e bancos que possuem quatro modos inteligentes: modo de descanso (cochilo + meditação + divagação mental), modo de visualização de filme, modo de canto e modo de refresco. A lista cresce com isolamento acústico de cinco camadas, sistema de pilo automático (IACC) e a central multimídia de 15,4 polegadas possui conectividade com Tencent Video, Kugou Music, Himalaya, Children's Channel e equipado com uma variedade de jogos clássicos. O pacote ADAS conta com câmera de campo de visão total de 540°, frenagem de emergência automática (AEB), assistência paralela e aviso de abertura de porta e outros.

O A07 é vendido com as versões 200 Air, 200 Pro e 200 Max com motor elétrico com extensor de autonomia. As versões do A07 elétrico são as 515 e 710, com preços que começam entre 155.900 a 175.900 yuans (EREV) e de 166.900 a 176.900 yuans (BEV). O sedã tem garantia vitalícia das baterias na China e os consumidores podem adquiri-lo com três primeiras revisões junto do preço do sedã. O A07 será vendido com as cores de carroceria Gray Sky, Xiu Zhuqing, Green Matte Bamboo, Fuguangjin, White Snow Peak, Purple Distant Mountain e Black Obsidian.

No interior, as opções de cores são Light Gray Cloud, Red Chiti e Green Mist. O sedã é produzido na fábrica de Nanchang é de propriedade da Jiangling Motor Holdings, uma joint venture entre a Jiangliong Motors, a Changan. Em sete dias de pré-venda, a Qiyuan confirmou que recebeu 10.032 pedidos pelo sedã que marca a estreia da marca. 








Fotos: Qiyuan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Renault lança promoção no Brasil com Kwid a R$ 62.990 e quase toda linha em oferta

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Fiat prepara mudanças para a Toro com novo motor e ganhar reorganização do lineup

BYD apresenta oficialmente o Dolphin Plus, que estreia por R$ 179.800, e o Dolphin Diamond