Volkswagen revela mais um teaser da nova geração da Transporter, que estreia em breve
Volkswagen apresenta novas imagens e vídeo-teaser da nova geração do Transporter, que está pronto para fazer sua estreia na Europa com motores eletrificados
A Volkswagen apresentou novas imagens teaser da nova geração
do Transporter, o importante comercial leve da marca que deu vida à nossa
Kombi. Com a sétima geração desde 1950, o furgão se tornará primo do Ford
Transit Custom, de quem vai derivar diretamente, apesar de um forte trabalho de
design que vai tentar separar ambos de acordo com a identidade visual de cada
marca. As novas imagens teaser mostraram um pouco mais da nova geração,
especialmente em termos de design e antecipa linhas.
“Estamos transferindo o DNA do nosso ícone para os tempos
modernos com o completamente novo Transporter. Os detalhes da sétima geração do
Bulli captam os elementos de design característicos dos seus seis antecessores
e dão-lhes uma nova interpretação. Isto tem uma tradição – cada novo Volkswagen
Transporter sempre representou um novo começo visual, uma ponte estilística
entre uma longa história, o presente e o futuro. Isto é precisamente o que
manteve esta linha de produtos atualizada por mais de oito décadas, tornando-a
a série de vans de maior sucesso em sua classe no mundo”, explica Albert
Kirzinger, Designer Chefe da marca Volkswagen Commercial Vehicles.
O que o executivo quis dizer é que a sétima geração vai
trazer elementos de gerações anteriores do Transporter, em alguns detalhes. “Basta
um segundo para reconhecer imediatamente o Transporter – que foi redesenhado do
primeiro ao último milímetro – como o sucessor do T6.1 e como membro da família
Bulli. O design segue consistentemente o icônico DNA da Bulli. Isso já fica
evidente na carroceria principal, que tem o contorno característico da linha de
produtos abaixo dos vidros laterais – chamamos de linha Bulli. Este DNA único
pode ser encontrado em todas as áreas do design exterior e também torna o novo
Transporter o original na sua classe.”, adiciona Kirzinger.
Se nota que a dianteira da sétima geração vai trazer uma representação à quinta geração com um formato da grade que possui linhas parecidas, com um desenho dos faróis que se complementa com a grade dianteira. “O design frontal do nosso sétimo Transporter deixa imediatamente claro que é um membro da família Bulli e complementa o Multivan e o ID. Dupla Buzz.”, adiciona o executivo. De perfil, a Volkswagen confirma que a nova geração terá entre 5,050 a 5,450 metros de comprimento, se inspirando na terceira geração que possui um vinco horizontal que percorre quase toda a lateral, enquanto a nova geração terá rodas de 16, 17 ou 19 polegadas, de acordo com cada versão.
O destaque fica por conta de novas rodas de liga leve de 19 polegadas chamadas de Indianapolis, de seis raios e superfícies escurecidas. “Tal como acontece com o T6.1, estendemos o contorno superior dos faróis como uma linha nas laterais. Isto continua até a traseira e cria uma curvatura linear pronunciada acima dela – a linha Bulli. Essa linha separa as áreas superior e inferior do corpo e é uma homenagem ao T1”, afirma Kirzinger. O bocal de combustível continua integrado à coluna B inferior, especialmente nas versões diesel e híbrida plug-in (PHEV), enquanto a tomada de recarga das baterias do híbrido plug-in e do elétrico ficarão localizados sob o farol dianteiro.
Na traseira, a nova geração contará com lanternas verticais e com um estilo que lembra a Amarok. Isso porque existe um acabamento na cor da carroceria que invade as lentes, que estarão presentes nas versões topo de linha da van, com iluminação em LED. Na traseira, a sétima geração terá tampa que se abre de cima para baixo, tradicional (vertical), e duas folhas que se abrem horizontalmente. “Com uma linha horizontal abaixo da janela traseira e uma faixa preta no puxador acima da matrícula, formamos uma faixa horizontal suave entre os conjuntos de luzes traseiras em forma de C, que também usamos aqui para enfatizar a clareza icônica do novo Transporter.” diz Albert Kirzinger.
“Como sempre acontece com um veículo comercial Volkswagen, não há linha que não seja lógica. As linhas horizontais descritas abaixo da janela traseira e acima da faixa do puxador são um bom exemplo disso, enquadrando o logotipo da Volkswagen e estendendo-se até as lanternas traseiras com precisão milimétrica.”, concluiu o executivo. A marca também destaca que trabalhou para que as portas laterais tenham uma soleira mais baixa que facilita o acesso dos ocupantes, de 57,5 a 63,8 centímetros. A Volkswagen também revelou detalhes do seu porte, com o Transporter tendo 5,050 metros de comprimento e uma relação entre os eixos de 3,100 metros.
Opcionalmente, ele pode ter uma versão alongada em 40 centímetros, aumentando o comprimento para 5,450 e entre-eixos de 3,500 metros. A largura será de 2,032 metros em todos os modelos, ficando 12,8 centímetros maior, sem contar com os espelhos retrovisores. A largura interna da carroceria foi aumentada e hoje passa a ter 1,392 metro, que permite armazenamento de paletes Euro. O comprimento do espaço de carga agora é de 2,602 metros, 6,1 centímetros a mais. Com isso, o espaço interno para capacidade passa a ser de 5,8m³. A versão com entre-eixos longo e teto alto possui capacidade de 9,0m³.
Um dos destaques do modelo da nova geração será a opção elétrica, que virá com uma bateria de 74kWh que lhe permite uma autonomia de 380km. Com uma arquitetura elétrica de 400V, a E-Transit Custom vem com motor elétrico de 135cv ou 217cv, ambos os motores com torque de 42,3kgfm. O carregador de bordo trifásico CA de 11kW, capaz de recarregar totalmente a bateria em 7,8 horas, para que os clientes possam recarregar durante a noite após um turno. Também possui uma opção de recarga rápida (DC) de até 125kW para uma recarga de 15 a 80% em 41 minutos.
A estação de recarga recupera 38km de alcance em apenas 5 minutos usando um carregador de 125kW. Com motores a combustão, existem o 2.0 EcoBlue Diesel e Turbo Diesel. O motor entrega 110cv e 35,7kgfm nas suas versões mais simples, aumentando para 136cv e 39,2kgfm, 150cv e ou 170cv e 41,3kgfm de potência, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas. Com motor híbrido, existe o 2.5 Hybrid Plug-in, que entrega 225cv. Ela vem com uma bateria de 11,8kWh e que oferece uma autonomia elétrica de 57km. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Volkswagen / divulgação e reprodução
Comentários
Postar um comentário