Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades da Trafic produzidas em Sandouville

Renault comemora a marca de 1.000.000 de unidades do Trafic de terceira geração produzidos na França desde 2010, na fábrica de Sandouville 



A Renault está comemorando a marca de 1.000.000 de unidades produzidas da terceira geração do Trafic na Europa. Atualmente produzido na fábrica de Sandouville, na França, o comercial leve está em sua terceira unidade fabril. De acordo com a marca francesa, o Trafic começou a ser produzido na França, na primeira geração lançada em 1981, na fábrica de Creil. A segunda geração do Trafic, revelado em 2001, foi transferida para a fábrica de Barcelona, na Espanha e no Reino Unido, onde foi produzido em Luton.

A terceira geração, apresentada em 2014, passou a ser produzido em Sandouville, voltando para a França. Isso aconteceu depois da marca francesa ter feito um movimento de transformar a unidade em uma fábrica de comercial leves. Inaugurada em 1964, a fábrica alcançou a marca de 1.000.000 de unidades do Trafic em questão de 10 anos em produção, com uma unidade que será destinada para um cliente na Holanda. Considerada uma das gerações de maior sucesso do Trafic, essa terceira geração contribuiu para a marca de 2,4 milhões de unidades que o comercial leve já vendeu desde 1981, em mais de 50 países.

“O Trafic está programado para ser perfeito para os profissionais: a sua capacidade de carga útil é ampla, é eminentemente modular e tem uma vasta gama de motorizações ICE – além de uma variante totalmente elétrica que será lançada nos próximos meses.”, disse a marca francesa em comunicado. Atualmente, o Trafic possui um total de 350 carrocerias homologadas pelo Renault Pro+, além das opções já oferecidas pela própria Renault. A entrega da unidade milionária foi feita por Heinz-Jürgen Löw, Vice-Presidente Sênior de Veículos Comerciais Leves da marca Renault, e Philippe Sourget, Diretor da Fábrica de Sandouville, entregaram a Romke Hekstra as chaves de uma cabine dupla Renault Trafic.

“Estou absolutamente emocionado por entregar pessoalmente a Romke HEKSTRA as chaves do milionésimo Renault Trafic produzido na fábrica de Sandouville. A maioria dos nossos clientes tem uma história para contar sobre os nossos VCL e poder oferecer-lhes veículos duradouros com os quais possam contar em cada fase da vida e expansão do seu negócio é muito importante para nós. Além do mais, a Hekstra manteve o que a torna Hekstra: concentra-se no seu cliente como pessoa, ao mesmo tempo que inova e se adapta aos desafios atuais com uma abordagem sustentável – com tudo o que concordamos plenamente!”, destaca Löw, em comunicado.

A fábrica de Sandouville confirmou que ainda busca por novos funcionários, que vão aumentar em 360 novos colaboradores nos próximos meses, a fim de atender a demanda das atuais versões e da chegada do modelo elétrico. Atualmente, a fábrica francesa possui uma capacidade de produzir 600 unidades ao dia, com uma unidade pronta a cada 80 segundos. 



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Lynk & Co revela imagens teaser de um novo SUV, chamado previamente de 'L946', na China

Eletrificados, abril de 2023: vendas crescem 53% e atingem melhor abril da história

Tank registra imagens de patente do 500 com novo motor híbrido plug-in chamado Hi4-Z

Toyota apresenta o novo Corolla Cross na Tailândia, com mudanças visuais de meia-vida

Volkswagen convoca recall de Polo, Virtus, Nivus e T-Cross com falha em apoio de cabeça

Alfa Romeo revela teaser que pode antecipar a nova geração do Stelvio, que estreia em 2025

BYD revela teaser do Han L na China e antecipa sedã que deve ter porte do nosso Han

Mercedes-Benz prepara nova geração do Classe S com volante yoke e sistema steer-by-wire

Subaru já trabalha na chegada do Forester Hybrid e antecipa teaser do motor HEV